Membros Brunadm Postado Maio 28, 2014 Membros Postado Maio 28, 2014 Olá a pessoal! Gostaria muito da ajuda de vcs! Vou em agosto/2014 para Itália e depois de ler bastante o fórum montei o seguinte roteiro: Roteiro Itália - agosto/2014 Dia 12: Chegada em Roma às 18h Dia 13: Roma (Vaticano) Dia 14: Roma Dia 15: Roma (saída de Roma no final da tarde ou no dia 18 pela manhã??) Dia 16: Sorrento (base para Capri) Dia 17: Sorrento (base para Pompeia/Vesúvio) Dia 18: Saída de Sorrento pela manhã para Florença Dia 19: Florença Dia 20: Florença (base Pisa e Lucca) Dia 21: Florença (base San Gigminano e Siena) Dia 22: Florença (passeio por vinhedos (?)). Saída ao entardecer para Veneza Dia 23: Veneza (saída ao entardecer para Verona ou saída na manhã do dia 26?) Dia 24: Verona Dia 25: Saída de Verona pela manhã para MILÃO. Saída de Milão no fim do dia para Levanto ou La Spezia) Dia 26: Cinque Terre Dia 27: Cinque Terre (saída para Roma ao fim do dia ou saída na manhã do dia seguinte? No caso manhã do dia 30 para ir para Roma e pegar o voo a tarde de volta) Dia 28: ?? Dia sobrando, mas não necessariamente nesta ordem! Dia 29: ?? Dia sobrando, mas não necessariamente nesta ordem! Dia 30: Saída de Roma para Brasil às 18h45. Acabando o roteiro vi que ainda tenho 2 dias sobrando. O que fazer com eles? Não consigo chegar numa conclusão! Pensei em colocar um a mais em Roma e um a mais na Toscana para conhecer outras pequenas cidades... Alguém tem alguma sugestão de como usar esses 2 dias? Uma amiga me falou para conhecer alguma cidade da Suíça, por exemplo. Será que vale a pena sair da Itália em tão pouco tempo? O que vcs acham até aqui? Estou com dúvida no melhor momento para sair de algumas cidades e ir para outras (entre parênteses). Esse roteiro é possível ou está muito corrido? Teria algo para melhorar ou mesmo acrescentar um lugar imperdível e tirar outro? Estou totalmente aberta a sugestões! Obrigada! (E obrigada a todos que já me ajudaram até aqui em outros tópicos) Bruna Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 28, 2014 Membros de Honra Postado Maio 28, 2014 Oi, Bruna. A opção de sair de Roma no dia 15 ou 16 depende muito do que vocês esperam fazer por lá. Se for para explorar bem a capital e visitar atrações por dentro, além das clássicas, como Coliseu e Fórum, você vai precisar de mais tempo. Além do mais, nem todo mundo se adapta bem à diferença de fuso e é possível que no dia 13 vocês ainda estejam bem cansados (aliás, definitivamente eu não faria o Vaticano nesse dia). Por outro lado, se você sair no dia 16, dependendo do horário pode ficar inviável ir à Capri. Se sair bem cedo, dá tempo de deixar as malas no hotel. Mas acordar muito cedo em férias, ao menos pra mim, é um porre. Estive novamente em Veneza agora em maio e já estava um inferno de cheia. Você irá em agosto, definitivamente o mês mais cheio da Itália. Acho que deixar apenas uma manhã e resto da tarde para a cidade é um pecado, especialmente considerando que vocês pegarão fila para tudo. Volte para Roma um dia antes. Fica menos cansativo e você evita imprevistos com cancelamento de trens ou atrasos, a Trenitalia é terrível. Sempre é bom dormir na cidade onde você vai pegar um vôo intercontinental no dia seguinte. Eu usaria um dias sobrando para preencher o pouco tempo em Veneza. O outro dia você pode usar em Verona e fazer um bate e volta até o Lago Garda. O norte é mais espetacular, com vista para os alpes. Cidades legais - Malcesine e Riva del Garda. O sul também é bom, com destaque para Sirmione, Bardolino e Garda. Não está um roteiro muito calmo, mas se você estiver em forma vai tirar de letra. A vantagem é que em agosto os dias são mais longos, então você não precisará acordar cedo todos os dias. Quanto ao melhor momento de sair das cidades, normalmente é melhor de noite. Porém, como você viaja no verão, há luz do sol por praticamente o dia todo. Se sair de manhã, ainda dá bastante tempo de passear no resto do dia. Se sair mais tarde, ainda pega luz do sol para procurar o hotel. O que não recomendo é sair no meio do dia, aí você não vai aproveitar nem a manhã, nem a tarde. Não iria para a Suiça, acho que não tem nada a ver. Apesar de ser um país só, a Itália é bastante diversificada. Você verá paisagens e arquiteturas diferentes, até costumes e idiomas diferentes - o povo do sul fala um italiano bem diferente do restante do país, alguns até dialetos. A Suiça é interessante demais para se ver numa day trip. Citar
