Ir para conteúdo

Mochilas para voos LOW COST


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@jp.siq , esta semana fiz uma viagem nacional. Ida pela Azul, volta pela Gol.

A Azul tem duas regras para bagagem de mão: peso máximo 10 kg (o padrão agora) e soma das dimensões no máximo 115 cm. Liguei perguntando se havia alguma regra suplementar (altura máxima, largura máxima, como as outras) e a atendente disse que não.

No embarque pela Gol, vi uma caixa medidora perto do portão... mas não mediram minha bagagem.

O que ouvi muito pelos alto-falantes, tanto na ida quanto na volta, foram pedidos para que os passageiros despachassem voluntariamente as bagagens já no portão de embarque, pois podia ser que não houvesse espaço suficiente para todos.

O problema é se os passageiros começarem a entrar com bagagem no limite ou um pouco acima para depois despachar voluntariamente e assim não ter que pagar... não sei como as companhias estão fazendo para evitar isso. Ou se estão.

Também tive a impressão em alguns casos de que o tempo em solo aumentou, assim como a competição selvagem para entrar no avião o quanto antes.

Sobre a sua pergunta: talvez o principal problema seja a altura. Minha cargueira, de 50 litros, tem exatamente 55cm de altura.

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/11/2017 em 19:01, Nani84 disse:

Não tenho viagem marcada por agora, mas seria legal o pessoal ir colocando suas experiências com as companhias em respeito das nossas cargueiras "fora do padrão" como bagagem de mão e as novas regras.

Sim, quanto mais relatos atualizados melhor pra se programar.

Vou viajar Natal -> São Paulo -> Santiago -> Calama + volta em fevereiro e Natal -> Fernando de Noronha em março, assim que possível posto todas as informações do quesito bagagem aqui.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

olha eu.fiz um vôo recente.pela ryanair e me preocupei bastante com isso. No site da empresa geralmente tem as regras como peso e medidas permitidas. Mas na hora vi uma galera entrando.com mochilas bem maiores que a minha ou malas que com muita dificuldade couberam no bagageiro. E ninguem foi bloqueado. Mas acho melhor não.arriscar e seguir as regras do site.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 10/11/2017 em 17:19, LF Brasilia disse:

Também tive a impressão em alguns casos de que o tempo em solo aumentou, assim como a competição selvagem para entrar no avião o quanto antes.

 

Viajei entre o natal e o ano novo pela GOL e foi exatamente isso que ocorreu. O voo estava quase lotado (com apenas alguns assentos livres, coisa de 5 ou 6) e muita gente carregando muita bagagem. Algumas pessoas levavam mochila, bolsa de viagem e mais uma mala.

Mesmo a GOL oferecendo o despacho gratuito, a maioria preferiu levar como bagagem de mão. Não houve nenhuma "vistoria/auditoria" sobre peso ou tamanho. No final, eu fui um dos últimos a entrar (estávamos eu e minha namorada), o bagageiro da minha fileira já estava lotado (por pessoas de outras fileiras) e tive de colocar uma das mochilas em baixo do banco.

Como temos duas Quechua Escape 50L cada um, é possível tirar o topo, o que diminui um pouco a altura da mochila para caber embaixo do banco.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...