Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi pessoal!! O tempo tá passando, a viagem tá chegando e a ansiedade tá aumentando muuuito!! Afinal, jah tentei 2 x esse mochilão antes mas desisti por falta de grana!

Em anexo envio meu roteiro detalhado. Na verdade não é o meu roteiro, é o roteiro do LeoTaco que eu adaptei para a minha viagem..rs! Então o mérito é todo dele!!

São 22 dias de viagem e o orçamento pra viagem são R$ 2.300,00 tirando as passagens de avião de ida e volta mais cartão de crédito para emergências (que pretendo usar o minimo possivel..hehe). Vcs acham que dá? Lembrando que de La Paz a Uyuni vamos de avião e não de bus. Mas no resto todos as viagens serão de bus.

O passaporte fica pronto semana que vem e amanhã tomo a vacina contra febre amarela. Em novembro já agendei para retirar o certificado internacional no aeroporto de viracopos. Todos os preparativos estão bem encaminhados!

Ah...alguns trechos do roteiro estão grifados em amarelo, é pq são os detalhes ainda não decididos. Até pq minha cia de viagem mora em outra cidade, então a gente fica decidindo td por email e grifando o que ainda está pendente. Lembrando que eh apenas um roteiro pra ajudar na viagem...e não que vamos cumprir td a risca...ateh pq imprevistos acontecem e temos que nos adaptar a eles, por isso que soh fizemos reservas para as estadias mais longas e nas datas principais como natal e ano novo.

No mais é isso! Uma otima viagem para todos nós!! :)

Roteiro detalhado.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ai Leo, tudo já fez a viagem? senão quando tu pretende ir, pois to querendo fazer esse roteiro com alguns amigos e queremos levar uns mil dolares, não sei dar, pois fiquei sabendo que no Chile Tudo é mais caro...

 

Fala Xará

Vou fazer em Dez/Jan.

Por cima, os mil dollares não dá! U$ 1000 = R$ 2000 / 28 dia = R$ 71,50/dia...com transporte, hospedagem e tudo mais????? até pra mochileiro é pouco... mas com uns 1500 dolares começa a ficar mais tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Resposta Emantello.doc

Oi pessoal!! O tempo tá passando, a viagem tá chegando e a ansiedade tá aumentando muuuito!! Afinal, jah tentei 2 x esse mochilão antes mas desisti por falta de grana!

Em anexo envio meu roteiro detalhado. Na verdade não é o meu roteiro, é o roteiro do LeoTaco que eu adaptei para a minha viagem..rs! Então o mérito é todo dele!!

São 22 dias de viagem e o orçamento pra viagem são R$ 2.300,00 tirando as passagens de avião de ida e volta mais cartão de crédito para emergências (que pretendo usar o minimo possivel..hehe). Vcs acham que dá? Lembrando que de La Paz a Uyuni vamos de avião e não de bus. Mas no resto todos as viagens serão de bus.

O passaporte fica pronto semana que vem e amanhã tomo a vacina contra febre amarela. Em novembro já agendei para retirar o certificado internacional no aeroporto de viracopos. Todos os preparativos estão bem encaminhados!

Ah...alguns trechos do roteiro estão grifados em amarelo, é pq são os detalhes ainda não decididos. Até pq minha cia de viagem mora em outra cidade, então a gente fica decidindo td por email e grifando o que ainda está pendente. Lembrando que eh apenas um roteiro pra ajudar na viagem...e não que vamos cumprir td a risca...ateh pq imprevistos acontecem e temos que nos adaptar a eles, por isso que soh fizemos reservas para as estadias mais longas e nas datas principais como natal e ano novo.

No mais é isso! Uma otima viagem para todos nós!! :)

 

Emantello,

 

Desculpe a demora, meu trampo tá consumindo todo meu tempo...

Respondi meio na correria, mas vou ver com mais calma em casa e dou uns toques melhores assim que tiver um tempinho sobrando. Lembrando que são só os meus palpítes e que eu não sou o dono da razão.

