Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Admin

Leo,

 

O arquivo que vc estava tentando anexar no tópico é o PDF de 8MB que está no link do primeiro post? Se for isso mesmo tente novamente por favor, pois mudamos a configuração para receber arquivos maiores. O limite anterior era de 5MB por anexo.

 

Qualquer outra dúvida que surgir basta abrir um tópico no fórum de Suporte & Ajuda no seguinte link:

http://www.mochileiros.com/ajuda-suporte-f356.html

 

Abraço,

 

Silnei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Silnei,

 

Muito obrigado por anexar o arquivo no primeiro post.

Quando você descobrir o que eu tava fazendo de errado dá um toque pra nós por gentileza.

Agora a galera vai conseguir baixar sem problemas e isso só foi possível por conta do comprometimento de vocês editores, essa é mais uma razão que faz do mochileiros.com um enorme sucesso tão querido por todos nós.

Valeu pela solução do problema e pela celeridade!!!

 

LeoTaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae Galera, sou do Interior de Sao Paulo, mas curti muito este roteiro, e principalmente a data, somos em 2 amigos aqui na minha cidade, gostaria de saber se vai alguem mesmo nesta data, pq eu estou muito afim de embarcar, e poderiamos ir todos juntos, a saida pode ser de T. Lagoas mesmo. estou dentro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eder...tb sou do interior de SP..de Ribeirão Preto...mas me mudei recentemente para Campinas. Estou indo com uma amiga no dia 15/12, mas vou de avião - Guarulhos/La Paz. De qqer forma farei praticamente esse roteiro do Leo retornando no dia 05/01 e passo o reveillon em Cusco. Se vc for por essa data, a gente se tromba por lah! rs! Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou com uma pequena duvida, queria que alguém desse esta informação para mim que tenho crtz que eh de utilidade para outros tbm...

 

 

1) Sobre a Certificado Internacional de Vacinação, isto é mesmo Obrigatório ? em quais países exigem isto? Pq o seguinte, sou do Interior Paulista e não tenho Idéia de onde tirar este Certificado.

 

 

 

 

2) Passaporte: Eu não tenho passaporte, eu achei que no Mercosul a unica coisa que eu precisaria era o RG, mas pelo que eu andei consultando é barato para tirar um passaporte, o ruim é o incomodo, pois terei que viajar para tirar o passaporte, perder dia de serviço, etc..

 

 

 

 

3) Alfandega: Tenho interesses na volta em comprar alguns presentes na Bolivia, alguem já passou na Alfandega, sabe como é, se tem limites para compra, como funciona a Alfandega etc...

 

 

 

 

Obs: a Unica vez que sai do pais foi quando eu fui para o Paraguai fazer compras ( ou seja, nunca sai do País hehehehhehe ) .

 

 

 

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maravilhoso o roteiro em PDF, muito bem escrito e com uma riqueza de detalhes imensa, parabéns! Só achei muito apertado o roteiro tanto em questão de tempo quanto em financeiramente. Você está desprezando as longas horas de viajem e presumindo que existem onibus em horários compatíveis, por exemplo para sair de Aguas Calientes e ir para Puno no mesmo dia será muito difícil pois de Aguas Calientes a Cusco são 4h de viajem e cusco a puno são mais 8h se você chegar em cusco no fim da tarde e só tiver vaga no onibus para Puno no outro dia cedo lá se vai um dia do seu roteiro. Sugriro que você coloque mais tempo entre as cidades e fique mais tempo em cada uma delas pois se ocorrer um problema não vai atrapalhar toda a sua viajem e se ocorrer tudo bem você pode aproveitar melhor o que cada cidade pode te oferecer, por exemplo em Cusco todo mundo planeja fazer o vale sagrado, machu picchu e visitar os museus e ruinas próximas, porém lá tem muitas outras atrações que quase ninguém comenta como, ótimos pubs, cafés, tirolesa, rafting entre outras coisas. Espero ter ajudado abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1) Sobre a Certificado Internacional de Vacinação, isto é mesmo Obrigatório ? em quais países exigem isto? Pq o seguinte, sou do Interior Paulista e não tenho Idéia de onde tirar este Certificado.

 

Para o Chile o certificado e a Vacinação contra a febre amarela não é exigido, porém no Peru e Bolívia é. Se vc não tiver a vacina e o certificado pode ter a entrada bloqueada nesses países. A vacina deve ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência para que possa fazer efeito antes da viagem de forma gratuita nos postos de saúde da sua cidade.

