Ir para conteúdo

Quais são os cursos de espanhol em Medellin?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, Jackson,

Você chegou a conferir esta planilha? Tem cursos em toda a Colômbia, inclusive Medellín:

http://www.cancilleria.gov.co/sites/default/files/news/field_attached_news/Universidades%20curso%20de%20espa%C3%B1ol.xls

Dê uma olhada aqui também: http://www.medellinliving.com/learn-spanish/

 

As mais citadas, pelo que vi, são a UPB, a EAFIT, a Nueva Lengua e as aulas com a Yadira no Black Sheep Hostel. Como curiosidade inútil, o Wagner Moura fez o curso na UPB.

 

Aqui diz que, para cursos de duração inferior a 90 dias, é necessário uma autorização do tipo PIP-2: http://www.studyspanishcolombia.com/essential-info/colombian-visa-requirements/temporary-visitor-visa/

Basicamente, você precisa apresentar uma carta-convite da escola de idiomas na imigração do aeroporto.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Bem, pessoal,

 

Estou fazendo o curso da UPB (http://spanishprogram.upb.edu.co/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=113). Comecei há algumas semanas.

Optei por fazer o pagamento ano passado, por transferência bancária. Saiu por US$770 um total de 100h/aula (4h/dia). O que vi nos blogs por aí é que se pode conseguir por menos, principalmente em escolas informais; mas, como tenho preferência por cursos oferecidos em programas de extensão universitária (e vou precisar de algumas formalidades, como certificado), o curso da UPB me pareceu uma boa ideia.

Funciona da seguinte forma: você faz um teste de nível (no meu caso, os e-mails que troquei com o coordenador já serviram como um pré-teste de nível) e eles te encaixam numa turma. Pode começar em qualquer segunda-feira: o aluno se junta a uma turma pré-existente.

Como optei por fazer 4h/dia, estou fazendo 2h numa turma (no meu caso, intermediário-avançado) e 2h em outra (avançado).

 

O total de alunos do programa varia entre 30 e 60, de países como Turquia, China, Estados Unidos, Suíça... a maioria é de países da Europa e/ou anglófonos em geral. Alguns moram em Medellín e outros estão de passagem.

 

Algumas dicas e opiniões:

 

- acredito que seja possível começar do zero. Mas você vai começar numa turma de pessoas cujos idiomas não têm nada a ver com o espanhol e não vai conseguir tirar proveito da semelhança com o português. Vai gastar um tempão vendo coisas como as diferenças entre ser e estar, ou sobre os gêneros das palavras. E o professor dos iniciantes provavelmente vai dar várias explicações em inglês, enquanto no Brasil é comum os professores falarem (lentamente) em espanhol já no primeiro dia.

Enfim, é possível que você - iniciante - acabe optando por fazer aulas particulares e o preço será diferente.

 

- Pelas razões que citei acima, acho que quem já tem um conhecimento do idioma consegue aproveitar melhor o curso. Minha turma de intermediário-avançado tem uns 6 a 8 alunos. Na turma de avançado, somos 2 ou 3. Várias vezes já tive aula sozinha. Está sendo muito bom porque, principalmente no curso avançado, temos muita liberdade para propor questões que dão mais dificuldade. Por exemplo, pedi ao professor que fizéssemos um trabalho específico com a entonação. Numa turma pequena, é bem mais fácil conseguir esse apoio personalizado.

 

- Outra coisa legal é que os professores se mostram interessados na sua adaptação à cidade e dão várias dicas. Aliás, estou gostando bastante de Medellín e da hospitalidade das pessoas aqui.

 

- Para quem vem a Medellín e quer saber mais, uma dica é frequentar os clubes de conversação gratuitos e abertos à comunidade. Basta aparecer no campus (bairro Laureles), não se esquecendo de apresentar um documento na portaria. Atualmente as atividades do clube são realizadas de segunda a sexta, das 12h às 13:30, no bloco 9, sala 418. Os monitores são alunos de Letras. Cada dia é um grupo de monitores um pouco diferente. A secretaria do Centro de Línguas fica no segundo andar do mesmo bloco.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

@LF Brasilia  já faz 3 anos que estudou espanhol em Medellín mas talvez possa me ajudar. Estou busca do algum aplicativo onde eu possa alugar um quarto mobiliado na casa de nativos no bairro Laureles e não encontrei. Vou estudar na UPB por 3 meses e gostaria de sair do Brasil sabe do onde morar. Agradeço se puder ajudar me.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...