Ir para conteúdo

Estações de ski - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Sou novo por aqui,...andei pesquisando pelo site e outros lugares, mas não encontrei uma resposta para meu questionamento. Tenho planos de viajar em Junho e Julho para os EUA, passando por San Francisco, Los Angeles, Las Vegas,... Dallas, Texas,... Miami, Washington DC, NY (mais ou menos isso). E gostaria de saber se existe alguma estação de Ski (funcionando) neste período? E, ainda, alguma sugestão de estação próxima das cidades que mencionei anteriormente.

 

Abs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

São muitas cidades para alguém te dar uma lista completa. Aí está o trabalho de quem vai viajar! rsrs

 

A minha sugestão é a seguinte: entre no site de turismo oficial de cada cidade (ou estado) que quer visitar. No site, sempre há uma lista de "things to do" e ali vc encontra estações de esqui (e qualquer outra atração). Depois então você entra no site de cada estação de esqui e descobre se elas vão estar abertas no verão. Algumas ficam abertas pq tem neve mesmo no verão. Outras obviamente não. Só entrando nos sites de cada estação para checar.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Christian,

 

A única estação de Ski que funciona nessa época nos EEUU e a Timberline (www.timberlinelodge.com) que fica no Estado de Oregon, mas pelo que tenho lido nesses meses de verão se dedica mais a Camps que a Esqui ou Snow, porque a qualidade da neve não seja boa. Isso se você não e esquiador será mais um problema.

 

Veja este vídeo

, Eu acho que realmente não seja uma boa ideia ir.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

DICAS GERAIS PARA INICIANTES NO ESQUI

 

Primeiramente, vou classificar o tipo de frio de acordo com minha experiência:

Frio moderado (FM): em torno de 2°C ou mais

Frio intenso (FI): em torno de -3°C ou menos e com vento.

 

Nas estações de esqui você pode alugar o conjunto de equipamentos (botas + esquis + bastões + capacete). Luvas são opcionais, mas é claro que você não deve deixar de usar uma grossa e impermeável. Se não tiver a sua própria, alugue um par. Vale a pena levar uma de lã para usar por baixo da alugada caso esta seja muito grande. Em caso de FM é possível usar apenas uma de lã, mas você pode fazer calos nas mãos devido ao uso dos bastões. Óculos para esquiar também são opcionais. Você pode alugar ou usar um óculos de sol esportivo que seja bem firme e não corra o risco de cair. Não recomendo usar óculos de passeio. Nas duas estações de esqui que fui, não vi lugar para alugar roupas e todo mundo vai com a sua própria. Portanto, não confie que terá e compre a sua. Uma calça para esquiar pode custar a partir de U$70 e jaqueta impermeável a partir de U$100 dependendo da época e da loja (preços nos EUA). Procure jaquetas que possam fechar embaixo (com ribana ou cordão). Uma ótima dica é comprar um macacão impermeável para esquiar ao invés de calça. No começo você vai cair bastante e não correrá o risco de ter as costas úmidas com neve que entra por baixo da jaqueta. As roupas para esqui devem ter vários bolsos com zíper, pois você pode precisar carregar coisas contigo (documentos, dinheiro, cartões, câmera, luvas, lenço, protetor labial, filtro solar, etc). Em caso de FI, use uma toca balaclava por baixo do capacete para proteger o rosto. Não esqueça que apesar do frio, se tiver sol você pode se queimar como na praia.

Esquiar é um esporte que exige esforço físico e quando se é iniciante, a energia desperdiçada é ainda maior. Isso esquenta o corpo, portanto, não tenha medo exagerado do frio. Se o frio for moderado, uma boa jaqueta e uma camisa de manga longa de malha já é suficiente. Se o frio for intenso use apenas mais uma blusa de lã ou soft por baixo. O uso de ceroula é indispensável em qualquer dos casos. Se você exagerar nas roupas, o calor pode ser tanto ao ponto de suar. Se possível, vá com uma bota impermeável para a estação de esqui, pois os estacionamentos e vias podem estar cheio de lama e poças d'água por causa da neve derretida.

 

Nas estações de esqui, você paga o ticket que te dá direito à usar as pistas e os teleféricos o dia inteiro e quantas vezes quiser. O aluguel de equipamentos é separado. Inclusive, muitos americanos já tem seus próprios equipamentos e pagam apenas pelo uso da estação. O estacionamento é gratuito. Os preços dos restaurantes e lanchonetes não são exorbitantes se comparados aos preços fora de uma estação. Portanto, não se preocupe em levar comida e dar uma de farofeiro. Se tiver sede, não se preocupe em comprar água, pois há bebedouros próximos aos banheiros. Diga-se de passagem, no Colorado os restaurantes servem água em copo e não cobram por isso.

