Ir para conteúdo

Mochilas para voos LOW COST


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Membros

Comprei uma mochila de 50L da Quechua : http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/mochilas-trekking/mochilas-trekking-de-50-a-90-litros/mochila-forclaz-50-easyfit_176892?skuId=1809069 que é a Forclaz só que um pouco maior, estou com medo de não passar nos voos low cost. Eu vi o relato de várias pessoas que conseguiram passar com uma Forclaz tradicional : http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/mochilas-trekking/mochilas-trekking-de-50-a-90-litros/mochila-forclaz-50_167478?skuId=1809066. Vocês acham que eu deveria trocar pela tradicional ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Na verdade as dimensões da mochila para voos low cost dependem de cada empresa. Cada companhia possui regras especificas.

 

Nesse artigo tem uma lista de empresas low cost e várias dicas para viajar sem cair em furadas:

 

http://instintoviajante.com/voos-low-cost/

 

Vale a pena dar um bisu.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Jude, eu comprei exatamente essa mochila de 50l da Decathlon, mas estou com medo de ser barrada pelo tamanho, medi o tamanho dela e da 57cm, você já fez alguma viagem com essa mochila?

 

Grata,

Jéssica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Depois de muito pesquisar, só achei a Mochila Roncato http://www.roncatobrasil.com.br/mochila-ironik-13788/p?cc=575, que não tem o modelo tradicional das mochilas de aventura, tem o formato de uma mala, com as medidas da maioria das cias. aéreas low cost (55x40x20), também tem baixíssimo peso, com apenas 0,7kg, mas não tem o costado estruturado, nem regulagens de alças, barrigueira etc. No site tem um modelo com rodas também, mas é mais pesado - 1,9kg (ainda assim, mais leve que a maioria). Enfim, não é técnica, mas deve ter qualidade, pois é de uma tradicional marca italiana de malas, só é bom lembrar que tem cias. aéreas em que as medidas máximas de 55x35x25, é importante pesquisar antes. Tem também as que permitem além da bagagem de bordo, uma bolsa pessoal (ou mochila de ataque), que caiba abaixo do banco.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa, seguindo este tópico! Mais do que nunca o tema é importante, já que agora temos que pagar para despachar bagagem aqui no Brasil também (com empresas nem um pouco low cost, mas enfim...).

Minha maleta de bordo tem 36cm de largura. A TAM usa um gabarito de 35cm de largura. E mais: se passar no aperto, não conta! A empresa manda despachar.

Não sei se existe algum modelo de mala vendido no Brasil que atenda - e também isso seria tema de um tópico próprio. Estou considerando a opção mochila.

Esta semana viajei só com uma mochila de ataque... mas se alguma cargueira atender, melhor!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, depois das novas regras eu viajei só pela Azul, voos nacional e internacional, e consegui entrar com a minha Forclaz 50 tranquilamente. Eles não mediram, pesaram ou me questionaram em nenhum momento. Não sei como anda com as outras companhias, mas ouvi que a Azul é a que está a mais "de boa" com relação a isso.

Nas medidas de fábrica ela é 62x32x24, o que ultrapassa 3cm dos 115 permitidos. Viajei nas ocasiões com no máximo 7kg de peso.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Depois das novas regras, viajei pela Avianca (nacional) e foi tranquilo. Mas conheço gente que viajou pela TAM e disse que tinha um funcionário percorrendo a fila com o gabarito (caixa) para medir a bagagem do pessoal. Na verdade já tive stress com a TAM antes mesmo da mudança de regras, justamente nesse tema da bagagem de mão. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 28/10/2017 em 21:09, LF Brasilia disse:

Opa, seguindo este tópico! Mais do que nunca o tema é importante, já que agora temos que pagar para despachar bagagem aqui no Brasil também (com empresas nem um pouco low cost, mas enfim...).

Minha maleta de bordo tem 36cm de largura. A TAM usa um gabarito de 35cm de largura. E mais: se passar no aperto, não conta! A empresa manda despachar.

Não sei se existe algum modelo de mala vendido no Brasil que atenda - e também isso seria tema de um tópico próprio. Estou considerando a opção mochila.

Esta semana viajei só com uma mochila de ataque... mas se alguma cargueira atender, melhor!

Sobre mala de rodinha, a Roncato lançou agora a Moon 2.0, com 55x35x20 (expansível para 25). com 1,8kg de peso. Foi a única que achei que se adapta a qualquer cia. aérea, pois tem as medidas mínimas de largura e altura, sendo expansível na profundidade, e é bastante leve para uma mala de rodas. Comprei uma e é bastante jeitosa, mas ainda não usei. Segue uma tabela de todas as cias. aéreas ao redor do mundo. A maioria adota 55x40x20, mas algumas 55x35x25 e algumas poucas com medidas diferentes.59f92c3d0ad79_TAMANHOSDEMALASDEBORDOPORCIASAREAS.thumb.jpg.b78b0f0a823f396789bed6143b73d0bc.jpg

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...