Ir para conteúdo

Mochilão Europa - Janeiro 2018 (INVERNO)


Posts Recomendados

  • Membros

O preço estaria bom.

 

Mas na situação que a Alitalia está, eu não compraria nada deles com antecedência maior que 60 dias.

 

A Alitalia está em graves problemas financeiros, eles iam parar de voar em maio por falta de dinheiro para pagar combustível para os aviões, mas receberam um empréstimo emergencial do governo italiano que garante o funcionamento deles até Dezembro, e ao mesmo tempo colocaram a empresa a venda, para ver se alguém se interessa em assumir a encrenca.

 

Até Dezembro está garantido, mas para depois de dezembro, vai depender de acharem algum comprador nos próximos 2 ou 3 meses, se não acharem ninguém até lá, corre sério risco de a Alitalia simplesmente falir em algum momento entre dezembro e janeiro se o governo italiano não resolver assumir.

 

Ou seja, eu só compraria algo da Alitalia depois que a situação deles estiver resolvida ou ao menos bem encaminhada.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano [ref=#888888]adrianolb[/ref],


estou acompanhando os preços das passagens diariamente. Alitalia segue como a mais em conta. Falei que a diferença para as outras seria de 300/400 reais mas para um voo com as mesmas caracteristicas da Alitalia dá uns 1000 de diferença. Agora achei uma opção (alitalia tb) 2456 p/p só que indo para Paris ao inves de Londres. Acho que compensa pois teria dois deslocamentos de trem mesmo, só que eu farei um Paris x Londres e Londres x Amsterdam ao inves Londres x Paris x Amsterdam.


Estou acompanhando as notícias sobre o caso da companhia, pois estou muito tentada em comprar essas passagens. As noticias que encontrei dá entender que provavelmente a Alitalia será vendida (receberam muitos enevelopes de proposta de compra) e em uma delas diz que se não for vendida tem capital para funcionar por mais dois anos. Se vc tiver tempo dá uma olhada e me diz o que acha...

http://ansabrasil.com.br/brasil/noticias/economia/noticias/2017/07/22/pelo-menos-10-empresas-fazem-ofertas-pela-alitalia_93e3ce83-a3c4-46c9-bb83-6bf3e1cb4196.html

http://ansabrasil.com.br/brasil/noticias/economia/noticias/2017/07/14/alitalia-aumenta-em-85-voos-entre-brasil-e-italia_ad2fc355-4d14-42dd-9281-55760eaf8c9e.html


Achei uma outra opção pela Royal Air pouca coisa mais cara que a Alitalia, mas tem duas conexões na ida. 10h de espera no aeroporto de Casablanca (uma pergunta... Posso sair do aeroporto e dar um rolê no Marrocos? :D )


Diante disso fiquei com duvida sobre a imigração... No caso da Alitalia eu faço imigração em Paris e Amsterdam ou na Itália ou nos dois países de ida e volta?

Fazer conexão no Marrocos é tranquilo?


Olha os voos...

598de40cb737b_PassagemAlitalia.JPG.d5391e4929622a7e9dd45f354355efc1.JPG

598de40cbbfec_PassagemRoyalAir.JPG.b8a20928c73684a219ac5db9b2db3436.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

[ref=#888888]adrianolb[/ref], Se puder me dar mais uma ajuda com relação ao seguro saúde... ele é obrigatório por causa de Paris e Amterdam, certo?

Vi que se eu comprar minhas passagens com meu cartão visa platinum eu tenho alguns "benefícios". Esse tipo de seguro é aceito?

Dei uma olhada no regulamento e vi que tem duas possibilidades.. reembolso ou aprovação anterior na rede autorizada.

O seguro é feito pela AIG, tem uma série de condições, mas achei bacana que se eu fizer o pagamento num lugar de minha preferência com o cartão de crédito, a seguradora utiliza o câmbio do cartão para reembolso (não sei se o IOF vai entrar na conta), mas considerando que não pretendo usar seguro saúde... hehehe

Vi que muita gente viaja sem seguro, nesse caso como não pretendo usar pensei em ir com esse (depois de ligar e tirar todas as minhas dúvidas)...


Olha as coberturas que estão no regulamento...