 

Para quem vai alugar equipamentos, funciona assim: na recepção tem vários computadores onde você deve preencher seus dados pessoais, altura, peso, nº que calça, etc. Ao completar o formulário, os atendentes recebem seus dados em outra sessão, onde você vai pegar os equipamentos adequados ao seu tamanho e nível (beginer é claro). Após vestir as botas de esqui, normalmente tem um lugar para guardar o calçado que você trouxe. É bem estranho andar com as botas de esqui e você fica parecendo um robô, mas a partir daí, você só vai tirá-la quando for devolver o equipamento. Até para ir no banheiro e restaurantes, todos usam as botas de esqui. Os esquis possuem travas que encaixam-se um no outro, facilitando para carregá-lo antes de chegar nas pistas de neve. Ao chegar na pista, você encaixa as botas nos esquis. Os bastões servem para várias coisas: apoio, reduzir velocidade, ajudar no equilíbrio e encaixar\desencaixar as botas do esqui. Depois que você aprender a se equilibrar nos esquis e quiser se aventurar nas montanhas, pegue os teleféricos que levam para as pistas de iniciantes. Quando você paga o ticket da estação, recebe um cartão, o qual será exigido antes de embarcar nos teleféricos. O funcionário do teleférico que fica ajudando as pessoas a embarcar nas cadeirinhas, passam um leitor no seu cartão. Se for cartão RFID, basta guardá-lo num bolso com zíper e indicá-lo ao funcionário onde está o cartão quando ele for passar o leitor. Se for com código de barras, eles prendem na sua jaqueta.

 

Quando estiver esquiando em pistas compridas e com declive acentuado, o segredo para manter uma velocidade sem risco é fazer zigue-zague. Jamais siga sempre em linha reta em descidas fortes, pois você vai acelerar demais e se não tiver controle pode causar um acidente trágico (bater em obstáculos, atropelar alguém ou cair numa ribanceira fora da pista). Se isto ocorrer, tente fazer uma curva acentuada e se jogue na neve. O pior risco para amadores não é cair, mas sim, não parar. Cair na neve não machuca. Os riscos possíveis ao cair são: cair de mal jeito ou o esqui bater em você. Em resumo: se perder o controle jogue-se. É a melhor forma de evitar acidentes. Não esqueça de ter um seguro de saúde válido, caso precise de atendimento médico.

 

Site indicado para coletar informações sobre o Colorado: http://www.coloradowinterinfo.com

 

ESTAÇÕES DE ESQUI (fui em março e abril de 2013)

 

Loveland Ski Area - http://www.skiloveland.com

Localização: Georgetown, CO (90Km de Denver)

ticket p/ o dia: U$61

aluguel de equipamentos: U$40

Uma refeição de lanche: aprox. U$15

Tem ótimas pistas para experts e intermediates. A localização é bem fácil e fica ao lado da estrada E70. Excelente para fazer bate e volta de Denver.

 

Keystone Resort - http://www.keystoneresort.com

Localização: Keystone, CO (130Km de Denver)

ticket p/ o dia: U$89

aluguel de equipamentos: U$50

Uma refeição de lanche: aprox. U$20

Tem uma pequena pista com esteira, ótima para as primeiras lições. O resort possui apartamentos e chalés para locação (com cozinha e tudo).

 

Quem tiver mais informações de outras estações, favor postar aqui.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Essa semana, eu e meus amigos fomos fazer snowboard e ski no vale nevado, em santiago. Curtimos demais, e agr fiquei interessado em conhecer outros lugares para praticar snowboard e ouvi dizer muito bem do colorado, sendo o melhor lugar para isso. Como ja fui algumas vezes aos EUA, seria perfeito passar um tempo la para isso.

 

Gostaria de saber algumas coisas de quem ja fez isso la, como:

-Quais estacoes sao melhores (quais recomendam ir)

-Geralmente vale mais a pena ficar em uma cidade proxima a montanha e ir de van/onibus para as montanhas, la tambem seria assim?

-E se for, qual cidade seria melhor pra ficar e se deslocar para uma boa montanha?

 

Pelo que ouvi falar, essa pratica la eh mais barato que no chile e outros lugares, entao talvez ate compense um resort na montanha.

Valeu desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...