Ir para conteúdo

Caixa estanque para fotos subaquáticas - dicas e infos


Posts Recomendados

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Muito já se falou de como se carregar as baterias das câmeras digitais em travessias longas como, por exemplo, Torres Del Paine. Achei isso na internet que parece ser uma solução interessante, pouco peso com um volume considerável. Resta alguém comprar para vê se presta!

 

http://brasilhobby.com.br/descricao.asp?CodProd=SOLARPORT4

 

Descrição:

Esta fonte de alimentação / carregador solar, fornece 4.4 watts de potência elétrica nas tensões de 6 ou 12 volts, permitindo a você operar pequenos equipamentos eletrônicos como Celulares, GPS, Rádios Portátes, Palmtop, PocketsPC, Câmeras Digitais, Filmadoras, etc, como também ser utilizado para recarregar pilhas ou baterias de NiCd ou NiMH.

Projetado para ser conectado em paralelo com outros do mesmo modelo, duplicando ou até triplicando da potência de saida, permitindo portanto alimentar equipamentos com maior consumo de enegia.

 

Células solares policristalinas (fornece o dobro de potência comparada a uma célula de silício convencional)

Dimenssões: 23 x 12 x 3 cm (fechado)

Peso: 540 gramas

Temperatura de operação: de -40° a 80°C

Potência de saida ao SOL (máxima): 4.4 Watts

Corrente @ 6 Volts: 530mA

Corrente @ 12 volts: 265mA

 

Acessórios incluidos:

 

Plug de saida na forma do isqueiro do carro, permitindo o uso do painel com uma série de equipamentos que usam este tipo de conector como; celulares, PDAs, Rádios Intercomunicadores portáteis, Laptops, GPS, MP3/CD/MD Players e outros (limitado a 4.4 watts de consumo)

Carregador de baterias/pilhas

Cabo para conexao do painel ao carregador de baterias/pilhas

 

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: solarport44-brunton.jpg

8 KB

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: solarport44-d1.jpg

3,37 KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Um Amigo Perdeu Sua Canon enquanto megulhava... Deixo Como Um Alerta...
id="size3">

 

"Pessoal, um lembrete aqui caso alguém escute falar...Péssimo começo de carnaval, minha câmera boiou e se perdeu no mar nesse sábado, uma Canon A610 na caixa de mergulho. Num mergulho nesse sábado estava fotografando e num momento desprendi a câmera do braço para tirar uma foto minha, nessa hora o cilindro de outro mergulhador soltou e fui dar um jeito nele, mas esqueci que a bendita não estava amarrada, quando notei olhei pra cima e lá ia ela subindo, subindo... Nessa hora passou tudo na minha cabeça, mas o que ficou foi a segurança, daí deixei ela lá e iniciei a subida. Não deu para recuperar a câmera depois disso, mesmo dando uma busca com o barco no final do mergulho. Deixei com os pescadores nas praias daqui uma foto da caixa e um aviso de recompensa, acho muito difícil, mas... O que eu queria mesmo era pelo menos recuperar as fotos, foi um mergulho bem legal. Bom, se alguém ouvir falar de um achado em uma das praias aqui do Ceará, estou disposto a recuperar a câmera e pago por ela. Pela correnteza ela deve parar no lado da Barra / cumbuco / pecém. Gostaria de pelo menos ter as fotos de volta pois são importantes para mim. Foi um enorme vacilo, mas quem sabe daqui uns anos acham a dita em uma praia distante e aparece uma reportagem no fantástico :-) Fica aí o recado, se alguém souber de alguma coisa.

Grande abraço, agora vou procurar outra câmera, dessa vez deixando ela negativa, aí ela afunda e fica mais fácil achar :) Esta mensagem foi enviada por Kergi Neto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um Amigo Perdeu Sua Canon enquanto megulhava... Deixo Como Um Alerta...

 

 

"Pessoal, um lembrete aqui caso alguém escute falar...Péssimo começo de carnaval, minha câmera boiou e se perdeu no mar nesse sábado, uma Canon A610 na caixa de mergulho. Num mergulho nesse sábado estava fotografando e num momento desprendi a câmera do braço para tirar uma foto minha, nessa hora o cilindro de outro mergulhador soltou e fui dar um jeito nele, mas esqueci que a bendita não estava amarrada, quando notei olhei pra cima e lá ia ela subindo, subindo... Nessa hora passou tudo na minha cabeça, mas o que ficou foi a segurança, daí deixei ela lá e iniciei a subida. Não deu para recuperar a câmera depois disso, mesmo dando uma busca com o barco no final do mergulho. Deixei com os pescadores nas praias daqui uma foto da caixa e um aviso de recompensa, acho muito difícil, mas... O que eu queria mesmo era pelo menos recuperar as fotos, foi um mergulho bem legal. Bom, se alguém ouvir falar de um achado em uma das praias aqui do Ceará, estou disposto a recuperar a câmera e pago por ela. Pela correnteza ela deve parar no lado da Barra / cumbuco / pecém. Gostaria de pelo menos ter as fotos de volta pois são importantes para mim. Foi um enorme vacilo, mas quem sabe daqui uns anos acham a dita em uma praia distante e aparece uma reportagem no fantástico :-) Fica aí o recado, se alguém souber de alguma coisa. Grande abraço, agora vou procurar outra câmera, dessa vez deixando ela negativa, aí ela afunda e fica mais fácil achar :) Esta mensagem foi enviada por Kergi Neto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ja' paguei esse mico mas com um final feliz.

Durante um mergulho na Laje de Santos, devo ter narcosado e acabei deixando a minha MX-5 vagaba de guerra com a alca solta. Quando pensei em fotografar uma garoupa enorme, cade a maquina?

Passei quase meia hora procurando e nem passou pela cabeca que a maquina era positiva.

 

A sorte e' que subiu do lado do barco, e o piloto conseguiu pesca-la antes d'eu subir...

 

Melhor sorte com a tua proxima camera!

 

Abracos,

 

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou chegando agora... Caindo de balão.

 

Seguinte conheci as caixas do Ivan de Floripa e parecem ser muito boas, inclusive me falaram que são as melhores do mercado:

http://www.caixasestanque.com.br

 

Outra opção que conheci muito boa é o Outex:

www.outex.com

 

Este Outex, apenas para uma molhada na câmera é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha experiencia com uma Canon A610 e uma caixa estanque propria pra ela:

 

Passei uma semana em Fernendo de NORONHA... Fiz 10 mergulhos a profundidades abaixo dos 18m... E varios snorkeling... As fotos ficaram muito legais mesmo... vale a pena comprar uma cx estanque...

 

http://murillus.multiply.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...