Ir para conteúdo

De carro para a Argentina... é preciso levar cambão ou cabo de aço? O que vai no kit 1° socorros?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente.

Estou me preparando para uma viagem pela américa latina e li no meu Guia de viagens que era necessário ter um cabo de aço de 1,5m para reboque no carro.

Porém, zapeando pelos fóruns, li que o que se deve levar é o tal do cambão.

Afinal, o que é obrigatório?

Além disso, alguém sabe o que vai no kit primeiros socorros?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Juliana

 

 

Olha a melhor opção é o cambão, mas vale o cabo de aço também ou a fita, não sei de onde você é, mas eu comprei o meu cambão na Argentina em Puerto Iguazu, logo na entrada da cidade, depois do trevo de acesso, tem uma loja de peças(Repuestos), é super barato, coisa de 25 reais, então é cambão, 2 triângulo, seguro carta verde, andar de luz baixa acesa, preferencialmente com o documento do carro em nome do condutor, se for alienado ou de terceiro tem que haver uma autorização e carimbar nos consulados do paises que serão visitados, o kit primeiros socorros é super simples, pode ser igual tinha aquele que exigiram no Brasil alguns anos atrás, com coisas básicas para acidentes.

 

Bom o básico é isso, talvez esqueci algum detalhe, mas qualquer outra dúdica estamos a ordens, diga mais algum detalhe de sua viagem, onde, quando, lugares, seria interessante nós sabemos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá colegas!

 

Pois é! Valeu pelas dicas!

Acho que vou comprar um cabo de aço aqui em floripa mesmo, nem que eu tenha que fazer...

 

O tópico anterior pediu detalhes da viagem:

 

Eu e meu marido vamos de carro (um Gol 2009).

 

Estamos pensando no seguinte roteiro:

Florianópolis - Foz do Iguaçu - Asunción - San Salvador de Jujuy - Sucre - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Puno - Cuzco - Arequipa (talvez Nazca) - Arica - Iquique - San Pedro de Atacama - Deserto de Uyumi.

 

Ainda não pensamos no trajeto de volta.

 

Bom... Já comprei várias coisas para um kit primeiros socorros (acho até que exagerei no tamanho, mas tudo bem, ele pode servir para alguma emergência mesmo).

A carta verde está encaminhada.

Já tenho os dois triângulos.

 

Quanto ao documento do carro alienado aí é que o bicho está pegando...

Já pedi esse documento para o Itau há mais de 15 dias. Ainda não chegou. Se não chegar até hoje vou ligar para reclamar pela milésima vez.

Falei com o consulado da Argentina aqui de Floripa e eles me disseram que esse documento precisa ser autenticado pelo Itamaraty!!!! Pode? Fiquei indignada com a burocracia dos nossos hermanos. Principalmente pq sei que o Brasil não é tão chato assim com eles, pq já vi cada fubica de Argentino circulando por aqui que pelo amor de Deus!! Agora estou apavorada com isso, pq não há tempo hábil para mandar isso para Brasília!!! Será que eles vão encher o saco com isso? Só o que me falatava! Já estamos até um pouco desanimados por conta disso... Aqui em Floripa só tem consulado do Chile e da Argentina, eu tenho que validar também no consulado do Paraguai, da Bolívia e do Peru? Como, onde? Alguém sabe?

Sério... Estou pensando em desistir e ir de mochilão pq é muita palhaçada... O pior é que cada vez que eu pesquiso mais coisas aparecem!! Socorro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliana, tem qeu ser cambão mesmo. Pelo menos foi o exigido em todas as minhas viagens. Além do que, se precisar rebocar o carro, ele é muito mais seguro que o cabo de aço. E não é caro.

Quanto ao documento, infelizmente é isso mesmo. Tem gente que conseguiu passar pela fronteira, mas para fazer uma viagem do tamanho da tua, não vale o risco.

