Ir para conteúdo

Itália em 17 dias - Roteiro (ajuda!)


Posts Recomendados

  • Membros

Enrico e Tartufo, obrigada!

As dicas são sempre bem úteis. Já está difícil conseguir super economy e economy para meados de agosto.

Já comprei algumas...mas tem trecho que ainda não comprei porque achei bem caro. De qualquer forma não terei escolhas...terei que comprar.

Mas vcs acham que até passagens "menores" já devo comprar? Tipo: Veneza-Verona... Verona-Milão... passagens na Toscana (Firenze-Pisa-Lucca...)

 

Obrigada mais uma vez!!!

Abcs!

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Enrico e Tartufo, obrigada!

As dicas são sempre bem úteis. Já está difícil conseguir super economy e economy para meados de agosto.

Já comprei algumas...mas tem trecho que ainda não comprei porque achei bem caro. De qualquer forma não terei escolhas...terei que comprar.

Mas vcs acham que até passagens "menores" já devo comprar? Tipo: Veneza-Verona... Verona-Milão... passagens na Toscana (Firenze-Pisa-Lucca...)

 

Obrigada mais uma vez!!!

Abcs!

 

 

Depende de vc Bruna eu mesmo tinha comprado de bolonha a firenze e firenze a bolonha que são 30 minutos.

 

Mas, no dia da minha viagem tinha santificação do papa, se eu não tivesse comprado com antecedência simplesmente não viajaria, pois no dia não tinha passagem nenhuma (0 mesmo), tanto é que queria voltar mais cedo e tive que esperar até as 22:00 que era o horário do meu frecciarossa.

 

Então o seguro morreu de velho. rs

 

Abcs.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Oi, Brunadm! Encontrei esse tópico e queria muito suas dicas pós viagem.

O Marcos já me deu várias dicas, mas continuo com dificuldade para definir bases e ainda nem procurei as passagens... isso está me desesperando.

Por coincidência, eu e meu noivo também viajaremos por 17 dias, do fim de agosto para início de setembro.

Você pode me contar como foi sua viagem?

Li, por exemplo, que você programou Vaticano pra uma quarta-feira. Este é realmente o melhor dia?

Onde ficou hospedada em Nápoles? Terei 4 dias para Capri, Costa Amalfitana e Nápoles/Pompéia. Você pode me dar dicas de transporte e horários?

Vou colocar abaixo minha programação. Qualquer dica será muito bem vinda.

1º dia - SP x Verona: Hospedagem ok

2º dia - Verona

3º dia - Saída de carro para Cinque Terre.

Pelo que li, fiquei com vontade de parar no Lago di Guarda e depois seguir viagem.

Ficaremos hospedados em Riomaggiore. (hospedagem ok)

4º dia - Cinque Terre

5º dia - Saída de Cinque Terre, de carro, com parada em Pisa, Lucca e San Gimignano.

No momento, estou pesquisando hospedagem na Toscana. Como passaremos por Pisa e Lucca cedo e teremos o resto do dia pra aproveitar, pretendo fazer base em SAn Gimignano, Siena ou qualquer outra cidadezinha próxima. O foco é encontrar a cidade com menor custo de hospedagem, sem prejudicar a programação.

6º dia - Passeio por Siena, Montalcino, Chianti... ainda não definimos direitinho as cidades por onde passearemos.

7º dia - Mais Toscana ou saída para Florença? EStamos na dúvida sobre a quantidade de dias para Florença.

8º dia - Saída para Florença (a depender do dia anterior) - Devolução do carro

9º dia - Florença

10º dia - Saída de Florença para Roma - Hotel em Roma OK.

11º dia - Roma

12º dia - Roma

13º dia - Roma

14º dia - Saída para Capri - passeio de um dia (Vale à pena passar o dia e voltar no fim da tarde? Estamos sem hospedagem aqui. Pensamos em pingar pelos hotéis, tipo: Daytrip em Capri, hospedagem em Sorrento ou Nápoles e então Costa Amalfitana, Pompéia e retorno).