Membros Dellai Postado Maio 28, 2014 Membros Postado Maio 28, 2014 Olá a pessoal! Gostaria muito da ajuda de vcs!Vou em agosto/2014 para Itália e depois de ler bastante o fórum montei o seguinte roteiro: Roteiro Itália - agosto/2014 Dia 12: Chegada em Roma às 18h Dia 13: Roma (Vaticano) Dia 14: Roma Dia 15: Roma (saída de Roma no final da tarde ou no dia 18 pela manhã??) Dia 16: Sorrento (base para Capri) Dia 17: Sorrento (base para Pompeia/Vesúvio) Dia 18: Saída de Sorrento pela manhã para Florença Dia 19: Florença Dia 20: Florença (base Pisa e Lucca) Dia 21: Florença (base San Gigminano e Siena) Dia 22: Florença (passeio por vinhedos (?)). Saída ao entardecer para Veneza Dia 23: Veneza (saída ao entardecer para Verona ou saída na manhã do dia 26?) Dia 24: Verona Dia 25: Saída de Verona pela manhã para MILÃO. Saída de Milão no fim do dia para Levanto ou La Spezia) Dia 26: Cinque Terre Dia 27: Cinque Terre (saída para Roma ao fim do dia ou saída na manhã do dia seguinte? No caso manhã do dia 30 para ir para Roma e pegar o voo a tarde de volta) Dia 28: ?? Dia sobrando, mas não necessariamente nesta ordem! Dia 29: ?? Dia sobrando, mas não necessariamente nesta ordem! Dia 30: Saída de Roma para Brasil às 18h45. Acabando o roteiro vi que ainda tenho 2 dias sobrando. O que fazer com eles? Não consigo chegar numa conclusão! Pensei em colocar um a mais em Roma e um a mais na Toscana para conhecer outras pequenas cidades... Alguém tem alguma sugestão de como usar esses 2 dias? Uma amiga me falou para conhecer alguma cidade da Suíça, por exemplo. Será que vale a pena sair da Itália em tão pouco tempo? O que vcs acham até aqui? Estou com dúvida no melhor momento para sair de algumas cidades e ir para outras (entre parênteses). Esse roteiro é possível ou está muito corrido? Teria algo para melhorar ou mesmo acrescentar um lugar imperdível e tirar outro? Estou totalmente aberta a sugestões! Obrigada! (E obrigada a todos que já me ajudaram até aqui em outros tópicos) Bruna Vaticano esta legal, escolheu bem quarta-feira como eu fiz, só que se prepara que é super cheio. E espero que faça o passeio da scavi ao tumulo de san pietro como eu fiz. E também tenha conseguido os ingressos para a audiência papal, eu mandei o fax e me responderam um dia antes de eu viajar. Cinqueterre é torcer para não chover senão vai complicar tudo. E milão vale a pena dar um pulo ao lago di como não sei se terá tempo, como tem dias sobrando pensei nisso. Em verona também vale muito a pena ir ao lago di garda adorei são 30 minutos de verona. Pisa e lucca só se vc for muito fã, senão tem arrezzo, cortona acho muito mais bonitas e fora a dupla rimini e san marino que adorei fiquei em bologna hospedagem mais barato e fica a 30 minutos de firenze. Buona viaggio. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 28, 2014 Membros de Honra Postado Maio 28, 2014 É menos provável chuva em agosto, mas pode acontecer. Pisa e Lucca também não me impressionaram muito em comparação com o resto da Toscana, mas fazem parte daquelas coisas que só vendo para crer. Fica difícil dispensar Pisa, a torre é um símbolo mundial e você só tem ideia do que é estando lá. E Lucca eu também não achei lá essas coisas, mas também somos minoria nessas impressões. Noto que a maioria gosta muito. Não estive em Cortona, nem Arezzo, mas pelas fotos parecem mais bonitas mesmo. Abs. Citar
