Ir para conteúdo

Um prato por País - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

  • Colaboradores

ALEMANHA

 

Morei 7 meses na Alemanha (e ganhei 6 kg :( )e o meu prato preferido daquela terra é uma massa a base de ovos, muito tradicional no sul da Alemanha e na Austria, chamada Spätzle. A minha versão predileta dessa massa se chama Käsespätzle: leva MUITO queijo emental, cebola douradinha e um pouco de creme säne (um tipo de creme de leite)... Na minha memoria gustativa, o melhor de todos eu comi foi em um restaurante familiar em uma cidadezinha chamada Schärding, na fronteira com a Austria.

 

Hummm acompanhado de uma Radler (cerveja pilsen con soda) entao é uma "amostra gratis" do paraíso rsrs

 

20100927223214.jpg

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Apaixonado por boa comida e, em espeical, por massas, resolvi contribuir com essa dica à "comuna" mochileiros.com!

Tão simples e tão difícl de fazer; acho que essa é a melhor definição que o molho de tomate pode ter!

São pouco os lugares, no Brasil, nos quais consegui comer o verdadeiro molho de tomate. Aquele não muito ácido, nem muito adocicado artificialmente, leve na textura e de coloração quase que avermelhada. Não estou desdenhando da nossa terrinha, não, mas é que anossa matéria-prima não ajuda! Nossos tomates são muito ácidos! E são poucos os que sabem transformar o tomete "pelati" enlatado e importado da Itália em obra-prima!

Mas, em Buenos Aires, é impressiante; todos os restaurantes e "bodegons" italianos dominam essa arte! Por lá, não é difícl deliciar-se com o melhor dos molhos para acompanhar massas, melhor ao menos para mim! É que os tomates deles são muito mais adocicados que os nossos. Além da grande influência italiana que reina em Buenos Aires.

Então fica aqui uma dica de uma excelente cantina italiana no Centro de Buenos Aires: Broccolino (caje Esmeralda, n. 776). Trata-se de uma tradicional cantina italiana frequentada por muitos hermanos e alguns brazucas, cuja comida é feita sem frescuras, mas com muito sabor.

Os preços são bem convidativos. Um, casal comendo bem e bebendo uma grarrafa de vinho, gasta em torno de AR$ 120,00 (algo em torno de R$ 30,00 por pessoa).

E claro, não de deixe de pedir uma massa regada a molho de tomate e a beringela parmigiana (de entrada); são de comer de joelhos! ::otemo::

Bom, é isso!

Espero ter contribuído!

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

 

 

mas por incrivel que pareça é muito dificil ter boas opções de restaurantes para comer um bom bacalhau, os próprios lisboetas não sabem dar uma boa dica. Resolvi então, antes de viajar levar uma lista com bons restaurantes com cozinha especializada em bacalhau. Minha pesquisa foi com base em dicas de amigos, sites e revistas. Cheguei lá e não corri o risco de comer tudo, menos bacalhau.

 

 

 

Você pode comer um bom bacalhau cozinhado de muitas maneiras em milhares de restaurantes de Lisboa. ::cool:::'>

 

Pelo menos uma vez por semana há quase de certeza um prato de bacalhau para comer ao virar da esquina. ::otemo::

 

É provável que seja esse o motivo para não ter recebido dicas, as pessoas não têm de ser gastrónomos e saber na ponta da língua esses "restaurantes especializados". ::hãã2::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...