Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Legal! Muitas informações importantes, valeu por compartilhar...

Estarei saindo do brasil dia 01/01/13, vou fazer um roteiro parecido no começo, depois vou descer pra o Chile.. mas pelo que vi do teu roteiro não vamos nos encontrar.. você vai estar alguns dias adiantado sempre... mas... desejo uma ótima viagem!! :D

Abraço!

Olá Barbara,

Obrigado!

É até possível que estejamos na mesma cidade em algum momento, mas de qualquer forma desejo uma ótima trip a vc também e se tiver informações relevantes sobre Mendonça passa pra mim pq já tô pensando nas próximas férias rsrsrsrs

 

Léo,

Esse seu roteiro ficou do caralho, cara. Muito bom mesmo!

Estou com passagens compradas, ida/volta, Rio de Janeiro - Lima. Um mochilão de 22 dias em dezembro e vou começar a planejar o roteiro.

Com certeza esse seu roteiro vai me ajudar muitoo!!

Valeu Kelligton,

Só se atente aos valores pois houve uma flutuação consideravel do dolar. Também não esqueça o relato com as informações atualizadas pra galera ok?!

Abraços

Leo, voce acha possível incluir Lima nesse roteiro que fez? será que compensa? ou seria um gasto absurdo de tempo e dinheiro a mais?

abraço

Possível até é, mas vc teria de acrescentar uns dias a mais de viagem e vale relembrar que o meu roteiro está super justo, que na prática terei 32 dias e que os 4 dias a mais (não considerado no roteiro) são justamente para emergencias e imprevistos, mas se vc não tem dias a mais acho conveniente deixar pra uma próxima oportunidade. Caso tenha estes dias a mais a melhor hipótese é ir de Ica p/ Lima por ser a cidade mais perto de Lima do roteiro. A viagem dura cerca de 4,5 horas e pela cruz del sur (a melhor) sai em média 30 soles. Tem bus de hora em hora então não vai ser um problema o horário que quiser embarcar.

O tempo que vc vai permanecer em Lima vai de acordo com o quer fazer por lá, como eu não conheço a cidade aconselho a pedir informações a viajantes mais experientes e você pode começar por aqui: http://www.mochileiros.com/lima-perguntas-e-respostas-t17983.html

Abraços

LeoTaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Léo,

 

Valeu pela dica, vou ficar de olho nisso. Assim que fizer meu roteiro, irei disponibilizar aqui pra galera. Queria seguir esse seu na risca, mas como tenho apenas 22 dias e irei começar de lima, terei que adaptar... Com certeza não vai sair algo tão detalhado, mas o que eu fizer eu postarei pra galera.

 

É minha primeira viagem tanto pro exterior quanto viajando sozinho. Então to correndo atrás de todo material possível pra planejar tudo direitin e fazer uma good trip.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, eu já estive por um tempo planejando esta TRIP, e quase fui! Não fui, porque resolvi guardar grana pra um mochilão no sudeste asiático, o que aconteceu e foi TOP também.

Assim, nas minhas entradas costumeiras por aqui, vi teu post, baixei teu relato, e CAR&LH%!!!! Que fera!!!! Parabéns! E vc acabou animando a mim (e namorada) novamente!!!!!!!! Vou usar bastante do teu roteiro, e minhas férias provavelmente serão confirmadas para JANEIRO/2013, e quero sair o quanto antes.

Moro no Paraná, e penso em fazer algo um pouco parecido com a Barbara (barbaraleitao), planejando com aereo para ida e volta para economizar tempo e aproveitar porque tenho milhas vencendo, saindo de Curitiba dia 2 ou 3 provavelmente......

Pretendo fazer uma viagem de uns 20-25 dias no máximo, razão pela qual o avião será bem-vindo.... e teu post será bastante aproveitado!

Obrigado e qualquer dica irei agradecer novamente! Rs.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Leo,

 

será que é meio arriscado eu levar uma maquina fotografica semi profissional ? ou melhor levar uma pequena mesmo, qual sua opinião.

 

Alemão, pelo que eu já li aqui, LEVE SUA MÁQUINA SEMI PROFISSIONAL SIM ou até profissional, sob pena de profundo arrependimento.

Como já disseram aqui no forum, lá não é tão pior que aqui no Brasil não.... quando eu fui pro Rio, p. ex., levei a minha, e cada vez que tirava uma foto e não iria usar a máquina por um tempo, guardava na mochila de ataque... é chato, mas é precaução né.

De qualquer forma, eu levaria até se a minha fosse uma profissional....

