Ir para conteúdo

Mostardas x Farol x Tavares - Litoral Sul


Posts Recomendados

  • Membros
::lol4:: adorei o relato. será que os cães souberam voltar pro farol?

eu queria ir pra Tavares, visitar a Lagoa do Peixe, é por ali né?

Opa, bom dia. Sim, é por ali. Ali no meu mapa, a ultima foto, do ponto onde está escrito "33Km", são 12Km

para o sul, até a Barra da Lagoa do Peixe.

Ah, sobre os Dogs, rsrsrsrs Sim, eles chegaram 3 dias de volta no farol ! Imagina o que aprontaram pelo caminho

de volta! Grande Abraço.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
... as pessoas sempre mencionam que tiveram que pegar 4x4 para visitar isso e aquilo, que legal saber que dá pra fazer um passeio bem legal a pé. Um dia me animo e vou seguir os passos de vcs.

Bom dia Adriana, depende da época eu creio. Passamos por vários pontos onde nota-se que deve alagar tudo muito fácil, sobretudo nas partes onde as estradas/trilhas as vezes se misturam às dunas de areia. Essa área é um parque de área de preservação, é banhado. Apareça.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Olá Sílvio, quero te agradecer mais uma vez pelo relato e também pelo mapa que vc colocou aqui. Imagina que fazia ANOS que eu queria ir pra região e lendo o teu relato me dei conta que era tudo tão mais fácil do que eu imaginava. Estive agora em setembro em Porto Alegre visitando os parentes e aproveitei para pegar um ônibus para Tavares. Foi fenomenal! Como estava sozinha achei mais prudente ficar em pousada, encontrei uma bem pertinho do P.N Lagoa do Peixe (a 6km de onde a Talhamar chega "na faixa"). Seu mapinha foi super útil pra me situar. Deu tudo super certo e apesar de ter ficado apenas 2 noites lavei a alma caminhando pela Talhamar e depois pela beira mar até o Farol. A parte que eu mais gostei foi justamente dentro do P.N. e a quantidade de aves que se vê por ali. Recomendo a todos a visita ao Parque Nacional da Lagoa do Peixe, um paraíso entre o mar e a Lagoa dos Patos. ::otemo::

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
36 minutos atrás, Adriana T-Tresch disse:

Olá Sílvio, quero te agradecer mais uma vez pelo relato e também pelo mapa que vc colocou aqui. Imagina que fazia ANOS que eu queria ir pra região mas essa questão dos 4x4s e guias estava realmente me desmotivando. Mas lendo o teu relato me dei conta que era tudo tão mais fácil do que eu imaginava. Estive agora em setembro em Porto Alegre visitando os parentes e aproveitei para pegar um ônibus para Tavares. Não consegui companhia então fui sozinha mesmo. E foi fenomenal! Como estava sozinha achei mais prudente ficar em pousada, encontrei uma bem pertinho do P.N Lagoa do Peixe (a 6km de onde a Talhamar chega "na faixa"). Seu mapinha foi super útil pra me situar. Deu tudo super certo e apesar de ter ficado apenas 2 noites lavei a alma caminhando pela Talhamar e depois pela beira mar até o Farol. A parte que eu mais gostei foi justamente dentro do P.N. e a quantidade de aves que se vê por ali. Recomendo a todos a visita ao Parque Nacional da Lagoa do Peixe, um paraíso entre o mar e a Lagoa dos Patos. ::otemo::

E graças ao seu post que deu up neste tópico eu tive a oportunidade de me matar de rir por alguns minutos, pensa num relato engraçado gente! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Belo relato!

Uma das ultimas das grandes atrações turísticas do RS, da minha lista para conhecer. 

Mas como falado anteriormente, o acesso difícil intimida. Os guias e empresas estão cobrando alto para a visita ao Parque, aí fica esse dilema. A missão vai sempre sendo adiada, quem sabe esse ano vai... kkk

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Vale muito a pena conhecer Fernando, e é de bem fácil acesso. Se não quer ir de carro (estrada um pouco esburacada) é bem tranquilo ir de ônibus (expresso palmares). Dá pra pedir pra descer na Talhamar e caminhar até o parque (acho que são apenas 2.5km da BR até o parque), enfim super fácil e tranquilo. Sendo que o pessoal que mora lá é super camarada e solidário, enquanto eu caminhava pela Talhamar observando aves ganhei ofertas de carona, sem nem pedir. Na volta quando já estava cansada peguei uma carona por um trecho, poupei uns 15km. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...