Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Leotaco,

 

Primeiro tenho que dizer que quando entrei no site do mochileiros, não tava muito certa do mochilão, daí vi teu roteiro e pensei, putz, tá tudo aqui, preciso mais nem ter esforço hehehehe. Daí me empolguei e decidi fazer mesmo a viagem. Tive que mudar algumas coisitas, porque já conheço o Chile (Deserto do Atacama) e também porque queria passar mais tempo no Peru, mas teu roteiro virou meu Lonely Planet :)

 

Enfim, obrigada por colocar essas informações aqui!

 

Meu roteiro até agora ficou assim: Lima - Ica/Huacachina - Nazca (não tenho interesse em ver as Linhas, porque tenho pavor de avião, então só vou passar por lá pra poder pegar o busão pra Arequipa, já que, que eu saiba, não tem direto de Ica) - Arequipa (fazer Colca Trek!!) - Puno/Copa - Copa/Isla del Sol - Copa/La Paz - La Paz - Copa - Puno (ainda tenho que descobrir se tem ônibus direto de La Paz pra Puno e nesse dia terei que dormir em Puno provavelmente devido aos horários...) - Cuzco - Lima - Huaraz (ouvi dizer que não é a melhor época do ano, mas vou tentar a sorte, se tiver muito ruim, vou de lá pra Trujillo) - Lima.

Vou viajar entre dez/12 e jan/13, então talvez a gente se "esbarre" por aí no meio do caminho :)

 

E aí que você acha?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Paulo,

 

Tive que mudar o dia do embarque por conta do trampo, mas acabou que ficou só 1 semana de atraso no roteiro original, vou sair dia 22/12 então pode ser que a gente se esbarre por ai.

De qualquer forma uma ótima trip e não esqueça de deixar o seu relato na volta partilhando suas experiências com todos.

 

Oi Vanessa,

 

Poxa, fiquei muito contente de saber que te ajudei, mas saiba que sua história é muito parecida com a minha.

Eu sempre morri de vontade de conheçer MP mas ora faltava grana, ora tempo..e quando me cadastrei no mochileiros achei um roteiro pré definido, com tabela de gastos, hospedagem, transporte, etc... tudo indicado, prontinho pra viajar, lembro que essa tabela ela do LeoRJ editor do Peru e foi ela que me fez decidir pelo mochilão do meu roteiro. A partir dai foi devorando o mochileiro, lendo uma média de uns 500 posts por dia, pesquisando muito tempo até decidir o meu percurso que no fim das contas é o trajeto mais clássico de todos.

Falando do seu roteiro, tem bus de Ica pra Arequipa direto sim. A Tepsa (muito boa, do naipe da Cruz del Sur) por exemplo tem dois horários: 21:00 e 23:00, a viagem demora cerca de 10 horas e custa aproximadamente 90 soles em bus cama de 3 filas.

Olhando eu pensei de um modo diferente de você fazer sua trip que eu imagino ser mais fácil a logística de transporte.

Imagino que esteja chegando e partindo de Lima por conta desta logística, mas faltou dizer quanto tempo que pretende ficar em cada lugar. Também não sei se você achou alguma promoção ou tá usando milhas pra ir por lá, mas imagino que por La Paz seja bem mais barato, porém há algumas coisas a considerar

Se você jogar seu roteiro no google maps vai reparar que Trujillo e Huaraz ficam bem deslocados de tudo e tem-se que considerar o tempo e custo deste deslocamento. Mas vai que dinheiro não seja problema, pra perder um dia pra ir e outro pra voltar tem que estar muito afim disto e vc não pateceu muito segura. A primeira coisa que eu aconselho é você já definir se quer mesmo fazer esta parte do trajeto agora ou deixar pra uma proxima, quem sabe com um pouco do Equador ou Colombia nesse "tempero".

Caso se decida por uma próxima vez deixe Lima também e começe e termine td por La Paz que vai ser mais barato e + fácil.

Outras dicas interessantes: Existe bus turístico direto de La Paz para Cuzco, procure nas agências da Calle Lampur.

Vá de Ica para Cuzco, curta MP e de lá para Areuipa. Após o Canion embarque de Chivay para Puno e siga para Copacabana de lá.