Uma alternativa, se não quiseres esperar, é ir de ônibus até Santiago do Chile, alugar um carro por lá, e rodar pelo país. Já tinha pensado nessa hipótese, antes de optar por ir de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Julia,

 

Essa questão do seu carro ser alienado, esta alienação é CDC ou Leasing? Se for Leasing não tem jeito, aí precisa da autorização mesmo porque o carro está em nome da financeira mas se for CDC dá para encarar somente com a carta da financeira porque nesta situação o carro está em seu nome. Eu já fiz viagem assim pela Argentina, Chile e Uruguai sem problemas (meu carro também era financiado pelo Itau e demorou pacas a autorização ::bruuu:: ).

 

Quanto a mandar o documento para Brasilia não xingue os hermanos, trata-se de um acordo firmando entre os governos do Brasil e da Argentina...mas no seu caso não precisa ser em Brasilia pois o MRE tem representação em Floripa, fica no seguinte endereço: Av. Rio Branco, 387 - 5° Andar, Ed. Rio Branco, Centro, CEP: 88015-201, Florianópolis - SC,

TEL / FAX : (0XX48) 3224-7809.

http://www.portalconsular.mre.gov.br/legalizacao-de-documentos/estado-de-santa-catarina ::otemo::

 

O Peru tem representante em Porto Alegre e Curitiba veja qual fica mais perto p/vc:

Porto Alegre: Av. Loureiro da Silva, 2001 - cj.722 - Bairro Cidade Baixa Cidade: Porto Alegre - Telefone: (51) 3025-1900

Curitiba: Rua Marechal Deodoro, 51 - Conj 1610, Curitiba - Telefone: (41) 3266-2304

 

O Paraguai eu tiraria da rota. Já a Bolivia não saberia lhe responder.

 

Não desanime isto faz parte da viagem também. ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier,

meu Deus! Nem sabes o imenso alívio que me dás! Saber que tem MRE em Floripa fez com que eu ganhasse meu dia! Estou no maior stress por conta do ITAU. Stress mesmo! Nunca berrei tanto ao telefone quanto hoje. Aqueles FDP do ITAU me prometeram o documento para dia 1º e só hoje me avisaram que não conseguiram enviar o documento por conta de um erro da funcionária que não escreveu o endereço direito (aliás duas atendentes pq a primeira anta esqueceu de me mandar o negócio para pagar, que custa exatos 150,00 reais, um absurdo).

Por hora, muito OBRIGADA MESMO!!!!

Desculpem o desabafo, mas É POR ISSO QUE ESSE PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE! Puts... quanta burocracia, meu Deus...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Julia

 

Sei bem o que vc esstá passando com o Itau. Quando da minha primeira viagem em 2005 pedi autorização para Uruguai, Argentina e Chile. Depois de uns 20 dias aquelas antas me mandaram somente Uruguai e Chile ::putz:: . Solicitei novamente e depois de muito brigar ::vapapu:: me mandaram a autorização correta, enviei para o MRE em Brasilia onde a mesma foi extraviada ::ahhhh:: . Fiz novo pedido nova espera...e o dia da viagem chegando. Já estava ficando tenso pois não teria tempo hábil para o visto no MRE. Quando recebi o documento minha esposa fez contato com um colega da empresa dela em Brasilia que fez o visto, que saí muito rapidamente quando levado em mãos.

Ironia, em toda a viagem bendito documento nunca foi solicitado. ::hahaha::::hahaha::

 

Por isto hoje desencano com esta autorização, fiz outras viagens com carros alienados e em nenhuma delas me foi solcitado dita autorização. Lembrando, minhas alienações eram via CDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii gente,

E é verdade isso do cambão, das pessoas com quem já falei o cabo de aço não é muito recomendado.. por via das duvidas vou atras do cambão.

então, também estou planejando ir pra lá,

saindo em janeiro. Queria algumas dicas, roteiros,

qual o melhor lugar para sair? estou pensando em ir pelo sul..

Disseram-me que não vale a pena ir em Buenos Aires, quais cidades vocês recomendam??

 

me ajudem : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigo,

Então, sairemos dia 05 de janeiro e pretendemos voltar dia lá pelo dia 10 de fevereiro.. então temos bastante tempo.

Aventura com certeza (: Quais as cidades que você recomenda?

Ainda não tenho um roteiro definido.. Justamente por não saber onde passar, se vale a pena ou não..

até agora a recomendação que tenho recebido bastante é sobre San Carlos de Bariloche ;}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...