Ir para conteúdo

Qualquer moto, chega em qualquer lugar - HD na África


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Me parece que é isso mesmo que o top-dog falou.....

 

Cara, já que os caras vão buscar a moto na sua casa, relaxa e deixa ela lá, pede só para olharem esse lance que vc está na dúvida, eu sempre peço para olharem algumas coisas específicas da Fazer nas revisões antes de viagem também.... e depois vou tranquilo.

 

Moto para viagem tem que confiar, ou se confia que ela vai te levar e te trazer ou não vão..... pior coisa é viajar sabendo que algo está para quebrar e ficar toda hora com aquilo na cabeça.... nem sossega, nem faz a viagem direito.

 

Espero que seja uma coisinha simples, carguinha ou talvez substituição de bateria e uma revisãozinha básica no motor de arranque .....

 

No mais, não esqueça de pedir para olharem como está a carburação se está tanto tempo parada, é bom pedir para limparem......

 

Grande abraço e boa sorte, vamos nos conversando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Poi zé amigos......la foi a "Madonna" rebocada pra oficina....é de trincar o coração mas foi preciso !!

 

Lá eles vão cuidar dessa parte elétrica e também vou aproveitar pra trocar duas engrenagens da bomba de óleo. Muitos perderam o motor da virago 250 pq essas engrenagem tem vida útil de 50.000km e deixaram estourar.....algumas podem quebrar até antes......como a minha está com 55.000km é melhor não vacilar e providenciar engrenagens novas (55,00 as duas engrenagens originais na Yamaha....valor imaterial perto do estrago que essas engrenagens podem gerar se quebrar.....basta quebrar pelo menos uma).

 

Com respeito ao relê de partida, espero que tenha sido só o fusível !!!......apesar de ter ouvido claramente o barulho saindo do retificador.....tb já providenciei um retificador novo (143,00 um novo da Magnetron.....na yamaha está por 370,00).

A única lição positiva que eu tiro tudo é: Melhor isso ter acontecido agora do que durante a viagem e ficar ilhado em alguma cidade de MG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Marquesini, blz ?

 

Cara, faz parte.... heheheheheheheheehehehehheheheh...

 

Um amigo meu, amigão mesmo, foi para Ushuaia, ele mesmo mexe na Cagivona dele, chegou em San Antonio de Oeste (perto de Las Grutas, entre Viedma e Puerto Madryn) a moto estourou umas correias..... não teve conserto, não tinha o que fazer... teve que rebocar a moto de volta.... voltou de busão... fez uma viagem bem legal de retorno, a moto ficou retida quase na Aduana com o Brasil, foi buscar, fez amizade com várias pessoas no caminho, enfim.... foi outra viagem e talvez tenha sido até melhor do que ter ido até Ushuaia..... afinal Ushuaia vai continuar lá e ele já fez outras viagens para a Argentina.... já acompanhou um pouco do Dakar... enfim... faz parte...

 

Outro amigo, amigão também, contou que uma vez alguém do grupo dele se acidentou com a BMW passando pelo Paso Água Negra ou outro daqueles que é o tempo todo por volta de 5.000 m e acabou com a frente da moto, queboru costelas, clavícula, etc. ficaram a noite inteira no posto Chileno, pois não tinha como resgatar para um hospital.... faz parte....

 

Esse mesmo amigo, contou que estava em Pres. Roque Sanz Peña e a moto estava lá quebrada e não conseguia rebocar a moto para o Brasil, numa mesa conversando com um argentino (eles realmente são muito simpáticos, fora de Buenos Aires), ouviu essa: - Amigo vc não tem mais um problema, pois quem tem sou eu.