15º dia - Costa Amalfitana

16º dia - Costa Amalfitana

17º dia - Pompéia/Nápoles. Neste dia, precisaremos passar a noite em Nápoles, por isso estou pensando em fazer base em Nápoles, depois de Roma e ficar direto, mas estou querendo descobrir se é muita função fazer o bate e volta Nápoles/Costa Amalfitana por dois dias.

18º dia - Retorno Aeroporto de Nápoles x SP (Detalhe que precisei comprar vôo das 6h da manhã. Sei que estarei muito ferrada com isso, mas...).

 

Bjs!

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Brunadm! Encontrei esse tópico e queria muito suas dicas pós viagem.

O Marcos já me deu várias dicas, mas continuo com dificuldade para definir bases e ainda nem procurei as passagens... isso está me desesperando.

Por coincidência, eu e meu noivo também viajaremos por 17 dias, do fim de agosto para início de setembro.

Você pode me contar como foi sua viagem?

Li, por exemplo, que você programou Vaticano pra uma quarta-feira. Este é realmente o melhor dia?

Onde ficou hospedada em Nápoles? Terei 4 dias para Capri, Costa Amalfitana e Nápoles/Pompéia. Você pode me dar dicas de transporte e horários?

Vou colocar abaixo minha programação. Qualquer dica será muito bem vinda.

1º dia - SP x Verona: Hospedagem ok

2º dia - Verona

3º dia - Saída de carro para Cinque Terre.

Pelo que li, fiquei com vontade de parar no Lago di Guarda e depois seguir viagem.

Ficaremos hospedados em Riomaggiore. (hospedagem ok)

4º dia - Cinque Terre

5º dia - Saída de Cinque Terre, de carro, com parada em Pisa, Lucca e San Gimignano.

No momento, estou pesquisando hospedagem na Toscana. Como passaremos por Pisa e Lucca cedo e teremos o resto do dia pra aproveitar, pretendo fazer base em SAn Gimignano, Siena ou qualquer outra cidadezinha próxima. O foco é encontrar a cidade com menor custo de hospedagem, sem prejudicar a programação.

6º dia - Passeio por Siena, Montalcino, Chianti... ainda não definimos direitinho as cidades por onde passearemos.

7º dia - Mais Toscana ou saída para Florença? EStamos na dúvida sobre a quantidade de dias para Florença.

8º dia - Saída para Florença (a depender do dia anterior) - Devolução do carro

9º dia - Florença

10º dia - Saída de Florença para Roma - Hotel em Roma OK.

11º dia - Roma

12º dia - Roma

13º dia - Roma

14º dia - Saída para Capri - passeio de um dia (Vale à pena passar o dia e voltar no fim da tarde? Estamos sem hospedagem aqui. Pensamos em pingar pelos hotéis, tipo: Daytrip em Capri, hospedagem em Sorrento ou Nápoles e então Costa Amalfitana, Pompéia e retorno).

15º dia - Costa Amalfitana

16º dia - Costa Amalfitana

17º dia - Pompéia/Nápoles. Neste dia, precisaremos passar a noite em Nápoles, por isso estou pensando em fazer base em Nápoles, depois de Roma e ficar direto, mas estou querendo descobrir se é muita função fazer o bate e volta Nápoles/Costa Amalfitana por dois dias.

18º dia - Retorno Aeroporto de Nápoles x SP (Detalhe que precisei comprar vôo das 6h da manhã. Sei que estarei muito ferrada com isso, mas...).

 

Bjs!

 

Ah, quando eu falei que ainda nem procurei as passagens, me referi às internas, de trem, pois depois que devolvermos o carro em Florença faremos tudo de transporte público.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Brunadm! Encontrei esse tópico e queria muito suas dicas pós viagem.

