Ir para conteúdo

Risco de atraso no voo MUNIQUE-ROMA


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

Vou para Italia e Alemanha em julho/16, meu voo é RIO-ROMA e ROMA-RIO via ALITALIA. Para este rotorno, estarei em Munique e pegarei um voo MUNIQUE-ROMA. Tenho várias opções de companhia (Vueling, Iberia, Alitalia, Lufhtansa), mas todos voos tem previsão de chegada as 20h20 e meu avião para o Rio sai as 21h50. No site da Alitalia eles recomendam chegar 1h antes... e não sei se essa 1h30 antes prevista para chegar o voo de Munique será suficiente. Alguma ajuda/opinião?

Fora estes voos que chegam as 20h20 tem outro que chega as 15h00 em Roma, mas além de chegar cedo demais é 3x mais caro... :shock:

Link para o comentário
  • Membros

Oi Cassio!

Olha, eu acho muito arriscado esse horário para você poder chegar no aeroporto de Roma. E como a empresa não é a mesma e nem uma conexão, a Alitalia não é obrigada a te remanejar para outro voo, ou seja, se você perder, vai ter que pagar.

No seu lugar, eu voltaria para Roma um dia antes, pagava uma noite em um hostel mais ou menos e pronto, ficava mais tranquila.

Tomara que consiga mais opções de passagens!

Link para o comentário
  • Membros

Não arrisque meu amigo, a dor de cabeça não vale a pena. Eu já tive voo cancelado por motivo de atraso na conexão , e olhe que eu cheguei no portao de embarque a tempo, mas ja tinham cancelado meu bilhete e dado a outra pessoa. A sorte é que a conexão que atrasou era da mesma empresa e foi comprada no mesmo bilhete , então tiveram que me colocar no voo do dia seguinte.

Link para o comentário
  • Membros

Cássio,

 

O ideal era que esse seu vôo "interno" fosse emitido junto com o vôo internacional no momento da compra. Desta maneira se o vôo interno atrasa a companhia é responsável por te enquadrar em outro vôo internacional, inclusive pagando eventuais despesas de hospedagem e refeição.

 

Como esse não é o seu caso, sem dúvidas o melhor a ser feito é ir para Roma no dia anterior. Assim, na data da viagem você já estará na cidade de partida do vôo.

 

Caso não seja possível, o vôo das 15h00 pode ser uma boa opção devido a baixa possibildade de atrasar de maneira que comprometa o vôo internacional.

 

O vôo noturno partindo de Munique é muito arriscado e não recomendável.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...