Se for manter o original, de Puno vá para Chivay e contrate lá mesmo o tour pelo Canion del Coca, ou faça por conta própria contaratando um taxi, depois disto ai sim vc segue viagem pra Arequipa (O canion fica no meio do caminho entre Puno e Arequipa, nas cidades de Chivay e Cabanaconde).

Se tiver que dormir no meio do caminho por conta de horário, durma em Copa que é lindo e fique em Puno o menos possivel pq não tem nada tão legal assim lá.

Outra coisa, o bus entre Cuzco e Lima demora perto de 21 horas de viagem, vc botou esse tempo na sua conta?

Vc também não falou se conhece o Salar, mas como já conheçe SPA imagino que sim, se não conheçe não deixe pra trás.

A possibilidade de se esbarrar por ai é bem grande pelo que vi, mas se isso acontecer vc fica me devendo uma Cuzqueña se aproveitar alguma dica ok?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, você me cobra tanto isso... hahaha

 

Dica 1 - Não se apegue a tanto planejamento, acho que vc primeiro precisa definir o que vc quer conhecer... Depois vc vai pesquisar sobre os lugares e transporte... Rota? vc faz a rota que vc quer, não se apegue a rota dos outros, crie a sua...

Cara, eu estou mencionando isso, pq eu fiz simplesmente uma planilha com os lugares que queria conhecer, pesquisei sobre eles, fiz estimativa de tempo... Não se guie muito pelos preços que vc encontra aqui no mochileiros, eles etão muito defasados pelo que eu vi...

 

Me diga onde vc quer ir, que te dou dicas dos que eu conheci... Certo?

 

Bom, abaixo esta minha planilha com meu roteiro, inicialmente ela era uma, fui adaptando no decorrer da viagem, então hoje ela esta de fato como ocorreu a viagem...

Também tem a planilha de gastos, ta uma coisa bem pessoal mesmo, porque inclui ate visitinhas ao salão de beleza e compra de água... rsrsrs Mais não esta completa, pq depois de la paz, não anotei mais nada no salar, tava meio que de saco cheio já... rsrsrs

 

https://docs.google.com/open?id=0B1D44VgDTH-Dd2FER2VsMnRfTnM

 

Qualquer coisa sobre salar e so perguntar, Não tenho paciência pra fazer um relatório bonitinho igual o seu, invejo sua habilidade... rrsrsrs

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

 

Você é um poço profundo de informações! Hehehe. Brigada mais uma vez pelas dicas!

 

Bom começando a explicar o que eu esqueci de dizer:

1) Vou passar 30 dias viajando!!! Iuuuuuuu :) Vou viajar dia 12/12, mas só chego a Lima 13/12, e volto dia 11/01. Tô indo de avião pra Lima, porque, como moro no Ceará, ficava mais fácil e barato pra mim. Queria muito ter ido por Santa Cruz e tal, mas como não vou pro Chile, pensei que fosse um desvio do foco principal que é o Peru. No fim das contas, acho que 30 dias é bastante tempo e dá pra “perder” uns diaszinhos viajando pra mais longe, como para Huaraz (fiquei com muita vontade de conhecer, principalmente depois que eu vi uma foto da Lagoa Llanganuco. Nossa achei muiiiito linda!!). Ah, e também como eu cortei algumas cidades no meio do caminho, tenho fé que a grana vai dar! ;)

 

2) Já o roteiro depois das dicas fica mais ou menos assim:

Lima (13 e 14/12)

Lima-Ica (15/12)

Huacachina-Ica-Arequipa (16/12) - De Ica você sugeriu ir pra Cuzco, mas não entendi muito bem porque... :roll:

Arequipa (17 a 20/12)

Arequipa-Puno-Copacabana (21/12)

Copacabana/Isla del Sol (22/12)

Copacabana-La Paz (23/12)

La Paz (24 a 26/12)

La Paz-Copa-Puno (27/12) - Puno-Cuzco (28/12). Esse trecho pode mudar, se compensar ir direto de La Paz pra Cuzco. Tem que ver quanto tempo de viagem e quanto de $$$. Vou pesquisar quando estiver por lá.