Membros Brunadm Postado Maio 29, 2014 Autor Membros Postado Maio 29, 2014 Marcos e Tartufo, obrigada!!!! A ida ao Vaticano logo após a chegada não foi escolha, mas necessidade...nos outros dias estará fechado devido ao feriado de agosto (ferragosto...algo assim)! E consegui Scavi para esse dia! Tem transporte para o lago Garda? É fácil chegar? Esse bate e volta seria passar um dia na região desse lago, certo? Muita gente fala que Pisa não tem nada além da torre, mas não visitar a torre, ao menos uma vez na vida, fica difícil já que estarei ali tão perto. Sobre Lucca as opiniões se dividem mesmo! Mas gostei bem da possibilidade de alugar bicicleta e conhecer a cidade. Vcs acham que eu deveria tirar a parte de Sorrento e alocar esses dias em outro lugar, tipo mais um em Roma e um na Toscana? Marcos acho que não terei problema com um roteiro menos calmo não! Abçs! Ah, mais uma coisa: vcs fizeram seguro viagem/saúde quando foram? Na última vez que estive na Europa eu não fiz, mas agora parece que isso é necessário! Vcs sabem me dizer sobre isso? Citar
Membros Dellai Postado Maio 29, 2014 Membros Postado Maio 29, 2014 Marcos e Tartufo, obrigada!!!! A ida ao Vaticano logo após a chegada não foi escolha, mas necessidade...nos outros dias estará fechado devido ao feriado de agosto (ferragosto...algo assim)! E consegui Scavi para esse dia! Tem transporte para o lago Garda? É fácil chegar? Esse bate e volta seria passar um dia na região desse lago, certo? Muita gente fala que Pisa não tem nada além da torre, mas não visitar a torre, ao menos uma vez na vida, fica difícil já que estarei ali tão perto. Sobre Lucca as opiniões se dividem mesmo! Mas gostei bem da possibilidade de alugar bicicleta e conhecer a cidade. Vcs acham que eu deveria tirar a parte de Sorrento e alocar esses dias em outro lugar, tipo mais um em Roma e um na Toscana? Marcos acho que não terei problema com um roteiro menos calmo não! Abçs! Ah, mais uma coisa: vcs fizeram seguro viagem/saúde quando foram? Na última vez que estive na Europa eu não fiz, mas agora parece que isso é necessário! Vcs sabem me dizer sobre isso? Pisa eu acho furada se vc pesquisar na internet vai achar no site do terra, os maiores furos dos turistas e pisa estará lá. A torre é bem menor do que pensamos de firenze tu irá gastar umas 2 horas ida+volta já são 4 horas acho muito tempo agora cada um é cada um. Lago di garda é facilimo de ir de verona vc pode comprar passagem pela internet no site da trenitalia ou lá que é mais barato 3 euros eu fui às 09:00 da manhã e voltei às 17:00 adorei comi uma bisteca no caffè città foi o melhor prato da minha viagem. E tem um passeio de barco dura mais de 1 hora e custa 30 euros tu vai até o porto muito legal. Fora o visual que vc vai ter dá uma olhada abaixo nas fotos que fiz no dia 06 de maio. É legal ver a praia da italianada (tem uma parte que é paga costume deles), o lugar é muito lindo e notei ser mais pacato gosto disso deu para sentir mais o clima da itália sem a horda de turistas chineses principalmente. Olha bruna para mim roma foi brochante e o vaticano também cheios demais e acredito que em agosto será pior ainda, pois confirmei isso com um romano que fiz amizade. Sorrento é legal tu vai ter umas belas landscape, eu se fosse vc cortava uns dias de roma e iria ao lago di como perto de milão e até faria o passeio do bernina express, o trem panorâmico chega na suiça é lindo vale muito a pena. E mais o lago di garda acho que fica show, aí depende de vc. Seguro viagem importantissimo bruna, quase não fiz sorte que resolvi fazer na última hora paguei R$ 160 (17 dias fiquei em madrid tb) o premium da mondial travel numa promo que fizeram. Precisei chamar o médico em veneza mestre meu pé estava detonado pelas bolhas e nem conseguia andar e fui muito bem atendido pelo médico que me receitou antibióticos e outros medicamentos. Fora que é obrigatório o seguro, nem olharam na minha cara e