Após a aplicação da vacina será dado no posto de saúde um comprovante de vacinação que deve obrigatoriamente conter as seguintes informações: data da administração da vacina, lote da vacina, assinatura do profissional que realizou e identificação da unidade de saúde.

Com este comprovante em mãos você deve entrar no site da Anvisa e efetuar um pré-cadastro neste link: http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Depois, leve o comprovante de vacinação obtido no posto de saúde e um documento com foto em um dos postos de atendimento da Anvisa dos aeroportos internacionais e zonas portuárias e de fronteira.

Mais informações podem ser obtidas aqui: Febre Amarela e Certificado Internacional de Vacinação

 

2) Passaporte: Eu não tenho passaporte, eu achei que no Mercosul a unica coisa que eu precisaria era o RG, mas pelo que eu andei consultando é barato para tirar um passaporte, o ruim é o incomodo, pois terei que viajar para tirar o passaporte, perder dia de serviço, etc..

 

Eder, realmente não é exigido passaporte nos países do Mercosul, apenas o RG emitido a menos de 10 anos. A vantagem de ter o passaporte é que se trata de um documento com validade mundial e não apenas no Mercosul. Outra coisa interessante são os carimbos exclusivos de Machu Pichu, Hayna Pichu e Salar de Uyuni que só podem ser carimbados no passaporte. Para emitir o passaporte deve ser agendado o comparecimento até a unidade da Polícia Federal mais próxima da sua cidade e o pagamento de uma guia de recolhimento. Todas as informaçõessobre os procedimentos estão aqui: http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte

 

3) Alfandega: Tenho interesses na volta em comprar alguns presentes na Bolivia, alguem já passou na Alfandega, sabe como é, se tem limites para compra, como funciona a Alfandega etc...

 

Quem viaja de avião para o exterior pode gastar, no máximo, US$ 500 em compras, sob pena de pagar multa de 50% sobre o valor excedente (por navio ou via terrestre, a cota de isenção cai para US$ 300).

A parte boa é que, desde outubro de 2010, celulares, máquinas fotográficas, relógios, roupas, sapatos e cosméticos não precisam ser declarados.

A Receita Federal classifica esses objetos como de uso pessoal e, por isso, não entram na cota de isenção.

Outra dica importante é que tudo que estiver fora das embalagens pode ser considerado uso pessoal também, desque seja apenas uma unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
..... por exemplo para sair de Aguas Calientes e ir para Puno no mesmo dia será muito difícil pois de Aguas Calientes a Cusco são 4h de viajem e cusco a puno são mais 8h se você chegar em cusco no fim da tarde e só tiver vaga no onibus para Puno no outro dia cedo lá se vai um dia do seu roteiro....

 

Olá Arthur,

 

Muito obrigado pelo elogio, fico satisfeito em poder ajudar e ser ajudado pela comunidade mochileiros.com!

Como você deve ter percebido no conteúdo da mensagens do tópico, serão 32 dias de viagem disponiveis, ou seja, temos 4 dias reservados para os imprevistos que vc citou ou outras descobrertas que não constam no roteiro. Assim como uma pequena reserva financeira para gastos pessoais e surpresas não computadas.

O projeto descreve o tempo bem como os custos MÍNIMOS para ser concluído.

Ele serve com uma ORIENTAÇÃO os mochileiros sobre as possibilidades a serem exploradas ao longo desta trip e não é uma bíblia que deve ser seguida a risca, o próprio projeto determina que é humanamente impossível fazer todas as atividades/passeios que constam no seu conteúdo dentro de 28 dias e com aqueles custos, portanto, volto a repetir: serve como orientação sobre as POSSIBILIDADES!!!

Isto quer dizer, entre outras coisas, que dá soluções práticas sobre alguns probleminhas que podem ser solucionados com planejamento como o exemplo que citou acima, neste caso basta a compra antecipada da passagem, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

LeoTaco.

 

Primeiramente parabéns pelo capricho e pela riqueza de detalhes na apostila. Praticamente um guia de viajante independente. ::otemo::

 

Fiz o mochilão em agosto, usamos uma apostila simples de pouco mais de 40 páginas. E apostila muitas vezes nem lembrávamos que existia até o momento que precisávamos de alguma informação. Até porque no dia-a-dia as pessoas vão indicando lugares, hostel, restaurantes entre outras coisas que você acaba seguindo essas dicas.

O mais legal que durante a trip se via muito gringo lendo os guia sobre américa do sul. Enquanto a maioria dos brasileiros estavam com alguma apostila ou simplesmente algumas paginas imprimidas com anotações a caneta, no jeitinho Brasileiro. ::tchann::

 

Grande abraço e bons ventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...