598de40cc1f55_coberturaseguroVisa.JPG.8afb3340401804f7da1816496e6f8087.JPG

 

Se você não acha bacana o que você recomenda? Algum site específico para pesquisar?


Obrigada mais uma vez!!

Link para o comentário
  • Membros

Depois a a crise da Alitalia veio a tona, eles estão com dificuldades em vender passagens, pois o pessoal fica com receio de comprar da Alitalia, e por isto estão tendo que vender mais barato que os demais para conseguir vender algo.

 

Uma coisa que eu eu aprendi trabalhando no mercado financeiro, é que quanto maior o risco, maior o lucro, mas também maiores são as chances de o prejuízo ser alto.

 

O que eu quero dizer com isto, é que se comprar as passagens da Alitalia, e ela resolver a situação até lá, você terá se dado muito bem e conseguido comprar algo bem mais barato e terá um lucro enorme. Mas você também tem o risco de as coisas darem errado e você se ferrar e perder as passagens...

 

Se o seu orçamento não estiver muito apertado, e se você tiver de onde tirar uns R$ 4.000 de última hora para comprar uma nova passagem caso tenha a infelicidade de tudo dar errado para a Alitalia, pessoalmente eu arriscaria nesta passagem de R$ 2456.

 

Mas se o seu orçamento estiver apertado, e você não tiver de onde tirar mais dinheiro caso realmente tudo dê errado para a Alitalia, pessoalmente eu preferia pagar um pouquinho mais, mas ter certeza de que vou viajar, e não correr o risco de ter que cancelar em cima da hora uma viagem que você tanto sonhou a planejou.

 

Dá sim para sair do aeroporto e dar um rolê por Casablanca, mas você reparou que estas 10 horas espera em Casablanca são de Madrugada?

 

Ou seja, se fosse durante o dia até daria para fazer um rolê Casablanca, mas de madrugada não vai rolar, no máximo um rápido cochilo num hotel..

 

No caso desta imagem da Alitalia, indo a Paris e voltando por Amsterdam, a imigração funcionaria assim:

 

- Ao chegar em Roma, você faria a imigração do Espaço Schengen. O voo para Paris seria um voo local, igual a um voo do Rio para Belo Horizonte, ou seja, ao chegar em Paris, você simplesmente pega as malas e sai andando.

 

- Ao pegar trem de Paris para Londres, você já faz a imigração do Reino Unido lá na estação de trem Paris, ou seja, eles já carimbam o seu passaporte com a entrada no Reino Unido em Paris mesmo, e ao chegar em Londres, você só sai andando do trem, pois a imigração do Reino Unido já foi feita em Paris.

 

- Ao voltar para Amsterdam, se você voltar de trem via Bruxelas, é o mesmo esquema de antes, você terá que passar por uma nova a imigração para entrar no Espaço Schengen, ela seráfeita lá na estação de trem em Londres antes de você embarcar no trem para Bruxelas, e em Bruxelas você só sai andando do trem, pois tudo já foi resolvido em Londres.

 

- Se voltar a Amsterdam de avião, você também terá que passar pela imigração do Espaço Schengen novamente, mas neste caso ela será feita no aeroporto de Amsterdam.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Quanto ao seguro, este do cartão Platinum é aceito sem problema, só lembre de entrar em contato com a central de atendimento e pedir para eles lhe enviarem o certificado Schengen para você imprimir e levar.

 

O pessoal reclama que estes seguros do cartão platinum são meio burocráticos na hora de você pedir um atendimento durante a viagem ou pedir o ressarcimento após a viagem.

 

Mas como a ideia é não usar o seguro, eu acho que vale a pena usar o do cartão platinum, eu só recomendaria pegar outro seguro caso você tenha problema de saúde prévios ou fosse fazer algum esporte radical, ou se tiver dificuldade com a central de atendimento em inglês...

 

Mas se quiser cotar em algum outro local, eu sempre usei o da Mondial Travel ou o da Allianz Assistance, quando eu precisei acionar e pedir reembolso, sempre foi bem tranquilo e sem muita burocracia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

[ref=#888888]adrianolb[/ref], Obrigada mais uma vez!

Eu vou esperar mais um pouco. Ver se sai alguma notícia que me de mais segurança para comprar e enquanto isso vou pesquisando.

