Ir para conteúdo

Leste Europeu com bebê!


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, qualquer ajuda será muito bem vinda!

Estou começando a organizar uma viagem para junho pro leste europeu com a minha esposa e o pequeno Enrico, que terá 1 ano e 2 meses. A minha ideia é tirar a passagem com milhas para Frankfurt e depois faria os deslocamentos para Praga, Cesky Krumlov, Viena e Budapeste.

No entanto, após ler muita coisa nos últimos dias, estou preocupado com o ritmo da viagem...como organizar esses deslocamentos, lembrando que estaremos com o bebê, o que dificulta muito...

Eu teria que comprar uma passagem de avião Frankfurt- Praga (one way) e outra de Budapeste- Frankfurt (one-way)? Estou achando que é o mais lógico, fazendo os trechos Praga- CK-Viena e Budapeste de ônibus...há alguma saída melhor?

Eu até considerei mudar tudo e viajar apenas pela Alemanha, mas o euro não está convidativo pra isso....no leste europeu iria gastar muito menos....

Enfim, estou aberto a sugestões!

Obrigado e abraços a a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Acho que seria mais ou menos isso mesmo (daqui a pouco o Adriano vem e dá uma radicalizada, no bom sentido ahahaha).

 

De quantos dias vocês dispõem e qual é o programa de milhagem a ser usado?

 

Acredito que você pode pensar em duas rotas diferentes:

 

1 - As passagens aéreas de Frankfurt a Praga não são das mais baratas (tá na faixa de R$ 430,00). Já tentou dar uma olhada se consegue chegar em Berlim, em vez de Frankfurt? Acho que Berlim é mais interessante e fica 150km mais perto de Praga, o que pode viabilizar a ida de buzão e, ainda, se você usar Smiles, ÀS VEZES pode conseguir algo voltando ao Brasil a partir de Budapeste ou de Viena, ou;

 

2 - Em vez de ir de Frankfurt/Berlim para Praga, vá direto para Budapeste (metade do preço as passagens, na faixa de R$ 200,00) e faça o caminho inverso, tendo Praga como destino final. Aí você pode aproveitar a sugestão anterior, de ir pra Berlim a partir de Praga (apenas 350km), ou ir para Frankfurt mesmo.

 

Acho que seria mais ou menos isso... se ficou meio confuso, pode falar, rs.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Allan, obrigado! Vou dar uma pesquisada para Berlim mesmo. Engraçado que tentei Praga direto e nem pensei em tentar por Berlim...Eu tenho milhas no Smiles e na Multiplus- está muito difícil de usar o Smiles! Estão pedindo um absurdo para tirar a passagem....na Multiplus está bem melhor. Eu estou pensando em 14 a 16 dias nessa viagem, o que daria umas 5 noites em Praga, 1 em Cesky Krumlov, 3 ou 4 em Viena e 3 ou 4 em Budapeste.

Seria um ritmo não muito acelerado, mais compatível para quem tem um bebê.....agora se eu chegar em Berlim, teria que mudar o roteiro um pouco, gastando no mínimo 2 dias por lá para ver alguma coisa...vou dar uma olhada nas passagens....se o Euro não estivesse tão caro, eu ficaria só na Alemanha, que eu não conheço...mas do jeito que está, fico bem mais confortável indo para destinos menos caros e deixando Alemanha para uma outra oportunidade.

De qualquer forma, obrigado pela sugestão!

Link para o comentário
  • Membros

Você não consegue tirar uma passagem direto para Praga, Viena ou Budapeste? Eu emiti por milhas sp/budapest munique/sp, sem problema algum, pela smiles com air france.

 

Não se esqueça que em Viena também tem o Euro mas, no seu lugar, não a retiraria do roteiro. A cidade é super agradável e tenho certeza que para o pequeno será uma ótima opção.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...