 

Pegou uma pick up bem velha, mandou o funcionário, colocar a BM dele na caçamba e levá-lo até o Brasil, ele veio com o cara, tendo que parar de tempos em tempos pela estrada, pois o radiador da pick estava vazando e então tinha que esperar esfriar.... o funcionário veio até Foz do Iguaçu, deixou a moto, não aceitou um Real, não aceitou que ele pagasse um hotel, nem pagasse um jantar, deixou a moto numa oficina e voltou no mesmo dia..... faz parte.....

 

Tudo isso vira história... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheh

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai China....salve !!

 

São boas histórias que eles tem pra contar mas eu não gostaria de passar por isso de jeito nenhum !! deve ser uma $$bica$$ mandar uma moto quebrada de volta pro Brasil via transportadora.

 

Fora que temos o tempo de viagem programado conforme nossas férias (no caso dos proletariados como eu) e se consumir tempo além da programação, corremos o risco até de perder o emprego !!! Claro que sempre programamos nossas viagens com tempo de sobra para emergências mas, e se a “sobra” não for o suficiente ? Seu amigo teve sorte em conseguir uma carona que o levou até o Brasil....um gesto nobre do argentino !!

 

Infelizmente estamos sujeitos a passar por essas situações nas nossas viagens e tentamos evitar de qualquer forma levando peças de reserva, garantindo uma boa manutenção e estando preparado para realizar pequenos reparos emergenciais.

 

Já estou pesquisando a possível substituta da minha viraguinho. Por ordem de preferência estão:

1- XRE 300

2- CB 300r

3- Falcon

4- Shadow 600 VC

 

Ainda estou levantando informações sobre os prós e contras delas. Estou ignorando críticas sobre particularidades da moto que na verdade não são defeitos !! como eu disse, são particularidades da moto que devem ser aceitas, ou não, por conta de sua concepção.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pegou uma pick up bem velha, mandou o funcionário, colocar a BM dele na caçamba e levá-lo até o Brasil, ele veio com o cara, tendo que parar de tempos em tempos pela estrada, pois o radiador da pick estava vazando e então tinha que esperar esfriar.... o funcionário veio até Foz do Iguaçu, deixou a moto, não aceitou um Real, não aceitou que ele pagasse um hotel, nem pagasse um jantar, deixou a moto numa oficina e voltou no mesmo dia..... faz parte.....

 

Acho que os argentinos não gostam dos brasileiros, e queriam seu amigo fora da Argentina a qualquer custo ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Brincadeiras à parte, realmente esse caso acho uma excessão. Concordo com o Marquesini, também sou assalariado e um imprevisto desse infelizmente poderia me sair bem mais caro que o preço de despachar a moto.

 

Intééé ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Mas, esses imprevistos também fazem parte..... heheheheheheeheheheheheheheheheh

 

pode não ser uma quebra, mas uma estrada fechada, uma ponte que caiu, um desvio maior..... enfim.... faz parte.... heheheeheheheheheheheheh

 

Mesmo com a moto 100% nada impede que algo aconteça com a moto, pode ser apenas uma pane elétrica (o meu caso foi a bateria que arriou) e perde-se algumas horas ou alguns dias......

 

O F.Quebramar meu amigo, ouviu um conselho de amigo ....heheheheheheheh...e levou na bagagem os rolamentos reservas das rodas da moto.... lá na Carretera Austral, arriou dois rolamentos da moto do Gustavo motociclista que estava com uma Falcon com ele..... arrumaram e ficaram 2 rolamentos com o F.Quebramar, chegando em Rocha no Uruguai já quase na fronteira com o Brasil, a moto do F.Quebramar arriou os rolamentos da roda traseira.... justamente os que ele tinha na bagagem.....

 

O mecânico falou, sorte que ele tinha na bagagem senão seriam 3 dias de espera....... o F.Quebramar não tinha mais um Peso Uruguaio no bolso, tinha gastado tudo, pois Rocha é praticamente Chuy (sabe aquela hora que vc pensa... bom falta menos de 50 km's, eu já rodei 14.000 km's... nada vai dar errado, vou comprar isso com os meus últimos pesos para acabar com eles!!!).... avisou antes o mecânico, que não tinha mais nenhum Peso no bolso, nem Real (ele só tinha cartão de débito na hora e lá em Rocha não tem nem banco)..... o cara trocou na maior boa vontade, não levou nem 30 minutos.... desejou boa sorte.... e falou que estava feliz em ajudar o amigo.....

