Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Colômbia


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

Estou indo final de Março e estou bem confusa que moeda levar!

Uns dizem que o câmbio de dolar está melhor, outros do real e falam que é até melhor sacar na moeda local lá... realmente está confuso isso!

 

Alguém pode ajudar?

 

Obrigadíssima!

 

Ola voltei de la semana passada, NAO compensa levar real pois voce perde um dinheiro razoavel na troca, pois o cambio oficial era de R$1,00 X 819,00 COP, e em San Andres e Cartagena o Banco colombia so troca dolares logo voce tem que trocar fora, nas casas de Cambio em cartagena o melhor que consegui foi 1,00 x 700,00 cop e em SA troquei no cambio negro e consegui apenas 1,00 x 600,00 cop, portanto voce retirando no caixa eletronico em debito automatico e pagando as taxas oficias voce ainda consegue um preço melhor do que levar em real, ou então leve em dolares eles são loucos por dolares la e a cotaçao do dolar não estava ruim não , não lembro ao certo mas estava na media de $1,00X 3017,00COP

 

Oi marselha.leone !!

 

Esse câmbio oficial de 1 x 819 que você citou, foi em sites correto ? ou você realmente chegou a fazer este câmbio em alguma casa ? Pois vi que em Carta vc pegou 1 x 700.

Li em outros post que sacando no débito mesmo com as taxas era possível algo em torno de 1 x 802, isso há dois dias atrás , valor final já com as taxas.

Minha trip será em Maio/16, até tem um chãozinho ainda, conforme for conseguindo as cotações vou repassando aqui tb, quem puder ajudar agradeço.

Abraços e obrigado desde já marselha.leone !! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo na próxima semana, pelo que tô vendo não tá compensando trocar no brasil, vou tentar sacar da conta corrente nos caixas eletronicos, em relação as passagens, comprei BOG-CTG ida e volta pelo site colombiano da avianca, sem problemas, apenas eles ligam pro titular do cartão para confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em busca de melhores valores, viajo em abril p Cartagena e San Andres =)

 

Confidence Câmbio em Indaiatuba R$1,00 = 577 COP

FastCash em Campinas R$1,00 = 714 COP

 

Muitos indicam para comprar Pesos em Bogota, mas minha escala é no Panamá e apenas para troca de avião.

Então estou na dúvida se compro Pesos em Cartagena ou se levo daqui do Brasil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Encontrei estes valores em sites de casas de câmbio em Medellín:

 

- Cash Cambios (http://www.cashcambios.com/)

Euro: 3330 (compra); 3370 (venda)

Dólar: 2900 (compra); 2995 (venda)

 

- Unicambios (http://www.unicambios.com.co/)

Euro: 3340 (compra); 3415 (venda)

Dólar: 2850 (compra); 3000 (venda)

Real: 765 (compra); 820 (venda)

 

Tem várias outras. Foi só para dar uma base e, bem, num caso de emergência a troca de reais pode ser uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui a San Andrés e Providencia no início do mês e troquei todo o dinheiro no aeroporto de Cali por 1usd = 3.012cop. O real não valia a pena, pois lá eles faziam primeiro a conversão para dólar e depois para peso. De qualquer forma, sabia que em San Andrés estaria no máximo r$1 = 650cop. Até no cartão de crédito a conversão foi bem melhor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá.. TB vou em maio.. Vou ficar de olho aqui TB. Fico 3 dias em Bogotá e o restante em Cartagena (talvez va a San Andrés)

 

Tambem fico 3 dias em Bogotá, qual dia você chega lá? Chego em 30/05 e fico até 2/06, sigo pra cartagena e em 6/06 vou a San Andres... se você for antes e se não for pedir demais para nos atualizar do cambio, agradeço. De qualquer forma acho que vou comprar dolares pra aproveitar a pequena baixa que houve essa semana... Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...