O Marcos já me deu várias dicas, mas continuo com dificuldade para definir bases e ainda nem procurei as passagens... isso está me desesperando.

Por coincidência, eu e meu noivo também viajaremos por 17 dias, do fim de agosto para início de setembro.

Você pode me contar como foi sua viagem?

Li, por exemplo, que você programou Vaticano pra uma quarta-feira. Este é realmente o melhor dia?

Onde ficou hospedada em Nápoles? Terei 4 dias para Capri, Costa Amalfitana e Nápoles/Pompéia. Você pode me dar dicas de transporte e horários?

Vou colocar abaixo minha programação. Qualquer dica será muito bem vinda.

1º dia - SP x Verona: Hospedagem ok

2º dia - Verona

3º dia - Saída de carro para Cinque Terre.

Pelo que li, fiquei com vontade de parar no Lago di Guarda e depois seguir viagem.

Ficaremos hospedados em Riomaggiore. (hospedagem ok)

4º dia - Cinque Terre

5º dia - Saída de Cinque Terre, de carro, com parada em Pisa, Lucca e San Gimignano.

No momento, estou pesquisando hospedagem na Toscana. Como passaremos por Pisa e Lucca cedo e teremos o resto do dia pra aproveitar, pretendo fazer base em SAn Gimignano, Siena ou qualquer outra cidadezinha próxima. O foco é encontrar a cidade com menor custo de hospedagem, sem prejudicar a programação.

6º dia - Passeio por Siena, Montalcino, Chianti... ainda não definimos direitinho as cidades por onde passearemos.

7º dia - Mais Toscana ou saída para Florença? EStamos na dúvida sobre a quantidade de dias para Florença.

8º dia - Saída para Florença (a depender do dia anterior) - Devolução do carro

9º dia - Florença

10º dia - Saída de Florença para Roma - Hotel em Roma OK.

11º dia - Roma

12º dia - Roma

13º dia - Roma

14º dia - Saída para Capri - passeio de um dia (Vale à pena passar o dia e voltar no fim da tarde? Estamos sem hospedagem aqui. Pensamos em pingar pelos hotéis, tipo: Daytrip em Capri, hospedagem em Sorrento ou Nápoles e então Costa Amalfitana, Pompéia e retorno).

15º dia - Costa Amalfitana

16º dia - Costa Amalfitana

17º dia - Pompéia/Nápoles. Neste dia, precisaremos passar a noite em Nápoles, por isso estou pensando em fazer base em Nápoles, depois de Roma e ficar direto, mas estou querendo descobrir se é muita função fazer o bate e volta Nápoles/Costa Amalfitana por dois dias.

18º dia - Retorno Aeroporto de Nápoles x SP (Detalhe que precisei comprar vôo das 6h da manhã. Sei que estarei muito ferrada com isso, mas...).

 

Bjs!

 

 

Vai por mim mulher melhor hospedagem em Sorrento do que Napoli.

 

Agora sem comprar as passagens é mais difícil melhor pesquisar bem os preços para fazer um roteiro mais embasado.

 

O momento não é viável para viagens, pois encareceram muito vi hotéis em que fiquei subiram 200%.

 

Ali na parte de cima vale a pena juntar com a toscana, o lago di garda,verona e venezia.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Vaniciguimarães!!!

Vamos por partes... hehehe

 

Sobre o Vaticano... o dia que fui não foi o dia que o Papa estava presente, mas eu não fazia questão de ver o Papa. A quarta-feira foi escolhida, pois era o melhor dia para mim e foi o dia que eu consegui comprar ingressos para a scavi. A visitação da scavi (escavações embaixo do vaticano) vale a pena e o ingresso deve ser adquirido com antecedência. Então, quanto ao dia, não existe melhor. Se vc quiser ver o papa pesquise o dia que ele estará, caso contrário, qualquer dia é dia. Se vc for no Museu do Vaticano (tb vale a pena na minha opinião) compre com antecedência pela internet, pois a fila é gigante.

