Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Leo, surgiu uma dúvida aqui pra mim, dizem que por causa da altitude em Salar, muita gente passa mal. Dizem também que é necessário pelo menos dois dias para fazer a aclimatação para viajar no Salar, na sua viagem voce não para em cidade nenhuma para fazer aclimatação, como vai fazer?

 

Outra pergunta, será que tem loja que vende roupas em Sucre ou Potosi? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
LeoTaco.

 

Primeiramente parabéns pelo capricho e pela riqueza de detalhes na apostila. Praticamente um guia de viajante independente. ::otemo::

 

Fiz o mochilão em agosto, usamos uma apostila simples de pouco mais de 40 páginas. E apostila muitas vezes nem lembrávamos que existia até o momento que precisávamos de alguma informação. Até porque no dia-a-dia as pessoas vão indicando lugares, hostel, restaurantes entre outras coisas que você acaba seguindo essas dicas.

O mais legal que durante a trip se via muito gringo lendo os guia sobre américa do sul. Enquanto a maioria dos brasileiros estavam com alguma apostila ou simplesmente algumas paginas imprimidas com anotações a caneta, no jeitinho Brasileiro. ::tchann::

 

Grande abraço e bons ventos.

 

Valeu Umpdy, mas longe de mim ter pretensões de igualar o guia de Zizo Asnis.

O jeitinho Brasileiro é tuuudo meu amigo, afinal, quem não tem cão caça com gato, ou nesse caso, pesquisa.

 

Acredito que por esse tempo, com 2.000R$ já é possível fazer.

Vou faze Peru, Chile, Argentina com 2.500R$ em 40 dias. Mas é claro vou fazer couchsurfing a lot, haha ;)

 

Matheus,

 

Não entendi bem o que quis dizer com "por esse tempo", se vc se refere ao tempo de duranção da trip até acho que usando de artimanhas como o couchsurfing pode ser que consiga, mas é beeem arriscado. Já se vc quis se referir ao valor do dolar atual tua conta tá errada já que hoje o dolar tá mais caro do que o que foi proposto na apostila.

Agora ...40 dias na Argentina (td caro) e Chile (+ caro ainda) com R$ 2,5 mil parece loucura!

 

Leo, surgiu uma dúvida aqui pra mim, dizem que por causa da altitude em Salar, muita gente passa mal. Dizem também que é necessário pelo menos dois dias para fazer a aclimatação para viajar no Salar, na sua viagem voce não para em cidade nenhuma para fazer aclimatação, como vai fazer?

 

Outra pergunta, será que tem loja que vende roupas em Sucre ou Potosi? Abraço

 

Samuel,

 

A aclimatação será feita no próprio percusso saindo dos 439 mts de altitude de Santa Cruz, passando pelos 2400 de Sucre e os 4 mil metros de Potosi ao longo de 3 dias, antes de chegar nos até 5 mil metros do salar.

Assim seu corpo vai se acostumando lentamente, mas vale ressaltar que essa aclimatação dependo do organismo de cada um e a regra principal é respeitar os seus limites.

Quanto a roupas... em Sucre e Potosi vc até vai encontrar alguma coisa mais básica e tb mais caro. Em Sucre sei que tem o tal mercado americano. O que eu aconselho é simples, pergunte ao taxista quais lojas ele indica, depois pergunte na recepção do hotel, depois pergunte pra uma senhora na rua e pro dono do restaurante que for comer, ai veja quais locais mais pessoas falaram e vá lá conferir. Mas não se engane, vai ser bem mais caro que La Paz e só vale a pena se for pouca coisa ou uma emergência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal! Muitas informações importantes, valeu por compartilhar...

 

Estarei saindo do brasil dia 01/01/13, vou fazer um roteiro parecido no começo, depois vou descer pra o Chile.. mas pelo que vi do teu roteiro não vamos nos encontrar.. você vai estar alguns dias adiantado sempre... mas... desejo uma ótima viagem!! :D

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ei bárbara estarei viajando em junho, se puder depois fazer um relato de sua viagem para que eu tome base nos presço iria ficar supersatisfeito!!!!

Abraço

 

Tranquilo... eu estou levantando todos os custos e sei como é importante os relatos né :P ainda mais quando é recente, preços atualizados, detalhes, dicas.. é super importante na hora do planejamento!!

 

Quando eu voltar eu publico um relato!

 

vc vai pra onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ei bárbara vou fazer exatamente o roteiro deste tópico, mas como voce disse que iria mudar algumas coisas no seu roteiro, iria tomar a base dos preços da sua viagem para saber quanto vou levar.

 

Obrigado, o seu roteiro é por onde?

 

Meu roteiro é um pouco diferente porque não tem tanto chão pra a chegada e saída, chego de avião por Lima e volto por Santiago, pensando em aproveitar melhor o tempo que vou ter de férias, então... resolvi cortar alguns lugares que não eram tanto de meu interesse, talvez numa próxima...

 

Então... eu vou começar por Lima, depois vou pra Ica (Huacachina), Cusco (Trilha Inca tradicional), Copacabana, La Paz, Uyuni (Tour de 3 dias no Salar), San Pedro de Atacama, Calama (só para pegar avião), Santiago, Mendoza, e volto pra Santiago pra pegar o avião pra casa...

 

Estou fechando algumas coisas agora, mas está numa fase bem legal do planejamento :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...