Ir para conteúdo
Mochileiros.com

Cicloturismo: O que fazer na hora da chuva?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal, usei um bocado o meu anoraque (Trilhas e Rumos modelo Storm) nos últimos dias, pois choveu quase direto desde meados de dezembro.

Usando ele apenas andando, vi que ele retem muito bem a água, agora, pedalando, como é um modelo que tem algumas aberturas para ventilação na altura da divisão tórax/abdômen acabei sentido que sob uma chuva mais forte, entravam algumas gotas de água e ele ficava úmido nas aberturas de ventilação e nas extremidades (punhos, gola, na extremidade inferior, parece que absorvendo um pouco de umidade da bermuda) e usando luvas que não "cobriam" os punhos do anoraque, entrou um pouco de água nas mangas (combinação de chuva mais intensa + ventos + a postura dos braços na bike) deixando as mangas da blusa que usava por baixo um pouco molhada.

 

estou imaginando usar uma capa de chuva mais abrangente quando for enfrentar a chuva, uma que consiga cobrir o corpo deste o pescoço até as mãos envolvendo parte do guidão (vi algo assim no site Deal Extreme e em algumas fotos pela net)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

estou imaginando usar uma capa de chuva mais abrangente quando for enfrentar a chuva, uma que consiga cobrir o corpo deste o pescoço até as mãos envolvendo parte do guidão (vi algo assim no site Deal Extreme e em algumas fotos pela net)

 

Tem uns ponchos assim, impermeáveis, que cobrem uma eventual mochila nas costas e tambem o guidão por causa de seu tamanho. Acho que pior do que a água de chuva é o spray de água que a roda da frente joga no rosto, enquanto a roda de tras molha as costas, a não ser que a bike tenha algum paralama.

 

Além do mais, ponchos e capas impedem a transpiração e quando não se molha por causa da chuva, fica-se encharcado de suor por conta do material impermeável.

 

Eu prefiro pedalar na chuva e depois trocar de camisa, mas é verdade que em temperaturas baixas a sensação térmica pode ser bastante desagradável em caso de chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

estou imaginando usar uma capa de chuva mais abrangente quando for enfrentar a chuva, uma que consiga cobrir o corpo deste o pescoço até as mãos envolvendo parte do guidão (vi algo assim no site Deal Extreme e em algumas fotos pela net)

 

Tem uns ponchos assim, impermeáveis, que cobrem uma eventual mochila nas costas e tambem o guidão por causa de seu tamanho. Acho que pior do que a água de chuva é o spray de água que a roda da frente joga no rosto, enquanto a roda de tras molha as costas, a não ser que a bike tenha algum paralama.

 

Além do mais, ponchos e capas impedem a transpiração e quando não se molha por causa da chuva, fica-se encharcado de suor por conta do material impermeável.

 

Eu prefiro pedalar na chuva e depois trocar de camisa, mas é verdade que em temperaturas baixas a sensação térmica pode ser bastante desagradável em caso de chuva.

 

Realmente, já vi uma capa assim mesmo no Deal Extreme...

 

Agora, os paralamas fazem uma boa diferença - estou transformando minha mtb hard em uma "urbaninha" ( ou "commuter") e a mesma já ganhou bagageiro, um que adaptei ao uso com alforges, e paralama no qual falta fazer uma adaptação para o dianteiro, já que a suspa não tem pontos de fixação.

 

Mas pedalar na chuva, e com um pouco de frio, é bom ter uma capa que pelo menos reduza a quantidade de água que chega corpo ou que no mínimo não deixe o vento passar (corta vento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Para encarar uma chuva em cima da magrela é como alguns amigos falaram: se for cobrir, cubra só a parte de cima e evitar roupas de algodão. Meu amigo inseparável de viagens de bicicleta e até do dia-a-dia é um anorak da T&R. o Anorak Storm, que oferece uma impermeabilidade de 10.000mm de coluna de água, além de ter algumas áreas respiráveis, tornando não muito quente. Esse Anorak da T&R tem um custo benefício infinitamente melhor que o da FOX.

 

Outra característica boa desse anorak é que ele pode ser dobrado e guardado dentro do seu próprio bolso, tornando um item bem compacto pra carregar em uma mochila ou bagageiro.

 

Obs: e roupas de motoqueiro? Só se quiser cozinhar enquanto pedala. O que não for se molhar da chuva, vai se molhar de suor. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...