carimbaram o passaporte, mas se me parassem iam pedir tudo quanto é documento incluindo o seguro. Outra coisa tu vai a sorrento de roma, ou seja tu vai de roma a napoli e depois vai entrar na circumvesuviana trem di napoli para ir a sorrento certo. Se for isso vou te dar a dica que os italianos me deram entrando neste trem circumvesuviana tu vai notar um downgrade afinal estará no sul, a parte pobre da itália. Me recomendaram ir sem relógio, sem óculos rayban, nada de câmera grande com megaobjetiva e ficar ligado. E para vc mulher sem jóias procure andar com o basicão e passaporte no cofre do hotel e só andar com a cópia. Isso foram 2 italianos que me recomendaram acho bom te passar esta informação. Agora se vc for de carro é mais tranquilo. Abcs. Citar
Membros Brunadm Postado Maio 29, 2014 Autor Membros Postado Maio 29, 2014 Tartufo, ótimas as dicas! Muito obrigada! Vc me animou muito ir ao lago de Garda!!! Pensei de Roma ir para Nápoles e daí para Sorrento, onde eu ficaria hospedada para fazer Capri e Pompéia (lendo relatos aqui achei que ficar em Sorrento seria melhor do que ficar em Nápoles). Quando pegar a circumvesuviana para ir para Sorrento eu estarei com bagagem (um mochilão), vc acha que teria grande perigo? E na cidade de Sorrento tem muito o que se ver? Pq usaria ela só para dormir e conhecer Capri e Pompeia. Achei um seguro viagem por 164,00...os outros todos acima de 200,00. Vou fazer então! Abçs! Citar
Membros Dellai Postado Maio 29, 2014 Membros Postado Maio 29, 2014 Tartufo, ótimas as dicas! Muito obrigada! Vc me animou muito ir ao lago de Garda!!! Pensei de Roma ir para Nápoles e daí para Sorrento, onde eu ficaria hospedada para fazer Capri e Pompéia (lendo relatos aqui achei que ficar em Sorrento seria melhor do que ficar em Nápoles). Quando pegar a circumvesuviana para ir para Sorrento eu estarei com bagagem (um mochilão), vc acha que teria grande perigo? E na cidade de Sorrento tem muito o que se ver? Pq usaria ela só para dormir e conhecer Capri e Pompeia. Achei um seguro viagem por 164,00...os outros todos acima de 200,00. Vou fazer então! Abçs! Lago di garda é demais experimente e depois me conta pouca gente o conhece é fora dos roteiros turísticos por isso gostei muito. Tome um sol e relaxe lá para ver que clima legal, ali comecei a sentir a itália de verdade. Em verona não deixe de subir na torre dei lamberti, eu subi 9 andares já que o elevador estava quebrado de verdade, passei pelo pessoal que estava arrumando-o, lá de cima vc vê toda a cidade de verona. Você vai ter esta vista de verona na torre dei lamberti vale muito a pena: Torino tb é uma bela cidade pertinho de milão 1 hora, se vc curte cinema como eu não pode deixar de ir a mole antoneliana, e ainda tem o museo egyzio é o segundo maior depois do cairo. Adorei torino tb no museo do cinema fiquei umas 5 horas, hoje riscaria milão do roteiro e ficaria hospedado em torino sem pensar belissima cidade, o italiano falado lá é meio cantado me apaixonei pelo lugar. Sem dúvida sorrento muito melhor que napoli para ficar hospedada aí vc acertou em cheio. O trem da circumvesuviana é zoadão, mas acredito que vc não irá ficar ostentando nada, com a sua mochilona acredito que não terá problemas. Agora o ideal se fosse fazer bate volta era deixar guardada num depósito de bagagem na estação. Sorrento é bonita tem belas paisagens e foi uma ótima escolha montar base nela. Hotéis ali na faixa dos 60 euros é o que os italianos pagam. Tem um que se chama la meridiana sorrento é bem indicado. Ficou bem legal seu roteiro, se colocar o lago digarda não irá se arrepender, e ficou o gostinho para visitar positano e costa amalfitana numa próxima viagem já que vai até capri. O seguro viagem está num preço bom, só verifique se funciona, o da mondial posso indicar que funciona agora irão me ressarcir o que gastei com medicamentos, já enviei o formulário de reembolso. E fuja da áreas turísticas para