Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Membros

LeoTaco muito obrigado por estas dicas, tem sido de grande importância para planejar minha viagem, se nao fosse esse seu estudo do roteiro e tudo bem planejadinho nao tinha conseguido convencer minha namorada a ficar mais dias rs....

 

Perguntinha

1) vou viajar em junho, alguns preços estarão alterados? é alta temporada? o salar estará alagado ou seco?

Obrigadissimo pelas dicass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
LeoTaco muito obrigado por estas dicas, tem sido de grande importância para planejar minha viagem, se nao fosse esse seu estudo do roteiro e tudo bem planejadinho nao tinha conseguido convencer minha namorada a ficar mais dias rs....

 

Perguntinha

1) vou viajar em junho, alguns preços estarão alterados? é alta temporada? o salar estará alagado ou seco?

Obrigadissimo pelas dicass

 

Opa, pode contar comigo....sei como é dificil convencer a namorada a ir...rsrsrsr!!!!

Quanto a viajar em junho, provavelmente alguma coisa vai mudar o preço sim, o ideal é vc ir acompanhando os relatos de quem esta voltando perto da data que escolher e comparar os preços na época, mas é sempre bom levar uma reserva pra imprevistos.

É alta temporada sim, justamente pq não é época de chuvas e coincide com as férias escolares dos EUA e Europa.

O salar não vai estar fechado se é o que quer saber, mas é possivel que encontre alguns pontos alagados pra fazer aquelas fotos que refletem o céu.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo preciso de voce novamente

estava olhando as passagens e horarios para campo grande de aviao e sao os seguintes:

 

Sai: 08:01 Chega: 13:33 5h 32m 1 Parada Tam R$ 167

Sai: 10:42 Chega: 15:20 4h 38m 1 Parada Tam R$ 167

Sai: 18:57 Chega: 22:47 3h 50m 1 Parada Tam R$ 167

 

e os horarios da andorinha para corumba sao:

 

06:30 13:25 44 R$81,27 CONVENCIONAL 6052

07:30 15:05 44 R$81,27 CONVENCIONAL 6053

10:30 17:35 44 R$81,27 CONVENCIONAL 6055

12:00 18:00 33 R$96,87 EXECUTIVO 6401

15:00 21:45 42 R$81,27 CONVENCIONAL 6231

17:30 00:20 44 R$81,27 CONVENCIONAL 6063

23:00 05:35 44 R$81,27 CONVENCIONAL 6064

23:30 05:35 34 R$96,87 EXECUTIVO 6402

23:59 06:00 43 R$81,27 CONVENCIONAL 6070

 

agora que vem a dúvida , qual horario compro a viagem para que coincida com a partida do trem da morte? nao queria dormir em puerto quijarro, e qual a distancia entre corumba e puerto quijarro, ta foda conciliar estes horarios, para que por exemplo de prazo de eu sair do aeroporto e chegar na rodoviária pegar o andorinha e logo depois pegar um taxi até puerto quijarro.

 

tenho outra duvida, desco na rodoviária de corumbá né? depois pego um taxi para puerto quijarro ou o onibus da andorinha para na fronteira da bolivia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha só, o oasis é um pouco sujo sim, mais é sujeira de garrafa de aguá, refrigerante, nada de tão absurdo... E como lá e deserto, e normal que se faça muito calor, mais duvido que seja algo que não estamos acostumados... E sempre frio a noite e no inverno ate meio dia e muito frio, de meio dia a o entardecer e quente...

Cara, pra falar a verdade, acho que o oasis é uma coisa que eu faria de novo, se eu voltar um dia ao peri, quero uma semana lá so pra ficar praticando Sandboard...

 

Fotos? Tenho muitas, centenas, tudo no facebook, acabei de deixar os albuns públicos pra quem quiser olhar...

 

https://www.facebook.com/lnegreiros/photos

 

Ah, eu tenho uma tara pelo Oasis, achava fascinante a ideia de ir em um oasis no deserto, e tanto que se ver, o oasis e totalmente fora da minha rota...