 

 

O Cicero Paes caiu uma vez na Ruta 40 e na outra vez que tentou passar lá (acho que ele tentou 3 vezes e só conseguiu na última) a Sahara fundiu o motor por falta de óleo... voltou ao Brasil, "exportou" as peças e foi lá buscar depois...... completou a viagem (ou seja fez o que faltava do roteiro) e voltou para o Brasil....

 

Um amigo de um amigão do FOL (Falcon On Line) aquele da Kawasaki que foi até Ushuaia e encontrou uma V-Strom que acompanhou eles e foi jogada fora da pista por uma rajada de vento, enfim, me contou tem um tempinho que um esse amigo dele, estava descendo para Ushuaia numa BMW com apenas 70.000 km e o motor fundiu no meio do caminho.... teve que mandar consertar..... faz parte......

 

O pessoal do Long Way Round, tinha um cinegrafista que andava com eles numa BMW também, a moto sofreu um acidente, foram vários tombos, mas um mais grave, quebrou o chassi, tentaram consertar e soldaram o chassi, só que a BMW tem um lance que eu não sabia, tem que desligar a parte elétrica da moto para esses reparos, senão queima algum sensor.... pois queimou o sensor do freio traseiro que não funcionou mais... mandaram para a capital da Mongólia pra consertar..... custou 300 doletas (tava re-assistindo hoje) o frete.... nesse meio tempo eles tiveram que comprar uma moto russa que no segundo ou terceiro dia abriu o bico no meio do nada.... e aí uns moradores da região aparecerem e consertaram para eles...... faz parte...... mas as 3 BMWs acho que acabaram quebrando o chassi.... inevitável os caminhos que eles passaram era inevitável, foram "n"s tombos durante a viagem.....

 

Outro dia vi umas fotos de uma KTM que fez a Ruta 40 com chuva.... acho que foi no ADVRider.... chegou em El Chálten com a coroa e o pinhão completamente "bangelas".... lá não tem peça sobressalente.... não lembro o que ele fez...... mas perdeu alguns dias.....

 

Gente, viagem de moto, seja assalariado ou não tem dessas coisas.... faz parte..... tem que fazer de tudo para que não aconteça, mas caso acontecer... tem que ser "Brasileiro" (chorar uns descontos) e tentar improvisar (o meu amigo conseguiu uma carona para a BMW e nem era a intenção dele, foi surpresa total, e o tempo de viagem que ele tinha disponível era de duas semanas no máximo... ele é médico.... médico não tira 30 dias de férias.... as viagens dele duram no máximo 14 dias.... pra ter uma idéia eles foram de São Carlos - SP para Ushuaia e voltaram em 10 dias....)

 

Os Argentinos são super simpáticos.... é só sair de Buenos Aires.... lá não foram poucas às vezes que eles me perguntaram se algum Argentino tinha me feito algo errado conosco, me surpreendeu muito.... eles adoram a gente..... é real, pode ler em vários relatos vcs. vão perceber isso ou o melhor ir lá pessoalmente... mas tem que ser fora do eixo da Grande Buenos Aires.....

