Ir para conteúdo

Travessia Cruzeiro - Riachão


Posts Recomendados

  • Membros

Renato,

 

a serra de jaraguá é um parque estadual com proteção integral, por isso perguntei (pensei que pudesse haver alguma estrutura). Também passei pela BR-080 semana passada, mas no trecho entre Barro Alto e a BR-153, dá para ver o lago de serra da mesa ao longe pareceu bem interessante mesmo.

 

Saudações Mochileiras!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Renato,

 

Que bela travessia! Apesar de estarmos em Brasilia, estamos sempre caminhando no cerrado goiano. Estivemos recentemente avaliando a região do Acaba-vida, a norte de Padre Bernardo. Já caminhamos nas serras próximas a Barro Alto, na margem esquerda do rio Maranhão.

 

Dê uma olhada em nossos blogs:

 

www.excursionismoplanaltocentral.blogspot.com

www.montanhasdoplanaltocentral.blogpspot.com

 

Tem também o blog do Grupo de Caminhadas de Brasília, do qual a gente participa:

 

www.caminhadadf.blogspot.com

 

 

Vamos trocar figurinhas e combinar algo juntos!

 

Abraço,

 

Andrea e Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Renato,

Que bela travessia! Apesar de estarmos em Brasilia, estamos sempre caminhando no cerrado goiano. Estivemos recentemente avaliando a região do Acaba-vida, a norte de Padre Bernardo. Já caminhamos nas serras próximas a Barro Alto, na margem esquerda do rio Maranhão.

Dê uma olhada em nossos blogs:

http://www.excursionismoplanaltocentral.blogspot.com

http://www.montanhasdoplanaltocentral.blogpspot.com

Tem também o blog do Grupo de Caminhadas de Brasília, do qual a gente participa:

http://www.caminhadadf.blogspot.com

Vamos trocar figurinhas e combinar algo juntos!

Abraço,

Andrea e Fabio

 

Gostei dos blogs. Podemos trocar experiências sim, acho ótimo. Ainda não encontrei companheiros na minha cidade, mas é uma boa essa de combinarmos algo juntos. Afinal, estamos a pouco mais de 200km de distância.

Estou querendo ir nessas serras à margem esquerda do Maranhão, pareceram-me bem interessasntes vistas da rodovia.

Qualquer dia marcamos essa pernada juntos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza,

 

Vamos combinar então uma saída por estas bandas. Não conheço as serras na margem direita do Maranhão, mas estive em uma "montanha" bem bonita na margem direita. Chamamos de P1130, de Pico 1130, que é a altitude marcada na carta do IBGE. O pessoal local não sabia se tinha outro nome. Não sei como mandar arquivos pelo forum, mas a coordenada do ponto é: lat - 15089211 lon -48.603839. Deixamos um livro de cume! Tá precisando alguém voltar lá para assinar!

 

abraço,

 

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É uma montanha que avistamos na estrada entre Padre Bernardo e Dois Irmãos?

Se for, estou afim de assinar o livro. Sempre que passo por lá namoro aquelo morro. hehehe

Ainda não tive a oportunidade de caminhar por lá, mas provalvelmente sábado, 10/03/12, vou cair por aquelas bandas. Se não for pra pernoitar, vou bem cedo pra explorar ao máximo a região. Provavelmente irei pras bandas da estrada entre Barro Alto e Niquelândia, tem umas serras legais lá tbm!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fábio, onde vc fez a travessia´pra margem direita do Rio Maranhão?

Há balsa?

Ou tem que dar a volta por algum lugar que tenha ponte, como no Quebra Linha?

Talvez a serra que vc subiu não seja a mesma que estou pensando, mas essa chama a atenção pela altitude em relação às outras.

Acredito que ela fique próxima ao encontro do Rio Verde com o Maranhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A serra é essa mesmo, a mais alta entre PB e Dois irmãos. Quente prá burro, e nem uma aguinha depois do Maranhão. O livro de cume está lá esperando.... Mas a essa altura já deve ter virado pó... Para atravessar o maranhão, levei um bote inflável. Plotou as coordenadas no google earth? Me manda um e-mail para eu te passar uns arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...