Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Colômbia


Posts Recomendados

  • Membros

Estive na Colombia (Cartagena, Medellin, San Andrés e Providência) há 2 meses. Pesquisei bastante sobre moedas e na minha opinião o mais vantajoso é comprar dólares aqui no Brasil para trocar por pesos colombianos lá. Na época, considerando as taxas inclusas, comprei os dólares aqui no Brasil por R$ 3,22, na Caixa Econômica Federal. Em Cartagena, a cotação era de COP 2780 para US$ 1 ou COP 750 para R$ 1, ou seja, se levasse apenas reais, pelos mesmos R$ 3,22 que paguei em um dolar compraria apenas COP 2415, resumindo, para cada dolar trocado, ganhei COP 365. Em Medellin a cotação era de COP 2850 para US$ 1 e salvo engano era COP 780 para R$ 1. Também foi bem mais vantajoso levar dólar.

 

Fiz umas poucas compras no cartão de crédito e a conversão dos meus cartões oscilou em aproximadamente COP 2900-3000 para US$ 1.

 

Quanto a fazer saques em conta corrente por lá, eu acho totalmente desvantajoso, pois você estará sujeito a taxas do seu banco, taxas do banco onde está sacando e o pior: paga os mesmos 6,38% de IOF do Cartão de Crédito. Então não há vantagem alguma. Cartões pré-pagos também deixaram de ser vantajosos devido aos 6,38% de IOF. Se for para fazer saques internacionais e usar cartão pré-pago, eu acho melhor usar o próprio cartão de crédito, é mais prático, não tem mais taxas além do IOF e geralmente ainda se acumula milhas.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

estive em Cartagena essa semana, seguem cotações atualizadas:

Casa de câmbio do aeroporto: US$1 = 2640 COP
Casas de câmbio na cidade murada: US$1 = 2700~2740 COP (Pesquisar, nem todo dia era a mesma casa de câmbio com melhor cotação)
Usando cartão de crédito do Nubank fechou R$ 1 = 817 COP, considerando o IOF e levando dólar em espécie comprados a R$ 3,30 fechou R$ 1 = 830 COP.
Não lembro exatamente a conversão para real, mas era bem inferior a levar dólar.

 

Editado por LucasSchmoellerdaSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...