comer procure sempre um supermercado em bologna comprei 2 litros de água san benedetto por 0,22 de euro, no hotel meio litro de água custava 2 euros. Uma latinha de sprite no restaurante em siena cobravam 5 euros no supermercado custava 1 euro. Não dá para ser turista precisamos ser viajantes. Coma muito panini,pizza al taglio que é economia na certa. Se sentar na mesa pergunte se tem coperto, se tiver caia fora é a taxa de serviços tipo uma comissão para usar a mesa. No mais é aproveitar acredito que como eu, vc irá se divertir e terá muitas histórias para contar ainda mais que já fez um roteiro mais elaborado diferente do basicão. Só isso já é um trunfo para você. Buona viaggio. Abcs. Citar
Membros Dellai Postado Maio 29, 2014 Membros Postado Maio 29, 2014 Outra dica tb que lembrei para te dar já que vai viajar sozinha como eu fui. Faça um escaneamento dos seus documentos: passaporte,rg,carta de motorista,título de eleitor e comprovantes de votação. E deixe num disco virtual como o skydrive por exemplo. Eu fiz isso tb, com vouchers que comprei das atrações, e passagens do trenitalia, levei tudo impresso mas se desse chabu, tinha cópia na nuvem para imprimir. O seguro morreu de velho. rs Deus o livre que aconteça algo e vc perca o passaporte, vai precisar destas cópias, aí em qualquer lobby de hotel vc acessa o seu disco virtual e resolve o problema. Deixa com a sua família uma lista com os telefones dos hotéis e pousadas onde irá ficar e com as devidas datas. Cartão de crédito anote num local seguro o número da central SAC e o número do cartão, caso aconteça algo vc poderá facilmente pedir o bloqueio. E para ligações fiz um plano de assinatura do skype para ligar para o brasil paguei R$ 10 acho que foram 300 minutos foi muito bom. Comprei um chip de celular da tim em milão, mas achei besteira usei poucas vezes custou 10 euros tinha internet ilimitada,sms pra toda a italia e mais R$ 5 de crédito. Estas dicas foram muito utéis para mim e acredito que seja para vc tb. Abcs. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 30, 2014 Membros de Honra Postado Maio 30, 2014 Bruna, Vi saindo da estação de Verona um ônibus para o Lago Garda, mas não sei para qual cidade ia. Se você for de trem, as estações são Desenzano e Peschiera, que não estão entre as melhores cidades do lago. De lá, você pode pegar outro ônibus para as melhores, que listei no post anterior. Recomendo a leitura: http://www.visitgarda.com/en/getting-to-lake-garda-train/ Eu não tiraria Sorrento. Com 17 dias, dá para conhecer o sul, que também gostei mais do que de Roma. A foto do meu perfil é em Capri, a do banner do blog também. Daí você tira como acho bonita a região. No entanto, se eu tivesse que eleger minha região preferida em toda a Itália, certamente seria a Toscana. Com relação ao seguro, ele já é obrigatório há muitos anos e acho que você viajou sem saber disso. Independente de ser obrigatório, é altamente desejável ter um. Ninguém escolhe quando vai passar mal ou ter um acidente e isso independe de você ser uma pessoa que normalmente é muito saudável. Pipocam aqui no fórum relatos de quem teve problemas durante a viagem e eu mesmo quase acionei na viagem que acabei de fazer. O sul da Itália é menos desenvolvido mesmo, mas as impressões do Tartufo parecem ser mais de Nápoles. Sorrento é uma cidade bem turística, tranquila e limpa. Andei com câmera por lá sem problemas e não vi nada que indicasse risco. Idem para Capri. Sem dúvida alguma Sorrento é uma cidade melhor para fazer de base. Muito mais tranquila e bonita. Nela em si não tem muito o que ver, basicamente é só um passeio de algumas horas. Não vi problemas na estação de Nápoles, nem nos trens da Circumvesuviana. Acho que é questão de apenas não se descuidar das suas coisas. Você não será a primeira turista a visitar a região, está entupida de gente de várias nacionalidades. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.