Cuzco (29/12 a 03/01)

Lima-Huaraz (04 a 07/01)

Huaraz-Lima (08/01)

Lima (09 a 11/01)

Ufa! Acho que é isso! Quero conhecer tudo, mas se gostar muito de uma cidade posso ficar por lá mais dias só perambulando... E também se detestar alguma vou embora no primeiro busão hehehe. Acho que tudo pode acontecer, só espero que essa viagem me dê boas lembranças! ;)

 

 

E você vai pro Salar mesmo? Vi num post anterior que você achava que podia tá chovendo.

 

Em relação à Cuzqueña, como diria aqui no Ceará, "tô lascada", porque o tanto de dica que você deu e que com certeza vou aproveitar... Haja cerveja! :) Mas trato feito! Espero que no meio das "andanças" a gente se encontre!

 

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lidy,

 

Sabe que essa sua dica de primeiro definir o que quer conhecer pra depois seguir uma sequencia de planejamento (transporte, hospedagem, etc) sem se apegar a rota dos outros foi mais ou menos o propósito do meu roteiro?

Eu nunca fui de planejar muito as férias, definia onde queria ir entrava num busão com mochila e barraca nas costas e chegando lá eu me virava.

Só que desta vez eu não vou sozinho!!

Então fiz o roteiro com todas as possibilidades de cada lugar para que as pessoas que vão me acompanhar pudessem definir o que querem ver e quanto podem gastar.

Mas adivinha se alguém fez isso...pelo contrário, falaram assim: “putz que legal esse roteiro, você já sabe tudo né? Então a gente nem precisa ler...”

Eu tentei baixar sua planilha mas acho que precisa de uma conta no gmail né?...se puder me mandar por e-mail eu agradeço!

Mas tenho grande interesse em saber como foi essa rota pelo Acre, sobre como estão os sobrevôos em Nazca (fiquei sabendo que ta uma paulada e só tem de manhã), se fez o canion del coca de 1 ou 2 dias e onde dormiu no caso do de 2 dias, se pegou o bus pra Puno direto de Chivay e quanto e quando saiu, se foi de La Paz para Uyuni de bus turístico pela todoturismo ou trem/bus e se em toda viagem tem alguma novidade/diferencial que valha a pena.

Como vê sou curioso mesmo e espero não te encher...passa ai o que achar de mais relevante....ah, deu certo o hostel por 13 reais a diária em Cuzco? E passa Tb qual foi a empresa que fez o Salar.

 

Super abraço.

 

Oi Vanessa,

 

Você é do Ceará???...as vezes ainda me surpreendo com a integração que o mochileiros faz...conversamos sobre coisas, lugares e desejos em comum e nunca imaginamos que estamos tão longe assim...

Só por curiosidade, qual o valor que tem visto das passagens? Você ta fazendo transfer onde? Ou tem direto daí pra Lima? Dá uma olhada ir e vir por Bogotá, o Iderley fez a volta dele por lá pq era muito mais barato.

Com o tempo que quer fiar em cada lugar seu roteiro ficou lindo, vai tranqüila que vai dar tempo de sobra, a única coisa que eu sugiro é um pouco mais de tempo em La Paz pq você vai se surpreender com o tanto de coisa que vai ter pra fazer lá, mas não faça nem downhill nem Chacaltaya no 1ª dia lá pra se acostumar à atitude e pq cansam muito.

Quanto a Cuzco entre Ica e Arequipa era uma sugestão pra manter o roteiro mais “circular” se você fosse ignorar Huaraz, desencana desta rota pq assim como ta você vai gastar menos tempo e dimdim. (a saber: Ica > Cuzco 18 horas e 110 soles)

Só volta a frisar...Puno é uma bosta!

Procure viajar sempre durante a noite em bus camas por dois motivos: você dorme enquanto faz o deslocamento evitando perda de tempo e acaba economizando com a diária do hostel.

Eu vou pro Salar sim, sem dúvidas, chovendo canivete aberto ou com sol à pique....é que eu sofro de um mal de ansiedade e escrevo o que vem na cabeça, foi só um medinho que bateu de ter boa parte do Salar fechado por causa das chuvas, mas mesmo que uma ou outra parte esteja intransitável ainda assim é imperdível.

