Ir para conteúdo

Preciso um help dos mais tarimbados : Curitiba/Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite e olá a todos,

Estou indo com minha família (Eu, esposa e dois filhos) em caráter de curtir as paisagens e ter contato com a neve na região de San Martin de Los andes e estrada dos 7 lagos, partindo de Curitiba. Gostaria de umas dicas dos mais experientes aqui do site em relação a viagem de 3.200 km. Pois sabem como é marinheiro de primeira viagem. Sairei dia 10 de julho (03 dias na estrada, e 03 dias por lá). Vou providenciar a carta verde em um dos bancos aqui de curitiba, porém tenho dúvidas em relação a acessórios obrigatórios que preciso ter no carro. Estou tmb com dúvidas em relação a que tipos de hospedagem seriam mais em conta neste trajeto. Pois sabem como é, pretendemos baratear as despesas quando possível.

Valeu, um grande abraço a todos que fazem parte deste site, frizando a importancia dele para nós brasileiros que queremos conhecer um pouco mais da América do Sul.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kojunski,

 

Seja bem vindo ao maravilhoso mundo das viagens de carro pela America do Sul, espero q goste.

Viajar para Argentina é muito tranquilo, mas siga algumas regras:

Leve mais um triangulo, a lei argentina exige ter 2 triangulo no carro,

Compre ou faca em casa um pequeno estojo de primeiros socorros, com o basico: gaze, algodao, luva, tesoura sem ponta... (atencao o estojo de primeiros socorros é outro item obrigatorio).

Tambem é necessario ter um cabo ou cambao para rebocar o carro.

Outra questao é o engate de carreta, se ele for removivel, tire. A lei de transito Argentina, diz q nada deve sobresair em relacao aos parachoques dianteiro e traseiro.

Estes sao o principais itens q devem seguidos, o resto é como aqui.

Um outro item q na Argentina nao é obrigatorio, mas no Chile sim, sao correntes para serem colocadas nas rodas de tracao, um opcional q no seu caso pode ser util, ja digo porque...

Vc citou a rota dos sete lagos, mas nao disse com q carro ira, aqui pode ser uma questao muito relativa, pois esta estrada tem um trecho de uns 60 km de terra, e julho é mes de maior incidencia de chuvas ou neve, e neve vira agua, e agua e estrada de terra, viram lama! Entao aqui entra a ajuda da corrente nas rodas de tracao. Como disse é uma questao relativa q vc ira consultar com a policia ao sair de San Martin ou Bariloche, qto a situacao q encontrara na estrada, passei com chuva e a estrada estava super tranquila, passando tranquilamente qualquer carro, mas vi alguns videos no youtube, de algumas camionetes com pneus bf e tracao, passando maus (ou bons!!!) bocados por la, na epoca de muita neve...

A cidade de San Martin de los Andes é o ponto de partida para a Ruta dos 7 lagos, nao lembro a distancia exata mais devem ser +- uns 200 km.

San Martin é uma cidade muito bacana, bem acolhedora, com muitos restaurantes e lojas de equipamentos, e com sua linda arquitetura em madeira de reflorestamento.

 

Qto ao trajeto, o meu usual é seguir pelo Rio Gande do Sul, entro em SC por Uniao da Vitoria, vou em direcao a Santa Maria (RS) (aqui talvez seja um bom lugar como opcao de parada pra dormir), SAntana do Livramento, e entro no Uruguai por Rivera, direcao a Tacuarembo e depois rumo Paisandu(UR)-Colon(AR), depois de Tacuarembo o asfalto encontra-se gasto por muitos kms. Outro ponto q uso para dormir é Colon ja na Argentina, la ha o hotel Palmar, q tem quartos com cama de casal e um beliche, ao preco medio de 200 pesos (q da uns 100 reais).

Saia bem cedo, siga em direcao a Lujan, pegue a RN5 em direcao a Santa Rosa, se nao optar por dormir em Santa Rosa, q é uma otima cidade, vc pode ir ate General Acha, la fiquei no hotel Patagonia, simples mas aceitavel, nao tenho certeza mas acho q paguei uns 250 pesos.

De General Acha se vc sair bem cedo vc pode chegar em Junin de los Andes ou San Martin de los Andes, fiquei na primeira por ter opcoes de hotel mais em conta, fiquei no hotel Alejandro I, q fica bem na entrada da cidade ao custo medio de 200 pesos.

Dai partir no outro dia para San Martin de los Andes, ruta dos 7 lagos, villa Angostura.

Em Bariloche fiquei no Hotel Concorde, q tem quartos com cama de casal e mais 2 de solteiros...

Os custos de hotel q coloquei, sempre se referiram a um quarto para 4 pessoas, q o é mesmo q o seu caso.

 

O custo medio de um hotel em bariloche conforme sua necessidade sera entre 400 a 600 pesos em Julho, mas isso varia e muitoooo.

 

Estude bem seu trajeto no google earth, google maps.

E se possivel leve um GPS, de preferencia a marca Garmin, pois neste posso te ajudar a conseguir o mapa sem custos, do proyecto Mapear, q tem quase todas as estradas da Argentina e conta com hoteis e restaurantes em muitas cidades.

 

Boa viagem, mas peguntas?

 

Sinta-se a vontade, e qdo vier pra Telemaco Borba, podemos conversar e muito sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, muito obrigado mesmo, as informações serão de importante ajuda.

Pois como é minha primeira viagem para a Argentina estou com muitas dúvidas a respeito de tudo, sabe como é. Ainda mais quando vamos com a família.

Eu tinha visto a rota no google maps, mas vou dar uma estudada na rota que vc me passou, até por que vc já me indicou alguns hoteis que tmb faz parte da minha caderneta de dúvidas. Pois estes valores que vc me passou a respeito de diárias me agradou pois busco diárias mais em conta.

Se for possível, vc me dar umas dicas a respeito de parques de neve e lugares onde possamos ir para ter contato com a neve, pois pude perceber que o valor difere muito de um lugar para outro, e não estou conseguindo muita informação pela net.

Eu viajarei com um gol 1000 09

Qualquer outra dica ou informação que vc tenha, fique a vontade que eu lhe agradeço.

Rapaz, muito obrigado pela ajuda e com certeza quando estiver por perto de telemaco eu aviso, para que se possível fazermos um churrasquinho e debatermos a respeito destas aventuras.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Kojunski

 

Outra dica importante é que o carro deverá estar em nome de um dos viajantes. Trafegue sempre com o farol baixo aceso e veja a validade e a carga do extintor de incêndio.

Se vc começar a rota por San Martin o final dela será na belíssima Villa Angustura, que fica a 109 km depois e é onde fica Centro de Ski do Cerro Bayo. Não perca a oportunidade de subir até o topo do centro, de lá vc terá uma das mais belas vistas da região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Olá pessoal. Pretendo viajar em setembro de 2010 ( eu e minha mulher). Alguém poderia me passar alguma informação sobre cambão. Como vou levá-lo no carro: ( Tucson 2011) Onde posso compra-lo? Valeu

 

Muitos deixam para comprar na primeira cidade Argentina que chegam, dizem ser mais barato. Eu comprei o meu aqui no Brasil mesmo modelo Ki-Puxe, da Rattec. Joga no Google para ter uma idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...