Em anexo estão as indicações no seu roteiro, grifados em uma cor estranha...rsrsrs

A grana que ta levando dá tranqüilo, inclusive para alguns luxos, como hotéis melhores e bons restaurantes, já que são 20 dias de viagem sem os custos aéreos inclusos. Leve cartão de débito do seu banco desbloqueado para saques e tb cartão VTM.

Os preparativos que devem ser feitos antes (passaporte, vacina, etc) estão bem encaminhados. No mais...é só curtir a trip

Resposta Emantello.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Leo!!

 

Decidi fazer esse mesmo mochilão ontem e como é meu primeiro para fora do País estou um pouco nervosa rsrrs ainda mais por ser mulher e ir sozinha.Gostaria de algumas dicas para montar meu roteiro. Estava pensando em começar pela Bolivia e ir descendo até o Chile, ou sera que é melhor o inverso, pois koro no Rio De Janeiro.

 

abraço

Daniele, To saindo do Rio dia 11/07, to indo sozinha tambem.. uma super aventura... Pois é a primeira vez que saio do pais e que viajo sozinha... rsrsrs.. Mais cansei de esperar por uma data perfeita onde meus amigos possam ir comigo, decidi então por o pé na estrada. Bom, estou indo do Rio de Janeiro a Rio Branco no Acre, comprei hoje minha passagem aerea por R$ 380,00 na TAM, de Rio Branco vou de Onibus para Cusco, 20 hs de viagem, R$ 114,00... Meu obejetivo e gastar pouco... Em cusco reservei um hostel por 7 dias, saiu a 94 reais a hospedagem, 13,40 a diaria!

Se quiser me acompanhar?! Esta convidada! Abraços

 

Lidy, Gostei mt da sua idéia e como moro em Belém/Pa, fica bem mais em conta! Aguardo seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí Leo, primeiramente obrigado pelo material disponibilizado está excelente!

Estou partindo pra essa trip agora em janeiro com minha namorada, e vamos nos basear fortemente no seu roteiro.

 

Apenas estou com dúvida quanto ao FerroBus. No seu roteiro você sairá no dia 18/12(terça-feira) às 18:30. Confere?

Porém no site: http://www.ferroviariaoriental.com/Pasajeros/Itinerariosytarifas/tabid/59/Default.aspx informa que as saídas do FerroBus são apenas nas segundas quartas e sextas.

 

Estou com um link errado?

 

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gmfvpereira,

 

Esta certo sim!

Realmente só existem Ferrobus as segundas, quartas e sextas!

O plano inicial era embarcar dia18 no Expresso Oriental, porém vc vai reparar que quando se trata de transporte, os valores que existem são sempre os mais caros para aquele trecho.

Como nestes países o valor da passagen não é fixo e o preço final vai sempre depender do seu poder de argumentação, então eu adotei sempre este critério do valor mais alto (até no caso da Ferrovia Oriental e da PerulRail que são tabelados) para que não hajam surpresas.

Lendo o post todo, vc vai perceber também que meus planos mudaram. O embarque em P. Quijarro será dia 28/12, em uma sexta feira e desta vez no Ferrobus, mas se eu houvesse considerado o valor do Expresso Oriental desde o começo, agora teríamos uma surpresa desagradável ao perceber que o houve um aumento de 100% no valor da passagem do Ferrobus em relação ao Expresso Oriental.

Já que falei de valores vc deve reparar também que o projeto considera um cambio de R$ 1,89 por dolar no dia 01/06 quando publiquei ele no mochileiros.com, mas hoje o cambio está cerca de 10% mais caro e portanto o projeto tb.

Eu estou fazendo uma atualização de todo projeto, inclusive dos valores e assim que terminar eu irei postar aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

estamos aguardando esta atualização leo!!!

 

vou em abril entao seu roteiro é meu guia inseparavel!!! agradeço de coração sua disponibilidade para nos ajudar e fazer um guia tao completo igual a este!! são pessoas assim como voce que colaboram para um mundo melhor, sem egoismos!! saiba que este roteiro é fonte de inspiração para outros amigos meus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...