Agora tem uma coisa que você vai ficar surpresa...vc vai economizar uma puta grana com cerveja nessa viagem sabia? É que na altitude você fica “alegre” muito mais rápido e acaba bebendo menos, mas não deixe pra descobrir isso muito tarde, pegue leve nas primeiras cuzqueñas e tome devagar pra ir sentido o “trem subindo pra cabeça” como dizem aqui no MS

 

Abraços,

 

LeoTaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leo,

 

Sou cearense sim :) Aqui no mochileiros me encanta como tem gente de todos os lugares do Brasil! Às vezes dá até pra pensar que o país é pequeno...

 

Quanto à viagem de avião pra Lima, eu vou ter que passar por Guarulhos pra poder chegar lá, tanto na ida como na volta. A passagem fica por R$ 1.197,00, já com as taxas. Achei um preço bem razoável, pois já vi passagens para o sul do Brasil bem mais caras. Já cheguei a pagar valor parecido pra ir pro Rio no Reveillon...

Bom, vai ser isso mesmo, porque tenho "problema" de ansiedade igual a você hehe, daí quando vi o preço da passagem resolvi comprar logo com medo de ficar mais cara! E o melhor foi presente da minha mãe!

 

E as cuzquenas... ai ai ai ai... Vai ser só "alegria" ;)

 

Ah, que bom que você vai pro Salar, não desiste mesmo! Eu nunca fui pro Uyuni, mas já fui em outro no Chile (agora esqueci o nome) e foi super legal também, apesar de ser bem menor. E SPA nossa, que cidade! As construções, o clima, o deserto! Deu até vontade de voltar!!!

 

Enfim, boa viagem pra todos nós! E que passem logo esses meses pra chegar logo dezembro :)

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Leo me manda seu email, te mando a planilha....

 

Cara, eu não gosto de planejar nada detalhadamente pra não me frustrar, não gosto de criar muita expectativa, rsrsrs...

Agora sacanagem seus amigos heim? hsuahsuahsua, rii muito...

 

Bom, vc mencionou duas coisas que não encheram meus olhos, não tive interesse algum de conhecer nazca nem o Canion, não fui pra nenhum desses... Passei por Nazca mais nem desci do onibus, fui de Cusco direto pra Ica, conhecer o Oasis Huacachina, de la fui pra lima e peguei um voo pra Juliaca, pra então ir a Puno... Fui de Avião pq o preçoXtempo era muito compensador...

 

Nazca e muito Caro e na minha opinião ridículo, não quero ver linhas desenhadas no chão... hahahaha, e igual ao candelabro das islas balestas, nossa, coisa mais tosca... kkkkkkkkkkkkkk

 

O hostel de 13 deu super certo, eu gostei, so que pra quem gosta de bagunça e conhecer pessoas e etc, lá não é dos lugares mais badalados, se quer badalação vai pro Loki de Cusco, e o melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[attachment=0]OFICIAL - Roteiro de Viagem.xls[/attachment][attachment=0]OFICIAL - Roteiro de Viagem.xls[/attachment]Gente, depois da dificuldade, acho que descobri como anexar arquivos no comentário, rsrsrsrs

 

Segue meu Roteiro de Viagem - ACRE-PERU-BOLIVIA-RJ - Em Julho de 2012.

 

Oi Lidy,

 

Eu tava achando que vc ia passar por Arequipa na sua trip por isso perguntei sobre o canion del coca.

Sobre Nazca eu até concordo em partes. As linhas devem ser um saco meso, mas a história o o mistério que as envolvem é bem interessante. Se eu tiver que tirar alguma coisa do roteiro por conta de algum imprevisto adivinha qual vai ser o primeiro lugar a "rodar"?...é a pior relação custo x benefício de toda a trip, sem contar que a segurança dos teco-tecos não é lá essas coisas...

Tem um papo rolando em alguns posts sobre Huacachina de que tá uma poluição danada lá e em dias de muito calor é insuportável ficar por lá por conta de fedentina, é verdade?

Sua planilha ficou beeem simples né? rsrsrsrs... passa para galera quanto você gastou no total!

E diz "pelamordeDeus" como é que faz pra anexar uma planilha aqui....eu tentei trocentas vezes e não consegui quando abri o post, ai a solução foi anexar em site que hospeda arquivos e passar o link pra baixarem por lá.

Vc vai postar uma fotos da trip?

Abraços,

LeoTaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...