Sobre o seguro, acho que vou de Platinun mesmo. O "esporte" mais radical que posso tentar fazer é patinar no gelo e brincar na neve... kkkk. Já são menos 600 de despesa (sempre faço a conta por dois).

Grande abraço,

Giselle

Link para o comentário
  • Membros

Que thead ótima, ta ajudando muito parabéns aos envolvidos,.

Estou indo pra Europa no fim de Novembro e fico 18 dias, comecei hoje as pesquisas e estou aceitando dicas, comprei ida evolta para paris com stop over na ida em Roma, 3 dias, vou com esposa e filho estou pensando em comprar o agasalho lá, será que compensa? Tenho 3 cidades obrigatórias, Roma, Paris e Dresden.

@Giselle Moraes Da uma pesquisada em AirBnb para hospedagem, tenho achado bastante coisa interessante e com preço intermediário entre e hostel e hotel, é legal que sempre tem um café da manha básico disponível e o espaço é bem melhor que esses hoteis cubículos, minha experiência tem sido ótimo, não sei se é permitido enviar por aqui mas se me permitir te mando meu link por PM onde você ganha um descontinho e se fizer a hospedagem eu também ganho.

Um abraço.

Link para o comentário
  • Membros
36 minutes ago, bruno_miranda said:

Estou indo pra Europa no fim de Novembro e fico 18 dias, comecei hoje as pesquisas e estou aceitando dicas, comprei ida evolta para paris com stop over na ida em Roma, 3 dias, vou com esposa e filho estou pensando em comprar o agasalho lá, será que compensa? Tenho 3 cidades obrigatórias, Roma, Paris e Dresden.

Sobre comprar agasalho aqui ou lá:

Final de Novembro e começo de dezembro já pode ser bem frio em Paris, com temperaturas podendo chegar a -1ºC de manhã e não passando dos 8ºC durante o dia, sem contar o vento congelante que é a pior parte.

Em Dresden pode ser mais frio ainda e já pode ter neve, ano passado por exemplo, fez -7ºC em Dresden no começo de Dezembro.

em Roma não é tão frio assim, mas também é bem frio para os padrões brasileiros, as temperaturas em final de Novembro ficam entre 2ºC e 15ºC.

Então tem que levar casacos adequados para o frio, ao menos para os primeiros dias, pois já vai estar super frio assim que você descer do avião, e você precisa ter roupas adequadas para aguentar o frio ao menos até você ter tempo de ir comprar mais agasalhos.

Se já tiver agasalho de frio, leve o que tiver e compre mais lá caso necessário, mas se não tiver nada adequado para enfrentar temperaturas na casa dos 2ºC, providencie e já leve daqui ao menos o básico para os primeiros dias e depois compre mais lá.

Pessoalmente eu acho 3 dias meio que o mínimo necessário para conhecer os principais atrações turísticas de Roma com calma, ou seja, você não teria lá muito tempo disponível para fazer compras em Roma, então eu deixaria para fazer compras na para fazer compras em Paris, onde você poderia alocar mais tempo, e assim se gastar metade de um dia fazendo compras de roupas, não afeta a visitação das atrações turísticas.

E por fim uma observação a respeito do seu roteiro.

Dresden é uma cidade relativamente pequena e meio fora de mão, com poucas opções de transporte, então é meio complicado de encaixar Dresden num roteiro de viagem com poucos dias, sem que isto consuma muito tempo ou dinheiro em passagens locais.

Dresden só encaixa bem e sem problema se você incluir Berlin e Praga no seu roteiro, pois Dresden fica bem no meio das duas, mas se não incluir nenhuma destas cidades, pode ficar complicado e caro encaixar Dresden.

Então se Dresden é parada obrigatória, já pense em incluir pelo menos uma delas (Berlin ou Praga) no seu roteiro de viagem, pois caso contrário, vai ficar bem complicado e caro. 

Se Incluir somente uma uma delas, ou Berlin ou Praga, muito provavelmente você vai ter que pegar um avião até Berlin ou Praga, depois pegar um trem ou ônibus até Dresden, voltar a Berlin ou Praga, e depois pegar um voo de volta até Paris, de onde você pega o voo de volta para casa.

Ou seja, pense bem a respeito de Dresden, pois tem potencial para deixar o seu roteiro bem complicado e caro se você não tiver intenção de ir a Praga e Berlin.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...