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Léo,

Valeu pela dica, vou ficar de olho nisso. Assim que fizer meu roteiro, irei disponibilizar aqui pra galera. Queria seguir esse seu na risca, mas como tenho apenas 22 dias e irei começar de lima, terei que adaptar... Com certeza não vai sair algo tão detalhado, mas o que eu fizer eu postarei pra galera.

É minha primeira viagem tanto pro exterior quanto viajando sozinho. Então to correndo atrás de todo material possível pra planejar tudo direitin e fazer uma good trip.

Abraços

O importante é voce ter idéia do que quer fazer, o que tem pra fazer e como fazer.

Então descubra primeiro tudo que você queira fazer no país/países que irá visitar e então faça um roteiro com datas e lugares. Claro que mudanças de planos podem acontecer a qualquer hora, mas dai terá sido uma opção sua, e não uma opção da desinformação.

 

Leo,

será que é meio arriscado eu levar uma maquina fotografica semi profissional ? ou melhor levar uma pequena mesmo, qual sua opinião.

Concordo com que disse o Arthur antes, mas no que tange a qualidade das fotos, que com certeza serão muito melhores do que com uma câmera simples, porém acho que você deve pesar algumas coisas. Eu tô atualizando o meu roteiro e vão ter umas dicas que não havia antes sobre o que deve ser feito antes da viagem começar, ainda no Brasil e com algum tempo de antecedência, nele eu abordo dois pontos que tratam do assunto, veja:

Mais Eletrônicos = Menos Tranquilidade

Hoje em dia as pessoas têm mp3, celular, laptop, uma ou duas câmeras digitais e muitos outros eletrônicos que com eles vem cabos e carregadores que tomam ainda mais espaço dentro da mala além de seu tempo. Leve somente o que é extremamente necessário. Quer levar um mp3 para escutar música durante a viagem? Ótimo, mas não é melhor um mp3 velho e pequeno, do que ficar preocupado em perder o Iphone recém comprado.

Planeje suas memórias

Certas coisas infelizmente não podem ser desfeitas. Se você não tirou a foto mais bonita da viagem por não ter mais espaço no cartão de memória, assim será para sempre e não tem mais como voltar atrás.

Leve pen-drives e assim que o cartão de memória da máquina estiver cheio, transfira as fotos/vídeos para eles. Use a maior resolução possível, pois você ainda não sabe se vai querer a foto ampliada, usar como papel de parede, etc. Compre um ou mais cartões de memória com bastante espaço de armazenamento (entre 2gb e 8gb) e descarregue-os sempre que tiver oportunidade. Se mesmo assim faltar espaço você pode copiar as fotos/vídeos para um CD/DVD. Em alguns passeios as agências oferecem fotos ou vídeos feitos por eles, compre-os! Você pode até achar o preço um absurdo e que está sendo roubado, mas em que outra oportunidade você terá aquelas imagens? No futuro, pode até ser que você queira pagar o triplo por elas, mas se não comprou naquele momento elas estarão perdidas pra sempre.

 

Leo, eu já estive por um tempo planejando esta TRIP, e quase fui! Não fui, porque resolvi guardar grana pra um mochilão no sudeste asiático, o que aconteceu e foi TOP também.

Assim, nas minhas entradas costumeiras por aqui, vi teu post, baixei teu relato, e CAR&LH%!!!! Que fera!!!! Parabéns! E vc acabou animando a mim (e namorada) novamente!!!!!!!! Vou usar bastante do teu roteiro, e minhas férias provavelmente serão confirmadas para JANEIRO/2013, e quero sair o quanto antes.

Moro no Paraná, e penso em fazer algo um pouco parecido com a Barbara (barbaraleitao), planejando com aereo para ida e volta para economizar tempo e aproveitar porque tenho milhas vencendo, saindo de Curitiba dia 2 ou 3 provavelmente......

Pretendo fazer uma viagem de uns 20-25 dias no máximo, razão pela qual o avião será bem-vindo.... e teu post será bastante aproveitado!

Obrigado e qualquer dica irei agradecer novamente! Rs.....

Arthur,

Fiquei muito contente de saber que meu roteiro inspirou alguém.

Também já tinha adiado esta trip outras vezes, adiei pela 1ª vez quando mudei de cidade, a 2ª quando minha mãe morreu e a 3ª quando mudei pro Japão, mas....sou brasileiro e não desisto nunca...rsrsrs. Agora vai rolar!!!

Dica: Antes de embarcar já terei atualizado o roteiro, então acompanhe o tópico e baixe novamente a apostila com todas as informações mais recentes do mochileiros.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...