Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile - 28 Dias, 15 Cidades, 7.600 kms percorridos e muitas histórias para contar


Posts Recomendados

  • Respostas 182
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi Rodrigo, estou querendo fazer o mesmo roteiro que você, mas nunca mochilei, estou com medo de ir sozinha.

 

Tâmara, não precisa ter medo, tem muita mulher que faz esse roteiro sozinha. E no meio da viagem você acaba conhecendo um monte de gente. Em Uyuni mesmo tinha uma americana no nosso carro de 23 anos que estava viajando a América do Sul sozinha e não tinha tido problemas até então. Aproveite e vá!

 

Parabéns pelo relato que ja começou muito bem, Rodrigo! Já estou acompanhando :)

Uma dúvida: esses valores de taxi que você ta colocando, é o valor total ou o que vc pagou rachando com sua namorada e/ou outras pessoas?

 

Sim, tirando o táxi do aeroporto que foi dividido por 4, o restante dos táxis na viagem inteira foram divididos entre mim e minha namorada apenas.

 

Ai meu coração! kkkkkkkkkk Minha contagem regressiva fica bem mais emocionante assim! rs

É coisa de Rodrigo esses relatos fodásticos? Ótimos detalhes, e que fotos! ::otemo::

Qual a câmera que vc usa?

 

kkkkkkkkkkkkkkkk as paisagens ajudam muito, também. Uso uma Nikon D3200 com lente do kit. Comprei antes de viajar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Capítulo 2 - Um mergulho no Centro Histórico de Lima - 08/02/2016

 

Levantamos, tomamos nosso maravilhoso (#sqn) desayuno continental e caímos no mundo. Ao contrário do dia anterior, Lima estava bastante nublada. Como era o nosso último dia em Lima, íamos visitar o centro histórico, que fica um pouco afastado de Miraflores.

 

Fomos ao Larcomar, pois tinha um ônibus panorâmico que saía de manhã e fazia todo o trajeto pelos pontos turísticos do centro histórico de Lima, mas não sabíamos que horas ele saía. Quando chegamos lá descobrimos que a saída dos ônibus são às 9h30 e depois às 14h. Como já havíamos perdido o ônibus da manhã e não queríamos fazer o passeio da tarde, decidimos visitar por conta própria.

 

Pegamos um táxi para o centro por S./ 15 e desembarcamos na Basílica de São Francisco, que é uma igreja muito linda, diga-se de passagem. As fotos falam por si só.

 

25725083141_2850a513aa_k.jpgBasilica de San Francisco by rodrigopaulo, no Flickr

 

25725111351_1f065fc78b_k.jpgBasilica de San Francisco by rodrigopaulo, no Flickr

 

25189773784_5e030c33dc_k.jpgBasilica de San Francisco by rodrigopaulo, no Flickr

 

25519614180_a08b96f9e8_k.jpgBasilica de San Francisco by rodrigopaulo, no Flickr

 

Depois visitamos o Museo do Convento de San Francisco que fica em um prédio anexo à Igreja. A entrada custa S./ 10 (adulto) e S./ 5 (estudante) e inclui o passeio guiado por todo o convento e pelas catacumbas, que era o antigo cemitério no período colonial da cidade. Infelizmente não era permitido tirar fotos nesse tour, então, vou ficar devendo. Mas pra quem gosta desse tipo de passeio, eu recomendo. Vale a visita.

 

Depois fomos até a Plaza de Armas de Lima que é bem organizada, apesar de não ter sido a mais bonita dessa viagem toda (desafio vocês a adivinharem qual foi! ahahahahaha). Mas ela tem seu charme também!

 

25193725673_d9fc935ae5_k.jpgSem título by rodrigopaulo, no Flickr

 

25519704880_223e981806_k.jpgArtesanías by rodrigopaulo, no Flickr

 

25699655202_2941e27d5e_k.jpgCatedral de Lima by rodrigopaulo, no Flickr

 

25699685692_e993cdd58e_k.jpgPlaza de Armas by rodrigopaulo, no Flickr

 

25190176834_87ecda22ff_k.jpgPalacio de Gobierno del Perú by rodrigopaulo, no Flickr

 

25520054980_28aab8e084_k.jpgPlaza de Armas by rodrigopaulo, no Flickr

 

25725647981_ecc2bc00ec_k.jpgPlaza de Armas by rodrigopaulo, no Flickr

 

Passeamos um pouco pelas ruas próximas à Plaza e depois de um tempo pegamos um táxi e fomos direto ao Museo Larco, que fica em Pueblo Livre. Deu S./ 13. O Museu é um dos principais de Lima e conta com mais de 45 mil obras. Ajuda a você entender um pouco sobre a cultura inca e pré-inca no Peru. Os itens são mostrados em ordem cronológica, então é bem interessante de se visitar.

