Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cara, eu sinceramente enxugaria muito esse roteiro aí. Não vale a pena viajar tanto tempo pra ficar trocando de cidade toda hora, check-out num hostel, vai até a estação, algumas horas no ônibus/trem, chega na nova cidade, pega transporte até o hostel, faz check-in e aí sim pode começar a aproveitar. É um processo desgastante.

 

Além disso tem cidades muito grande no roteiro: Londres, Paris merecem mais do que 3 dias.

Algumas sugestões pra melhorar isso: eliminar Frankfurt do roteiro e usar Bratislava apenas como ponto de passagem entre Viena e Budapeste (sai de Viena num dia, dorme em Bratislava e no seguinte já parte pra Buda). Isso são algumas sugestões básicas, pra ficar ideal seria bom cortar algum país inteiro, mas creio que essas duas ideias já seriam úteis e te renderiam 3 dias inteiros pra distribuir melhor e amenizar a correria.

Link para o comentário
  • Membros

Eu fiz alterações no roteiro. Agora ficou:

4 dias em Portugal (Lisboa)

6 dias na Espanha (3 em Barcelona e 3 em Madrid)

5 dias em Paris

4 dias em Londres

3 dias em Ámsterdam

7 dias na Alemanha (3 em Frankfurt e 4 em Berlin)

4 dias em Praga

15 dias na Italia (sendo Veneza, Florença, Roma - 5 dias para cada uma)

Com isso inclui o dia de deslocamento que será apenas para isso. Ou seja se são 6 diaa na Espanha 2 é apenas para deslocamento o que será na real 4 dias na espanha para curtir (mais ou menos isso)

Link para o comentário
  • Membros
Cara, eu sinceramente enxugaria muito esse roteiro aí. Não vale a pena viajar tanto tempo pra ficar trocando de cidade toda hora, check-out num hostel, vai até a estação, algumas horas no ônibus/trem, chega na nova cidade, pega transporte até o hostel, faz check-in e aí sim pode começar a aproveitar. É um processo desgastante.

 

Além disso tem cidades muito grande no roteiro: Londres, Paris merecem mais do que 3 dias.

Algumas sugestões pra melhorar isso: eliminar Frankfurt do roteiro e usar Bratislava apenas como ponto de passagem entre Viena e Budapeste (sai de Viena num dia, dorme em Bratislava e no seguinte já parte pra Buda). Isso são algumas sugestões básicas, pra ficar ideal seria bom cortar algum país inteiro, mas creio que essas duas ideias já seriam úteis e te renderiam 3 dias inteiros pra distribuir melhor e amenizar a correria.

 

Eu fiz alterações no roteiro. Agora ficou:

4 dias em Portugal (Lisboa)

6 dias na Espanha (3 em Barcelona e 3 em Madrid)

5 dias em Paris

4 dias em Londres

3 dias em Ámsterdam

7 dias na Alemanha (3 em Frankfurt e 4 em Berlin)

4 dias em Praga

15 dias na Italia (sendo Veneza, Florença, Roma - 5 dias para cada uma)

Com isso inclui o dia de deslocamento que será apenas para isso. Ou seja se são 6 diaa na Espanha 2 é apenas para deslocamento o que será na real 4 dias na espanha para curtir (mais ou menos isso)

Link para o comentário
  • Membros
Agora ficou melhor, mas eu com certeza trocaria Frankfurt por outro local. Viena ou Budapeste seriam ótimas opções. E 5 dias em Veneza acho exagero, dá pra conhecer alguma outra coisa na Itália, talvez Costa Amalfitana, Cinque Terre.

 

Não posso tirar Frankfurt porque estou aprendendo alemão em casa então quanto mais contato com nativos melhor será para meu aprendizado. Aqui em SC se fala Alemão em várias cidades e pratico tbm. Enfim...

E Veneza deixei 5 dias pq vou até Milão ficar por 24 horas indo na quinta e voltando na sexta. O que reduz veneza para 3 dias.

Por enquanto eu creio que esse roteiro ficou bem melhor e menos cansativo. Na próxima farei apenas o leste europeu :)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá eu olho no app do GoEuro. Lá mostra de bus, trem e avião.

e tbm no flixbus. Essa companhia é a mais barata que eu consegui.

Inclusive tive que mudar todo o roteiro mas deixando todos os países e os dias. O bom foi que encontrei passagens mais baratas (bus/trem) e reduziu bastante o custo da viagem.

Enfim, da uma olha nesse app (GoEuro) e no site do flixbus.

Saludos!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...