 

Eu optei por fazer base em Napoli e de lá conhecer Pompeia em um dia e Capri em outro dia. Com certeza Sorrento é uma cidade mais agradável e mais bonita para se fazer de base, no entanto, os hotéis estavam caríssimos. Por isso fiquei em Napoli, próximo a estação central. Em menos de um minuto eu chegava na estação e pegava o trem para Pompeia ou Capri. Achei a escolha boa. Em Napoli fiquei no hotel Ideal. Paguei cerca de 30 euros quarto/noite para duas pessoas com banheiro privativo. Chegando na estação central vc pode pegar os horários atualizados de trem para Pompeia e Capri. Vc vai ver que tem vários horários e custa menos de 5 euros.

Respondendo sua pergunta: vale a pena sim fazer um bate e volta pra Capri.

 

Não fiz Costa Amalfitana por falta de tempo. Como já iria conhecer paisagens de "mar" (Capri e Cinque Terre), preferi utilizar meu tempo em outra região, como Veneza.

 

Tenho dúvidas se San Gimignano seria um bom lugar como base, pois vcs estarão com carro e não entra carro na cidade. A cidade tem várias ladeiras e vcs terão que subir com as malas e procurar hotel.... Algo para se pensar! De qualquer forma, é um lugar que vale a visita.

 

Pisa, Lucca e San Gimignano em um dia é possível. Mas seria somente para ver as cidades mesmo e ir embora. Por exemplo, adorei passar a tarde em Lucca e andar pela cidade de bicicleta. Mas isso vai depender do interesse de vcs.

 

Acho que vc deve definir as cidades que quer visitar na Toscana e depois ver qual será a melhor base para vc. Na Toscana eu fiz Florença como base (eu não estava de carro e dependia de transporte publico) e daí visitei Pisa, Lucca, San Gimignano, Arezzo, Siena.

 

Se tiver mais alguma pergunta vc faz, se eu souber respondo!! :)

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros
Oi Enrico! Obrigada pelo post! Todas as dicas são bem vindas!

 

Acabou que terei que me hospedar em Napoli! Foi impossível encontrar uma hospedagem em Sorrento ou Sant Agnello que desse para pagar. As diárias estavam muitooo caras. Não tinha nenhum hotel/hostel/BB com preço razoável. Estou com as hospedagens todas reservadas (nossa foi uma pesquisa árdua!).

 

Agora faltam os trens entre as cidades maiores. Vcs acham que já devo comprar daqui passagens para Roma-Napoli/Napoli-Florença/Florença-Veneza/Verona-Milão(...)? Estou vendo no site da trenitalia. Já li posts sobre isso e as opiniões são um pouco divergentes. Dizem que comprando antes os preços são melhores. Alguma opinião sobre isso?

 

Obrigada!!!! :)

 

Oi Bruna, tudo bom?

Estou planejando uma viagem para Italia mas estou em duvida...uma pelo calor que dizem ser insuportável e outra pelo feriado no meio do mes que vc mencionou! O calor e o feriado atrapalharam sua viagem? Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Karol!

 

Realmente o calor era grande! O único dia que usei calça comprida foi o dia que visitei o Vaticano, nos outros sempre bermuda devido ao calor. De qualquer forma o calor não atrapalhou a viagem. Se essa for a única data que vc puder ir, eu não deixaria de ir devido ao calor não! (Único lugar que já fui que o calor atrapalhou foi Sevilha).

 

Em relação ao feriado. Algumas lojas e restaurantes estavam fechados, mas não deixei de fazer nada devido ao feriado. O Vaticano fecha durante 1 ou 2 dias do feriado. Então, o que vc deve fazer, é ver o dia que estará fechado e não marcar de ir nesse dia.

 

Em resumo: minha ida a Itália foi em agosto e foi perfeita! Amei aquele país! :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...