 

Ainda que você não goste de museu, o prédio do Museo Larco por si só já vale a visita. Ele fica num edifício colonial que foi construído em cima de uma pirâmide pré-colombiana. Tem um café super charmoso no térreo, que foi onde comemos um lanche rápido depois da visita. Mas adianto que lá as coisas são um pouco caras. Tomamos um suco e pedimos um prato e a conta deu S./ 70. Caro!

 

25794730476_cc7e857776_k.jpgMuseo Larco by rodrigopaulo, no Flickr

 

Saímos de lá já eram umas 16h e fomos direto pro hostel tomar um banho e descansar, pois tínhamos uma reserva no restaurante La Barra. O táxi até Miraflores deu S./ 15.

 

O Dragonfly tem uma agência de turismo dentro do próprio hostel. Não sei quais os passeios que eles vendem, pois não compramos nenhum. Mas decidimos comprar nossa passagem para Ica para o dia seguinte. Lima não tem terminal de ônibus como a maioria das cidades. Cada empresa possui seu próprio terminal, que fica na Avenida Javier Prado. De táxi dava cerca de 20 minutos e custaria uns S./ 15. Então achamos mais vantajoso comprar dentro do próprio hostel mesmo. Custou S./ 60 pela Cruz Del Sur.

 

Banho tomado, tudo pronto, partimos rumo ao badalado restaurante La Barra. Esse foi um dos 2 restaurantes tops que decidimos conhecer em Lima. É mais um dos vários restaurantes de Gastón Acurio, o principal nome da gastronomia do país e embaixador da cozinha peruana no mundo. O restaurante fica numa enorme mansão chamada Casa Moreyra, que abriga o restaurante mais top dos tops do chefe que é o Astrid & Gastón. Mas enfim, esse era um pouco demais pro nosso bolso ::essa::.

 

O ambiente do restaurante também é bem descontraído, com umas plantas de cabeça pra baixo no teto e a cozinha totalmente aberta e visível pra todo mundo do salão. Pedimos Tiraditos de Peixe de entrada com Pisco Sour (óbvio), mas esqueci de tirar uma foto.

 

25725060271_3b680eb88d_k.jpgLa Barra by rodrigopaulo, no Flickr

 

25520121850_dc82ca8fb9_k.jpgLa Barra by rodrigopaulo, no Flickr

 

De prato principal nós pedimos um Carré de Cerdo. Acho que nunca comi um prato tão saboroso em toda a minha vida. Aquele prato vai ficar eternamente na minha memória gustativa :D . O prato era enorme. Acho que dava, fácil, para umas 4 pessoas! Mas nós destruímos sozinhos mesmo. ::lol4::

 

25190348874_026bcfddee_k.jpgCarré de Cerdo by rodrigopaulo, no Flickr

 

De sobremesa, nós pedimos a sobremesa clássica do restaurante que é a Bomba de Chocolate. É uma bola IMENSA de chocolate, recheada com sorvete de coco e vários outros ingredientes da Amazônia. O garçom nos falou todos os ingredientes, mas eu não me lembro mais. Só lembro que essa sobremesa é uma delícia e nunca mais vou esquecê-la! (Já deu pra perceber que eu tenho mentalidade de gordo, né? ::lol4:: ). Mas além do sabor único, a bomba de chocolate tem um espetáculo à parte. Ela é feita com nitrogênio líquido e “explode”. Gravamos o vídeo que não ficou tão legal, mas vale a recordação.

 

25190101704_11c177d224_k.jpgBomba de Chocolate by rodrigopaulo, no Flickr

 

 

Saímos de lá passando mal de tanto comermos. Mas com certeza foi o melhor lugar onde comemos em toda a viagem. A conta? Módicos S./ 400!!! ::dãã2::ãã2::'> Mas já fomos preparados para isso. Além do mais, posso dizer que foi uma das melhores experiências gastronômicas da minha vida até hoje. Valeu cada centavo!

 

Esse jantar também representou o fim da nossa fase ostentação e o início do mochilão pra valer :P. No dia seguinte seguiríamos pra Huacachina.

 

Gastos do Dia

Táxi de Miraflores ao Centro – S./ 7,50

Museo San Francisco – S./ 5

Água: S./ 1,50

Táxi do Centro ao Museo Larco – S./ 6,50

Entrada do Museo Larco – S./ 15

Lanche no Café do Museo – S./ 35

Táxi do Museo até Miraflores – S./ 15

Ônibus Lima/Ica – S./ 60

Táxi ida e volta ao La Barra – S./ 12

Jantar no La Barra – S./ 200

Total: S./ 357,50

 

PRÓXIMO CAPÍTULO: Os encantos do Oásis de Huacachina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo acompanhando aqui. Muito bom seu relato tô criando coragem haha. Uma dúvida esses 8300 foi os gastos do casal ou a sua parte?

 

Só a minha parte. Mas como eu disse, alguns gastos particulares foi que fez com que a viagem saísse a esse custo. Dá pra fazer com muito menos que isso, acredite.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...