Ir para conteúdo

São Paulo --> Santiago de Carro


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá pessoal, estou programando uma viagem de São Paulo ao Chile com esposa e filhos. Iremos de carro, passeio. O plano de viagem é de ir pelo Sul, passar pelo Uruguai, Argentina até o Chile e na volta pela Argentina e Paraguai. Gostaria de saber se alguém já passou por essa experiência? Alguma sugestão para minha viagem(cidades, estradas, hotéis, pontos importantes)? Qualquer uma é bem vinda.

 

Um abraço a todos,

 

Cabeza

 

Cabeza

 

Para qual região do Chile vc pretende seguir? Centro, sul, norte? Quantos dias dispõe? O Paraguai não conheço mas pelo que já foi relatado aqui no mochileiros é perfeitamente dispensável.

Uma opção é deixar o Brasil pelo Chui. No Uruguay passe por Punta del Leste, Piriapolis, Montevideo e Colonia de Sacramento. Estas são as cidades mais turisticas do país. Tem ainda o Cabo Polônio mas é de dificil acesso, carro convencional não chega lá.

Na Argentina e Chile depende muito qual a sua direção, sul, norte, centro....

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Beier / André,

 

Primeiramente obrigado pela dica. Pretendo realizar a viagem em 20 dias, como vou de carro tenho que priorizar as cidades mais interessantes. Vou seguir seu roteiro no Uruguai. Como não vou mais para o Paraguai, pretendo voltar pelo Sul do país. Na Argentina e no Chile, sem muito desvio, gostaria de uma sugestão.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Beier / André,

 

Primeiramente obrigado pela dica. Pretendo realizar a viagem em 20 dias, como vou de carro tenho que priorizar as cidades mais interessantes. Vou seguir seu roteiro no Uruguai. Como não vou mais para o Paraguai, pretendo voltar pelo Sul do país. Na Argentina e no Chile, sem muito desvio, gostaria de uma sugestão.

 

Abraço,

 

Cabeza,

 

Com 20 dias eu arriscaria uma volta pela Região dos Lagos que é maravilhosa. Deixo então aqui uma sugestão de roteiro:

saindo por Chui - Punta - Montevideo - Colonia - B.Aires - Neuquén - Barilochre - Puerto Varas - Pucon - Santiago - Mendoza - Córdoba - Santa Fé - Puerto Iguazu, voltando ao Brasil por Foz.

Somente na parte fora do Brasil vc rodaria algo em torno de 5.500 km. Nesse roteiro ainda as grandes atrações ficam nas cidades de Bariloche, Puerto Varas e Pucón onde vc tem paisagens que não encontra aqui no Brasil como os vulcões com seus cumes nevados (Osorno e Villarica), lagos e rio com cores inacreditáveis e ainda tem a possbilidade de escalar um vulcão ativo até a cratera fumegante, o Villarica, na cidade de Pucón/CH.

Já fiz esse roteiro em 2005 em 20 dias, só que saido de Porto Alegre e as cidades de Montevideo e Buenos Aires foram só passagem porque já as conhecida.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cabeza, eu e meu marido estamos querendo fazer trajeto parecido com o seu, Montevidéo e Punta, Buenos Aires, Bariloche, Neuquem, Santiago, Mendoza, Cordoba, Resistencia, Assuncion e Foz... Mas como somos marinheiros de primeira viagem estamos meio perdidos, qto à km certa, qto levar + ou -, e se em 25 dias dá pra fazer, rodando por volta de 800km/dia e se esse nosso roteiro é viável, se as estradas são boas, etc.... E agora lendo aki, que as estradas podem estar interditadas por causa das nevascas, fiquei com um pouco de medo, pois nao temos experiencia em dirigir na neve, rssrs... Se alguem que já foi assim puder nos ajudar dando dicas e sugestões, ficaria muito grata. Ah e pra quem já fez, qual a média de dinheiro que se gasta pra um casal por dia, ficando em hoteis baratos? Desde já agradeço e aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

ola gostaria de saber como faso pra ir de chile pro brasil de moto e q documentasao vou prescisar para entrar do brasil moro bos estados unidos vou mandar minha moto de naviu pro chile e de la vou por terra qr ir para o peru entrando no brasil pelo acre alguem tem algumo ideia q tipo de documentos vou prescisar e qual e a distancia do chile ao acre obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...
  • Membros
Em 19/11/2021 em 03:53, Carlos Francisco Focesi disse:

Olá pessoal. Acabei de me cadastrar e gostaria de um roteiro de viagem de carro partindo de São Paulo até Santiago no Chile. Atravessando a Cordilheira dos Andes por Mendoza na Argentina. 

Na atual situação do peso argentino desvalorizado vale a pena vc entrar por Foz do Iguyaçu ou por Bernardo de Irigoyen e rodar mais pela Argentina pois na conversão de 1 real valendo 38 pesos (câmbio paralelo) a gasolina custa menos de 3 reais o litro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 19/11/2021 em 03:53, Carlos Francisco Focesi disse:

Olá pessoal. Acabei de me cadastrar e gostaria de um roteiro de viagem de carro partindo de São Paulo até Santiago no Chile. Atravessando a Cordilheira dos Andes por Mendoza na Argentina. 

VC pode fazer está rota:

SP a Barracão PR (veja se o preço do hotel não fica mais barato do outro lado da fronteira em Bernardo de Irigoyen)

Barracão a Concordia -AR

Concordia a Vila Mercedes (por Santa fé)

Vila Mercedes a Mendoza

Mendoza a Santiago.

Os 4 primeiros trechos são de estradão com + ou - 900 km cada. O último tem apenas 350 km, mas pode ser muito mais demorado devido a aduana Argentina/Chile que nesta estrada costuma ter filas quilométricas.

Editado por Marcelo Manente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...