Ir para conteúdo

Kilimanjaro


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, Pessoal.

 

Estou me planejando para subir o Kilimanjaro em setembro de 2015, algum de vocês está programando ir nesta mesma data?

 

Aqueles que já foram poderiam dar informações sobre a contratação de agências (internet ou no local) e a melhor data para ir?

 

Abs,

 

Marcelo

marcelocoes@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Excelente perguntas Sandy, vamos lá!

 

SETEMBRO está no período de menor pluviosidade na região, consequentemente, temos a alta temporada a qual vai de agosto a outubro. Eu fui em abril, na época de chuvas porém, em momento algum isso veio a comprometer minha escalada. O único problema que enfrentei, foi que não pude contemplar muitas das tão famosas paisagens observadas na rota Machame.

 

Vale lembrar que a montanha está 3º a sul do Equador, então as regras de "período seco/período úmido" não são muito aplicáveis a região.

 

A AGÊNCIA que contratei foi a Zara Tours que é uma agência dentro do hotel Springlans (agência e hotel são da mesma dona) onde é possível fazer o pagto com cartão daqui mesmo. Entretanto a anta que lhes escreve, não sabia que para isso, o cartão já deveria estar habilitado para utilização fora do Brasa, afinal estamos falando de uma compra no exterior.

 

O fato é que após esse problema, cheguei no hotel deles, falei que havia tentado realizar a compra, uma moça extremamente atenciosa, lembrou da minha situação na hora e fiz o pagamento para eles ali, com cartão de crédito, na maior tranquilidade.

 

Pontuo que, quando fui em 2010, não me ative em procurar outras agências pois a única que tinha (poucas) referencias, era a Zara. Até então ninguém do Mochileiros havia escalado o Kili, bem como, as infos sobre a Tanza eram escassas, logo, fiquei bem receoso de ir até a África meio no escuro. BOBAGEM!

 

Se eu fosse hoje, deixava para resolver tudo tranquilamente por lá. Existem agências a cada esquina (MESMO!) e você pode conseguir algum desconto bacana, se casar na mesma, escalada e safari.

 

Vamos lá! Mande mais dúvidas!

 

Abraços

 

Os preços dessa e outras agências são em dólares????

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...