Ir para conteúdo

De carro para a Argentina... é preciso levar cambão ou cabo de aço? O que vai no kit 1° socorros?


Posts Recomendados

  • Membros
Mioto meu caro,

Pretendo ir a Argentina e Chile em janeiro/14. Você pode compartilhar comigo suas experiências. Como comentado em algum outro post, as vezes temos dificuldade em precisar qual informação procede ou não. Será que vc poderia dizer o caminho que percorreu, cidades que passou e assim por diante? Outra dúvida, vc conseguiu fazer um seguro que atenda desses países? O meu é HDI e a cobertura é somente Brasil.

 

Aguardo seu retorno.

Um abraço

 

YbrunoZ

 

Para quem viaja de carro existe dois tipos de seguro a ser observado:

1 - Carta Verde: é o seguro contra terceiros com validade no Mercosul. Este é obrigatório nos países do Mercosul e vc consegue junto a sua Cia. Seguradora;,

2 - Extensão de perímetro: para quem já tem seguro total para o seu veículo deverá verificar junto a seguradora se ela possui a extensão de perímetro para os países a serrem visitados pois este é tipo de seguro que garantirá o seu veículo em caso de algum sinistro.

 

Como vc mencionou que o seu está na HDI contate a companhia e veja como faz para contratar a extensão de perímetro, caso possível.

 

 

 

Obrigado pelo retorn, beier.

 

Apenas para deixar registrado, na HDI é tranquilo a situação do seguro. A cobertura é automática, assim que contrata o carta verde, já fazem a extensão do perímetro, não há custo para os países do mercosul, incluindo o Chile.

 

Sobre a rota e caminhos a percorrer, ainda estou na busca de mais informações. Caso alguém tenha algo para compartilhar, será bem vindo ::otemo::

 

Um abraço a todos e bom fim de ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Voltei há pouco de uma viagem pela Argentina, Chile e Uruguai. Estava com tudo em ordem, de acordo com o documento que o consulado argentino no RS me enviou. Passei por uns 30 comandos da polícia argentina, fui parado umas 10 vezes e não tive problema algum. Perguntavam de onde vinha, pra onde ia e desejavam boa viagem. Alguns até faziam comentários elogiosos ao Brasil. Mostrei o documento do carro nas fronteiras e só. Não sei se tive muita sorte ou se os guardas pararam com a sacanagem, só sei voltei aliviado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Voltei há pouco de uma viagem pela Argentina, Chile e Uruguai. Estava com tudo em ordem, de acordo com o documento que o consulado argentino no RS me enviou. Passei por uns 30 comandos da polícia argentina, fui parado umas 10 vezes e não tive problema algum. Perguntavam de onde vinha, pra onde ia e desejavam boa viagem. Alguns até faziam comentários elogiosos ao Brasil. Mostrei o documento do carro nas fronteiras e só. Não sei se tive muita sorte ou se os guardas pararam com a sacanagem, só sei voltei aliviado.

 

Olá Ricardo,

 

Tive a mesma experiência que você com a polícia argentina em dezembro/13. Fomos parados trocentas vezes, todos foram extremamente gentis. Em uma das barreiras o policial chegou a me dar 3 pesos de lembrança por serem de uma edição especial. Em troca, demos umas paçoquinhas!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Galera, o cambão, o kit de primeiros socorros e os lençóis não são obrigatórios. Fora a documentação, são pedidos apenas um extintor e dois triângulos.

 

Outro usuário mostrou muito bem em 2008, mas só para contribuir com informações atualizadas.

 

Lei 24449, o Código de Trânsito argentino: busquem ARTICULO 40. — REQUISITOS PARA CIRCULAR.

 

http://www.infoleg.gov.ar/infolegInternet/anexos/0-4999/818/texact.htm

 

Ministérios dos Transportes: reparem na diferença dos elementos obrigatórios e as recomendações.

 

http://www.seguridadvial.gov.ar/info/documentacion-y-elementos-obligatorios-para-circular

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...