Ir para conteúdo

Portugal e Espanha em maio de 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, se possível, gostaria de saber a opinião de vocês quanto a este roteiro que pensamos para o mês de maio na Europa. Inicialmente pensamos em alugar carro, mas, o fato de querermos sempre degustar vinho no almoço e jantar, nos fez esquecer. Segue:

 

29-4: Recife – Lisboa (comprada)

30-4, 1-5 e 2-5: Lisboa

3-5: Lisboa – Sevilha às 21:45 em voo direto pela TAP (comprada)

4-5: Sevilha (city tour)

5-5: cedinho para Ronda, onde dormiremos.

6-5: cedinho vai para Granada

7-5: Granada (com Alhambra)

8-5: cedinho para Madri passando o dia em Córdoba

9-5, 10-5 e 11-5: Madri (visitando Toledo)

12-5: Viajar de Madri para Barcelona logo cedo

13-5 e 14-5: Barcelona

15: viajar de Barcelona para Lisboa logo cedo e de Lisboa iríamos de avião para Porto

16-5, 17-5 e 18-5: Porto (pegar um trem para Peso da Régua ou Pinhão e fazer um passeio de barco para visitar alguma vinícula?)

19-5: sai cedo para Guimarães de trem e volta para Porto onde dormiremos

20-5: Pega o voo logo cedo para Lisboa de onde iremos de trem para Évora onde dormiremos

21: pegamos um trem logo cedo para Sintra onde dormiremos

22-5: vamos para Portugal de trem

23-5, 24-5, 25-5, 26-5 e 27-5: Lisboa (tiraremos 1 dia para um tour passando por Fátima, Óbidos, Batalha e Nazaré)

28-5: volta para Recife

Link para o comentário
  • Membros

Não entendi muito a lógica de pegar um avião de Barcelona para Lisboa e depois pegar outro avião para Porto, só faria vocês desperdiçar tempo e dinheiro desnecessariamente, há vários voos por dia direto de Barcelona para Porto pelas low-cost Raynair ou Vueling, pegue um destes voos diretos, mesmo tendo que pagar para despachar bagagem, ainda vai ser mais barato, rápido e prático do que pegar 2 voos.

 

Pessoalmente eu não acho muita vantagem fazer o trecho Porto x Lisboa de avião, você vai conseguir economizar uns 30 minutos de tempo de viagem, mas em compensação enche a sua viagem de complicação desnecessariamente, tem que se preocupar em como chegar no aeroporto que é afastado da cidade, tem que chegar 2 horas antes no aeroporto para fazer check-in e despachar a bagagem, tem que pagar para despachar bagagem, tem que pagar para fazer check-in, tem a demora de esperar a restituição da bagagem, etc...

 

Resumindo, muito complicação para quem viaja cheio de malas e para no final das contas acabar custando o mesmo e no final das contas render uma economia insignificamente de tempo.

 

Sintra fica muito melhor e bem mais fácil para você visitar a partir de Lisboa do que a partir de Evora. Saindo de Evora, você vai ter que pegar um trem até Lisboa e depois pegar outro até Sintra, ou seja, visitar Sintra a partir de Évora só inclui complicação, demora e custos desnecessários na sua viagem, visite Sintra a partir de Lisboa, será muito melhor.

 

Pessoalmente eu acho que esta troca de hotel a cada dia só complica a vida de um turista, fazendo você perder mais tempo, pois vai perder tempo procurando o hotel carregando malas pesadas morro acima, perde tempo fazendo check-in e check-out dos hotéis, perder tempo desfazendo e fazendo malas, etc...

 

Você perde mais tempo nesta parte burocrática dos hotéis e se acomodar na cidade, do que gastaria no trem fazendo um bate-volta no mesmo dia.

 

Então a menos que tenha um motivo muito forte para querer pernoitar em Sintra e Évora, pessoalmente eu recomendaria visita-las como bate-volta a partir de Lisboa, é pertinho 1 hora de trem e a passagem custa uns 3 Euros no máximo.

 

Na verdade isto se aplica também aos outros destinos, a complicação de ficar trocando de hotel todo dia, acaba mais atrapalhando do que ajudando, eu sugeriria você pensar mais na ideia de fazer bases em uma cidade central, e visitar os locais próximos como bate-voltas ao invés de ficar se estressando todo em procurar onde fica o hotel, fazer e desfazer malas, etc..

Link para o comentário
  • Membros

Que coincidência! Mais cedo procurei roteiros de viagem para Portugal e Espanha e não tinha visto o seu! Acabei de postar o meu para que o pessoal me ajude no roteiro!

Não vou me manifestar muito acerca do seu roteiro pois é meu primeiro mochilão e estou aprendendo ainda! Acho apenas que, como o parceiro acima falou, está tendo muita troca de cidade (isso pode te cansar e aumentar excessivamente seus gastos).

Que tal trocarmos informações acerca da viagem, já que o interesse pelo vinho é mútuo e as cidades que visitaremos serão parecidas?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, concordo com Adriano. Viajar de avião dentro de Lisboa ao Porto é perda de tempo. Os comboios portugueses (trens) são bons e vc tem desconto de até 65% se comprar de 5 até 60 dias de antecedência. Vá de avião de Barcelona direto para o Porto. Vale a pena vc fazer um bate e volta até Regua. A passagem de comboios custa de E8:10 a E9:60, dependendo do horário e leva em torno de 2 horas e o trajeto segue pelo rio Douro, é interessante. Existe um passeio de barco de Régua até Pinhão, mas não sei se vai dar pra faze-lo em um dia, isto é para retornar no mesmo dia ao Porto. Para Évora, vc deve fazer um bate e volta

a partir de Lisboa (por trem leva 1:30 h e custa em torno de E12:20 só ida; por autocarro - ônibus leva o mesmo tempo e o preço é E12:50 só ida, com 10% de desconto, se comprar ida e volta, neste caso tem que marcar o horário de retorno). Sintra, vc pode ir tb fazer um bate e volta a partir de Lisboa. Estando no Porto, vc pode fazer uma vista a cidade de Gaia, que fica do outro lado do rio Douro e lá existem muitas vinícolas, onde vc pode fa

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...