 

Nas Aduanas lá embaixo ou do outro lado, eles abrem um sorrisão a hora que vem o passaporte Brasileiro...... a gente é que é bobo e acredita na "rivalidade" Argentina-Brasil... isso é coisa de GalvãoBueno..... heheheheeheheheheheheheheheheehehheehehehehehehehe

 

Agora não pode é sacanear o Boca Junior's..... aí f..... heheheheheehehehehehehehe... eu confesso uma coisa, coisa mais rara lá é encontrar torcedor do River Plate.... eu mesmo só encontrei uns 3 ou 4..... mas do Boca.... quase todo mundo.... heheheeheheheheheheheeheheheheheheh

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

heheheheheheheheh... lembrei "doutrocauso".... heheheheeheheheheheh

 

Esse meu amigo que quebrou a Cagivona dele em San Antonio del Oeste..... tava com um parceiro com uma Cagivona também....

 

Esse cara foi até Ushuaia e na volta, pegou um dos desvios da estrada, lá tinham muitos, os argentinos quando reformam a estrada, eles não recapeam não.... eles abrem um desvio ao lado da estrada de mais ou menos 10 km's, ele fica em "rípio graúdo" tem que passar na manha.... enfim, e aí refazem todo o asfalto no lugar, eles tiram todo o asfalto antigo até as fundações e depois refazem em cima.....

 

Enfim, esse rapaz estava passando num desvio e foi "apertado" por um carro, deu uma acelerada a moto "rabiou" e ele caiu.... quebrou a perna e teve que deixar a Cagiva em Comodoro Rivadávia..... ele tinha feito o Seguro Saúde (eu penso que foi isso) foi medicado no hospital lá e teve que voltar de avião, a moto ficou lá até no outro ano quando foi buscá-la.... o rapaz que socorreu ele, deixou a moto guardadinha na garagem dele esse tempo todo........

 

Um casal amigo meu perdeu a carteira recentemente em Iquique.... com tudo, passaporte, documento da moto, dinheiro, cartões.... o pessoal aqui do Brasil, conseguiu entrar em contato com um Chileno que morava em Iquique e que era conhecido deles aqui e ele se prontificou a ajudar.... deu dinheiro, hospedagem e ajudou o pessoal o máximo que pode.....

 

O Rauen contou no livro dele que chegou num restaurante de uma cidade (não me recordo se na Argentina ou no Chile), era o único da cidade, porém o restaurante era de uma empresa, ou seja, não servia pessoas "normais", aí eles sairam e ficaram olhando para ver o que iam fazer.... o garçom chamou eles e falou, se eles comerem rápido, antes dos trabalhadores chegaram, que eles poderiam atender..... foi refeição completa, entrada, prato principal, sobremesa... e os caras não aceitaram um centavo.... no ficaram perguntando sobre o "Lula" (e viva o Lula....heheheheheh.. aliás me perguntaram bastante também sobre ele.... e sobre o Tropa de Elite.....)......

 

Gente vou parar de contar causo, senão vcs. vão falar que é "estória" de pescador..... heheheheheehehehehehehehehehehheeheheheheheheheheheheheh

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po china para nao que ta dahora!!!!

 

Acho que se um dia a gente se encontrar vamos ficar conversando ate a garganta nao aguentar mais... hehehe.

 

Show de bola!

 

Nao vejo a hora de ser minha vez de ir pra lonje, mas ainda tenho que conhecer muito perto de casa ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

China......o top_dog está certo.....pode continuar contando as histórias que são muito legais !!

 

Minha viagem está chegando....começa na semana que vem dia 04/08.....a viraguinho está na oficina fazendo revisão e arrumando um problema elétrico.....por conta da demanda, só conseguiram começar a fuçar nela essa semana (já estava na oficina fazia uma semana). Só espero que não apareça nada de "cabuloso" pra trocar nela pq cada encomenda na Yamaha é uma semana de espera....isso se eles não mandarem a peça errada !!!

 

Está me dando coceiras no corpo pois fazem mais de duas semanas que não ouço o "V-Twin" da viraguinho cantando.....esse negócio de motociclismo vicia mesmo !!

 

E falando em Motociclismo......parabéns à nós motociclistas pois hoje (27/07) é o nosso dia !!!

 

Bons ventos a todos e que Deus nos acompanha sempre !!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...