Ir para conteúdo

Istambul - Turquia... Inferno astral.


Posts Recomendados

  • 11 meses depois...
  • Colaboradores

É Fabio, por que achemos ter experiência em viajar as vezes passamos por situações como essas que você relatou, o bom disso é que serve como exemplo tanto para os mochileiros de primeira viagem, como para nós que já estamos calejados de tantos lugares que já fomos. ::otemo::

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Na verdade o nome disso é falta de organização, ou como você mesmo disse, inferno atral, meu caro... Isso poderia acontecer em qualquer lugar ou cidade do mundo! Você perdeu o voo porque não checou antes, voce tomou uma volta do taxista porque não reservou o hostel antes e não pesquisou informações... Qualquer viagem se baseiacem muuuuita pesquisa e organização, principalmente as mochileiras!

Não seja também prepotente ao falar que a cidade é "ruim" só porque especialmente você não teve sorte! Na próxima vez meu conselho é: pesquise, estude e planeje-se!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Na verdade o nome disso é falta de organização, ou como você mesmo disse, inferno atral, meu caro... Isso poderia acontecer em qualquer lugar ou cidade do mundo! Você perdeu o voo porque não checou antes, voce tomou uma volta do taxista porque não reservou o hostel antes e não pesquisou informações... Qualquer viagem se baseiacem muuuuita pesquisa e organização, principalmente as mochileiras!

Não seja também prepotente ao falar que a cidade é "ruim" só porque especialmente você não teve sorte! Na próxima vez meu conselho é: pesquise, estude e planeje-se!

 

O relato foi engraçado, tragicômico, mas parece que Natália tem razão. Pesquisar, estudar e planejar é a chave para fugir de muito perrengues.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Colaboradores

Curti muito seu relato. Ficou muito legal e didático. Como já passei sufoco em viagem (não na ordem de grandeza sua), procuro dosar minha ousadia na definição dos meus roteiros. Infelizmente "shit happens" como coloca MarcosPereira. Saudações.

 

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793257

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Problemas assim acontecem, independente de experiência ou planejamento. Fui a China com tudo planejado, já tinha lido sobre o golpe do chá e não é que lá um casal chinês puxou conversa comigo pra ir em um ritual Taoísta, no caminho me levou pra uma loja do chá e caí no golpe!!! Só percebi depois que paguei a conta bem mais alta. O casal já estava querendo me levar a outro local qd eu disse que sabia que era golpe e ameacei chamar polícia e me devolveram parte da grana. Sempre estamos expostos a problemas, mas que não devem impedir que continuemos a viajar. No final devemos rir mesmo destas presepadas ::lol4::::lol4::

Parabéns pela coragem de nos contar, adorei o relato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Brother, graças ao teu relato eu escapei de uma grande cilada.

Fiz uma viagem no mês de Março para Tailândia, passando por Istambul pela TURKISH AIRLINE, enfim retornando do passeio sensacional pela Asía, o avião fez stopover novamente em Istambul. fui para o Hostel deixei as bagagens e logo em seguida sai pela cidade, fui conhecer a Torre Galatas, fiz um almoço num restaurante bem bacana ali por perto. Assim que sai do restaurante, mais uma vez fiquei olhando a torre e tentando tirar alguns selfies, ja que estava sozinho. Foi quando se aproximou um rapaz se julgando ser viajante sozinho tambem, que estava indo pra Tailandia, começamos a conversar, ele todo prestativo chamou para dar uma volta, já que estávamos sozinhos um seria companhia para o outro.. Eu não estava podendo beber cerveja ( alcool) pois estava tomando antibióticos, talvez isso me salvou de uma grande roubada... ele falando que se amarrava na Turquia, chamou para tomar um chopp, fui seguindo ele, mas sempre desconfiado, começou a chover, parei numa loja de surveniers, para comprar alguns chaveiros de lembrança, até ele comprou. saímos dali correndo por causa da chuva, quando de repente ele entra em um bar,  ainda estava vazio, falando que o hotel havia recomendado que haveria dança do ventre de lindas mulheres... a sorte q lembrei do seu relato que havia lido antes de viajar, foi quando percebi q ele nao havia dado nenhum nome na entrada, saíu entrando direto. pensei (se ele fez a reserva pelo hotel, como entra sem se identificar com ninguem), chamei ele num canto e avisei que iria embora, pois nao poderia ficar ali q estava sem grana, que nao poderia beber, etc... inventando mil desculpas... mas ele todo cortês falando q iria pagar a conta, q nao queria ficar sozinho q depois iríamos embora, que era so pra ver as lindas mulheres dançando.... passou um filme na minha cabeça com seu relato. Subimos para o andar superior... o bar estava totalmente vazio era por volta das 16:30 Local... e isso tudo ele muito prestativo, veio um senhor na nossa mesa e perguntou o que queríamos beber, ele pede uma cerveja para ele e um suco de laranja para mim.... após isso, se aproxima duas mulheres... todas fáceis, começamos a conversar, elas logo pediram bebidas, na hora olhei para ele e falei q iria embora, pois estava sem grana... as mulheres ja boladas comigo, o garçon me olhando com maior cara de puto, as mulheres logo se levantaram da mesa, o cara que havia me chamado para ir ao bar, ja deveria ter percebido q eu não iria cair no golpe, que nao ia gastar com nada, logo me liberou e ainda disse passa la embaixo e paga a sua bebida entao... quando desci foi uma facada o preco do suco que nem havia bebido com medo de terem colocado alguma coisa dentro. paguei 40 liras turcas, e o gerente do bar ainda queria q eu pagasse a cerveja do cara, falei que não iria pagar. Enfim, fiquem ligados quem estiver de viagem sozinho por Istambul, certeza que não quero voltar, pois até no hostel é uma má vontade de te atenderem bem, a comunicação é uma merda. tudo querem sair na vantagem. 

Sei que este site ajuda bastante com  os relatos. O seu foi de muita importância.... mas fora isso, o restante da viagem pela Tailandia foi sensacional.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...