Ir para conteúdo

Itália + Suiça 14 dias set/16 - (edit ROTEIRO QUASE PRONTO, parte suiça ainda enrolada)


Posts Recomendados

  • Membros

Pelo site da companhia suiça o tempo realmente é o dobro, 2 horas - a conexão da parte suiça parece tranquila (tem trem de hora em hora), o chato é a parte italiana, que só tem trem 13h ou 18h. Mas isso faz parte...como dizem, cada escolha é uma renúncia.

 

Se puder abusar mais um pouquinho: acha que Berna é uma boa opção para 3 noites? Vou usar a cidade como base para Berne-Oberland, talvez Gruyeres, Emental, o museu ao ar livre e/ou Fribourg. E, sabe deus se eu me animo e faço o Jungfrau (acho difícil porque me consumiria um dia inteiro). Não quero fazer tudo (odeio correria em viagem), mas quero ter opções na manga e lá mesmo eu decido o que eu faço (e se eu faço...)

Bom, como você morou lá um tempo, acho que consegue me dizer se é uma cidade que é bacana para curtir um dia a dia normal e tomar uma cerveja/vinho de noite. Meu receio é ficar numa cidade abarrotada de turistas e/ou com vida noturna ZERO. Não quero baladona, só meia duzia de opções de bares com preços normais abertos até uma meia noite...

...aliás, é permitido beber nas ruas/parques da Suiça....ou é proibido feito USA/UK?

 

Já quero reservar o hostel logo, mas esta dúvida sobre estadia me impede...

 

Obrigada de novo! =)

Link para o comentário
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Comparado a Düsseldorf, Bern era um tédio só!

 

Afinal aqui em Düsseldorf nós temos o "balcão de bar mais longo do mundo", quase 1 km de balcão bar, um bar colado ao outro, são uns 3 ou 4 quarteirões onde só tem bares, restaurantes e casas noturnas dos dois lados da rua... kkkkkkk

 

Na Suíça é permitido beber livremente nas ruas e parques, o programa oficial tanto na Suíça como na Alemanha para um sábado e domingo a tarde de sol é comprar algumas cervejas e ir beber elas a beira do lago, do rio ou num parque qualquer da cidade, seja sozinho ou acompanhado.

 

Os meses que eu fiquei lá em Berna foram no inverno, de setembro a maio, não sei como é no auge do verão, mas no restante do ano é bem tranquilo, bem poucos turistas e a cidade bem tranquila, o pessoal lá reclama até que é tranquilo demais em alguns momentos. Não posso te ajudar muito com a vida noturno de Bern, por que a minha ex não gostava de sair a noite, então saímos muito pouco lá.

 

A maioria dos bares se concentra na região entre a Bahnhof e o relógio Zytglogge, acho que o único local que realmente fica movimentado o ano todo é o Cuba Bar na frente do Zytglogge, é um bar de música cubana, comida e bebida relativamente barata para os padrões suíços. Tem mais alguns outros bares e cafés por aquela região, mas o mais animado costuma ser o Cuba Bar.

 

Eu diria que de segunda a quinta é meio paradão, nos finais de semana fica mais animado, os bares ficam abertos normalmente até as 23:00 ou 00:00, mas durante a semana, é capaz de ter só meia-duzia de pessoas em alguns momentos..

 

Pior que ali na região de Bern e Berne-Oberland, você não tem muita opção, o local mais animado ainda é Bern, por que é uma região com um monte de cidadezinhas pequenas e Bern é a maior delas. E para visitar os locais por lá, Bern ainda é melhor opção para se fazer uma base.

 

Por ser capital, Bern concentra muitos funcionários públicos, geralmente pessoal já um pouco mais maduro, não que eu seja ainda seja exatamente novo, mas é um pessoal que costuma ter um gosto e perfil um pouco diferente...

 

Eu diria que Bern é um local mais para relaxar, para recuperar as energias entre 2 destinos agitados como por exemplo depois de Veneza, curtir a vida calma e pacata de uma cidade pequena. Já Zürich é uma cidade mais agitada, com uma vida noturna um mais animada em relação a Bern

Link para o comentário
  • Membros

Eu diria que Bern é um local mais para relaxar, para recuperar as energias entre 2 destinos agitados como por exemplo depois de Veneza, curtir a vida calma e pacata de uma cidade pequena. Já Zürich é uma cidade mais agitada, com uma vida noturna um mais animada em relação a Bern

 

Mais uma vez, muito obrigada por me ajudar!

Acho que ouvi o que precisava! Depois de 10 dias de Italia, vou precisar de um sossego e essa parece a melhor escolha. Eu coloquei a Suiça no final do roteiro exatamente pra ter esse descanso de final de viagem, tão necessário.

Vou deixar minhas 3 noites em Bern e seguir no ultimo dia pra Luzern/Zurich mesmo. Inclusive, vi que tem a HerbstMesse nessa época e parece bacana para minhas ultimas horas em território suiço =)

 

Obrigadíssima!

Link para o comentário
  • Membros

Bom, acho que está tudo certo agora, pessoal =)

Muito obrigada por todas as dicas. Hoteis reservados já. Ta aqui o meu roteiro FINAL

 

01 - 14h Firenze

02 - Firenze

03 - Firenze (daytrip Chianti/Siena)

04 - Firenze

05 - Firenze - 12h Bologna

06 - Bologna (daytrip Parma/Modena)

07 - Bologna

08 - Bologna - 11h Veneza

09 - Veneza

10 - Veneza - 11h30 Milano (stopover até 13h30) - 14h30 Stresa

11 - Stresa - 16h Domodossola (stopover até 17h, troca de trem em Brig) 18h20 Bern

12 - Bern (região de Interlaken)

13 - Bern

14 - Bern - Zurich - 23h vôo para o Brasil

 

Alguma última sugestão, pessoal? Minha única duvidazinha é trocar um dia de Bologna por Veneza, o que acham?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...