Ir para conteúdo

Trekking no Monte Rorarima - 8 dias com Fotos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Marcos,

 

 

Quando me referi ao assunto da contaminação da água, pensava exatamente sobre esse aspecto:

 

[...] O Monte Roraima, no seu topo, possui pouca terra [tem muita rocha], o que justifica a obrigatoriedade de o turista retornar com suas fezes. Há indícios e relatos de pessoas que, de forma irresponsável, deixam as fezes no local, ou seja, ignoram as orientações repassadas pelo Parque à respeito do assunto. O fato é grave, pois a qualidade da água no topo depende, e muito, da retirada das fezes dos visitantes. [...]

 

Como se trata de uma área com solo rochoso e fontes limitadas de água, o uso do "shit tube" ou similares como meio de transporte dos dejetos humanos se faz indispensável, é fato. O que me chamou a atenção é que em relatos mais antigos (2, 3, 4 anos atrás) o problema da água aparentemente não foi retratado por outros visitantes, dando a entender que em algum momento mais recente houve contaminação na área do topo, provavelmente oriunda da própria visitação do local, eis porque falei em impacto ambiental. Como sabe, não é necessário muito "material" para contaminar uma grande área, basta alguém fazer o "nr. 2" e deixá-lo por lá para afetar um grande volume de água naqueles pequenos lagos, que com as chuvas devem se comunicar, literalmente "espalhando a caca"...

 

No mais, acredito que seja realmente um paraíso ainda preservado.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Excelente relato e belíssimas fotos Marcos, parabéns!!

 

O monte Roraima é um dos destinos que pretendo visitar, mas ainda não reuni um bom grupo para isto. Logo que possível, usarei suas informações para me auxiliar no planejamento desta viagem.

 

Você é de Salvador? Vi que seus relatos se referem à trekking principalmente. Estou iniciando nesta modalidade, e gostaria de saber de que forma você planeja suas viagens? grupo já definido? Estou sempre à procura de amigos para fazer este tipo de viagem, mas não é tão fácil encontrar pessoas com este espírito aventureiro, rsrs.

 

Abço!!

Link para o comentário
  • Membros
Excelente relato e belíssimas fotos Marcos, parabéns!!

 

O monte Roraima é um dos destinos que pretendo visitar, mas ainda não reuni um bom grupo para isto. Logo que possível, usarei suas informações para me auxiliar no planejamento desta viagem.

 

Você é de Salvador? Vi que seus relatos se referem à trekking principalmente. Estou iniciando nesta modalidade, e gostaria de saber de que forma você planeja suas viagens? grupo já definido? Estou sempre à procura de amigos para fazer este tipo de viagem, mas não é tão fácil encontrar pessoas com este espírito aventureiro, rsrs.

 

Abço!!

 

 

Blz Alex?

 

Sou sim de Salvador, vc tbm?

 

Vlw pelos elogios. Curto bastante fotografia.

 

Te mandei uma MP. Veja lá.

 

Abração.

 

Marcos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valew pelas informações enviadas via MP.

 

Só Potiguar, mas moro na Bahia (Município de Entre Rios, cerca de 140 km de SSA) faz 2 anos.

 

Vi recentemente uma agência que cobrava o valor de 1970,00 R$/pessoa para realizar o trekking de 8 dias e 7 noites, incluindo o Transporte B. Vista/S.Elena/Paraitepuy – ida e volta. Você tem uma idéia (por alto) do total de gastos à partir da saída de Boa Vista, até o momento em que retornou?

 

Estou vendo se consigo planejar esta viagem ainda para este ano.

 

Mais uma vez, obrigado!

 

Abço!

Link para o comentário
  • Membros
Valew pelas informações enviadas via MP.

 

Só Potiguar, mas moro na Bahia (Município de Entre Rios, cerca de 140 km de SSA) faz 2 anos.

 

Vi recentemente uma agência que cobrava o valor de 1970,00 R$/pessoa para realizar o trekking de 8 dias e 7 noites, incluindo o Transporte B. Vista/S.Elena/Paraitepuy – ida e volta. Você tem uma idéia (por alto) do total de gastos à partir da saída de Boa Vista, até o momento em que retornou?

 

Estou vendo se consigo planejar esta viagem ainda para este ano.

 

Mais uma vez, obrigado!

 

Abço!

 

Olá Alex:

No relato consta o valor em cada etapa e dá pra se ver que o valor total gasto quando contratamos diretamente em Santa Elena é bem inferior ao praticado pelas Agências Brasileiras. Contratar as agências de lá foi bem tranquilo.

 

Abração.

 

Marcos

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Alex, nem pense em contratar o trekking do Monte Roraima em agência do Brasil, sai muito mais caro.

No meu relato (monte-roraima-relato-e-pequeno-guia-mar-09-t34512.html), listei as agências de Santa Elena que fazem o trekking, com o site de cada uma. Mande um e-mail para algumas e você vai ver que é bem fácil acertar tudo com eles.

Boa caminhada!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Alex, nem pense em contratar o trekking do Monte Roraima em agência do Brasil, sai muito mais caro.

No meu relato (monte-roraima-relato-e-pequeno-guia-mar-09-t34512.html), listei as agências de Santa Elena que fazem o trekking, com o site de cada uma. Mande um e-mail para algumas e você vai ver que é bem fácil acertar tudo com eles.

Boa caminhada!

 

Valew Rafael. Irei planejar o período, e após isto começarei a pesquisar as agências. Obrigado!!

Link para o comentário
  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...