 

É a planilha e simples mesmo, a intenção e so controlar meu gasto pessoal, estimar quanto gastei na viagem, nada alem disso, e tanto que tem gastos com depilação, manicure, rsrsrs... Foi festa pra mim, sem intenção de compartilhar....

 

Em anexo to indicando onde anexa arquivo...

598d9fae916a1_Semttulo.png.4e0b50be3ba0e20dd873c83aef4acda6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samuel,

 

Entre o aeroporto e a rodoviária em CG vai demorar cerca de 30 minutos e uns 40 reais (bandeira 1).

A fronteira da Bolívia abre às 8 da manhã e já tem fila nesse horário, além disso, é bem demorado o processo da alfândega. É bom sair de CG nos busões entre 23 horas e meia-noite pra chegar a Corumbá pela manhã. Chegando já pegue um taxi para a fronteira (10 km – 25 reais) e entre na fila, se der sorte você acaba tudo antes das 10 horas, se der azar pode ficar preso nesse processo até umas 13 ou 14 horas. Passando a fronteira, logo na esquina do posto policial tem um ponto de taxi, vão te cobrar 5 bolivianos até a estação de trem. Se tudo for bem você pode pegar o bus das 14h30minh, em ultimo caso tem um bem mais caro que sai as 18h30minh, mas os dois chegam juntos. Preste atenção ao dia da semana que vai chegar lá, pois não são todos os dias que este outro corre...

Se você deixa pra pegar o bus em CG que te deixa na fronteira vai chegar lá umas 14h30min e pode ter problemas com os horários, o melhor e dar entrada na Bolívia o mais cedo possível e já comprar a passagem assim que abrir o guichê pra não ficar na mão dos cambistas.

Isso tudo só vai se preocupação pra você se realmente quiser pegar o trem da morte, pq custo x beneficio é bem pior que ir de avião.

Olhei por cima e vi passagens entre 622 e 800 reais, mas você tem muito tempo pra achar uma boa promoção ainda. Considerando os 622 reais, você gasta apenas isso até Sta Cruz e chega lá em 1 dia, indo pelo trem da morte vai gastar quase a mesma coisa, mas vai perder quase 3 dias.

A escolha é sua... aventura ou conforto!

 

 

Lidy,

 

Vi algumas fotos, ficaram bem bacanas.

Eu acho que Haucachina vai ser um dos melhores lugares de toda trip, aliás, é um dos poucos lugares que todos gostam, uns reclamam um pouco, outros são só elogios, mas uma coisa é que ninguém tiraria o oásis do roteiro...

Vejo que hoje já é mais fácil alugara pranchas profissionais lá, mas antes eram só pedaços de madeira amarrados com tiras aos pés, bem diferente das pranchas de SPA e comparando, as dunas do oásis são muito maiores, então pessoal tinha descer sempre deitado ou sentado pq em pé era tombo na certa naquelas pranchas improvisadas. Você consegui descer em pé?...

Vou tentar por essa planilha aqui de qualquer jeito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

 

Pois bem, acabei optando pela opção aventureira como te disse porque nao teria que comprar uma passagem de ida e volta caso fosse de avião. Comprei a passagem campo grande por 188 reais, teria que gastar uns 40 reais de taxi até a rodoviária e vi que o onibus até corumba é 88 reais. Depois de manhã teria que gastar uns 20 reais de taxi até a fronteira e logo depois comprar o Ferrobus por 220 bolivianos.

 

Pois bem ate aqui a viagem deu uns 400 reais. Então achei que compensava mais, voce acha que tem outro valor para acrescentar nesse mini roteiro que coloquei??

 

Leo, outra pergunta, voce vai levar camisas de malha, ou aquelas que secam rapido de time de futebol? Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Samuel,

 

Vc só vai ter os gastos com alimentação pra incluir, já que vai perder perto de 3 dias e precisa comer né...então a conta não vai ficar muito mais caro, a não ser é claro que vc precise molhar a mão dos guardas da fronteira pq esqueçeu a vacina contra febre amarela...rsrsrsr

Vou levar camiseta dryfit manga curta pra usar em contato com a pele, mas também vou levar 2 camisetas manga longa de algodão pra vestir por cima no sistema de camadas que lhe disse.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...