Membros Luiz Guerra Postado Fevereiro 18, 2017 Membros Postado Fevereiro 18, 2017 Pessoal, se possível, gostaria de saber a opinião de vocês quanto a este roteiro que pensamos para o mês de maio na Europa. Inicialmente pensamos em alugar carro, mas, o fato de querermos sempre degustar vinho no almoço e jantar, nos fez esquecer. Segue: 29-4: Recife – Lisboa (comprada) 30-4, 1-5 e 2-5: Lisboa 3-5: Lisboa – Sevilha às 21:45 em voo direto pela TAP (comprada) 4-5: Sevilha (city tour) 5-5: cedinho para Ronda, onde dormiremos. 6-5: cedinho vai para Granada 7-5: Granada (com Alhambra) 8-5: cedinho para Madri passando o dia em Córdoba 9-5, 10-5 e 11-5: Madri (visitando Toledo) 12-5: Viajar de Madri para Barcelona logo cedo 13-5 e 14-5: Barcelona 15: viajar de Barcelona para Lisboa logo cedo e de Lisboa iríamos de avião para Porto 16-5, 17-5 e 18-5: Porto (pegar um trem para Peso da Régua ou Pinhão e fazer um passeio de barco para visitar alguma vinícula?) 19-5: sai cedo para Guimarães de trem e volta para Porto onde dormiremos 20-5: Pega o voo logo cedo para Lisboa de onde iremos de trem para Évora onde dormiremos 21: pegamos um trem logo cedo para Sintra onde dormiremos 22-5: vamos para Portugal de trem 23-5, 24-5, 25-5, 26-5 e 27-5: Lisboa (tiraremos 1 dia para um tour passando por Fátima, Óbidos, Batalha e Nazaré) 28-5: volta para Recife Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 19, 2017 Membros Postado Fevereiro 19, 2017 Não entendi muito a lógica de pegar um avião de Barcelona para Lisboa e depois pegar outro avião para Porto, só faria vocês desperdiçar tempo e dinheiro desnecessariamente, há vários voos por dia direto de Barcelona para Porto pelas low-cost Raynair ou Vueling, pegue um destes voos diretos, mesmo tendo que pagar para despachar bagagem, ainda vai ser mais barato, rápido e prático do que pegar 2 voos. Pessoalmente eu não acho muita vantagem fazer o trecho Porto x Lisboa de avião, você vai conseguir economizar uns 30 minutos de tempo de viagem, mas em compensação enche a sua viagem de complicação desnecessariamente, tem que se preocupar em como chegar no aeroporto que é afastado da cidade, tem que chegar 2 horas antes no aeroporto para fazer check-in e despachar a bagagem, tem que pagar para despachar bagagem, tem que pagar para fazer check-in, tem a demora de esperar a restituição da bagagem, etc... Resumindo, muito complicação para quem viaja cheio de malas e para no final das contas acabar custando o mesmo e no final das contas render uma economia insignificamente de tempo. Sintra fica muito melhor e bem mais fácil para você visitar a partir de Lisboa do que a partir de Evora. Saindo de Evora, você vai ter que pegar um trem até Lisboa e depois pegar outro até Sintra, ou seja, visitar Sintra a partir de Évora só inclui complicação, demora e custos desnecessários na sua viagem, visite Sintra a partir de Lisboa, será muito melhor. Pessoalmente eu acho que esta troca de hotel a cada dia só complica a vida de um turista, fazendo você perder mais tempo, pois vai perder tempo procurando o hotel carregando malas pesadas morro acima, perde tempo fazendo check-in e check-out dos hotéis, perder tempo desfazendo e fazendo malas, etc... Você perde mais tempo nesta parte burocrática dos hotéis e se acomodar na cidade, do que gastaria no trem fazendo um bate-volta no mesmo dia. Então a menos que tenha um motivo muito forte para querer pernoitar em Sintra e Évora, pessoalmente eu recomendaria visita-las como bate-volta a partir de Lisboa, é pertinho 1 hora de trem e a passagem custa uns 3 Euros no máximo. Na verdade isto se aplica também aos outros destinos, a complicação de ficar trocando de hotel todo dia, acaba mais atrapalhando do que ajudando, eu sugeriria você pensar mais na ideia de fazer bases em uma cidade central, e visitar os locais próximos como bate-voltas ao invés de ficar se estressando todo em procurar onde fica o hotel, fazer e desfazer malas, etc.. Citar
Membros fredbittmag Postado Fevereiro 19, 2017 Membros Postado Fevereiro 19, 2017 Que coincidência! Mais cedo procurei roteiros de viagem para Portugal e Espanha e não tinha visto o seu! Acabei de postar o meu para que o pessoal me ajude no roteiro! Não vou me manifestar muito acerca do seu roteiro pois é meu primeiro mochilão e estou aprendendo ainda! Acho apenas que, como o parceiro acima falou, está tendo muita troca de cidade (isso pode te cansar e aumentar excessivamente seus gastos). Que tal trocarmos informações acerca da viagem, já que o interesse pelo vinho é mútuo e as cidades que visitaremos serão parecidas? Valeu! Citar
Membros Luiz Guerra Postado Fevereiro 19, 2017 Autor Membros Postado Fevereiro 19, 2017 Adriano, para um mochileiro iniciante, como eu, suas ponderações são preciosas. Já estamos reformulando nosso roteiro. Muito obrigado! Fred, sua ideia é boa, vamos sim trocar informações. Citar
Membros luviajandor Postado Fevereiro 19, 2017 Membros Postado Fevereiro 19, 2017 Oi, concordo com Adriano. Viajar de avião dentro de Lisboa ao Porto é perda de tempo. Os comboios portugueses (trens) são bons e vc tem desconto de até 65% se comprar de 5 até 60 dias de antecedência. Vá de avião de Barcelona direto para o Porto. Vale a pena vc fazer um bate e volta até Regua. A passagem de comboios custa de E8:10 a E9:60, dependendo do horário e leva em torno de 2 horas e o trajeto segue pelo rio Douro, é interessante. Existe um passeio de barco de Régua até Pinhão, mas não sei se vai dar pra faze-lo em um dia, isto é para retornar no mesmo dia ao Porto. Para Évora, vc deve fazer um bate e volta a partir de Lisboa (por trem leva 1:30 h e custa em torno de E12:20 só ida; por autocarro - ônibus leva o mesmo tempo e o preço é E12:50 só ida, com 10% de desconto, se comprar ida e volta, neste caso tem que marcar o horário de retorno). Sintra, vc pode ir tb fazer um bate e volta a partir de Lisboa. Estando no Porto, vc pode fazer uma vista a cidade de Gaia, que fica do outro lado do rio Douro e lá existem muitas vinícolas, onde vc pode fa Citar
Membros luviajandor Postado Fevereiro 19, 2017 Membros Postado Fevereiro 19, 2017 Continuando ... ... visita a Vila Nova de Gaia, que fica do outro lado do rio Douro. Quando estive lá, eu estava no bairro da Ribeira e fui a pé, atravessando a ponte. Lá existem muitas vinícolas e pode pode fazer degustação. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.