Seguro viagem

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
Dhiego Nazario3

20 Mar 2016, 19:41  

Galera qual seguradora vcs indicam? Eu fiz uma cotação pela mondial coloquei os dias que iria ficar e os 3 paises a ser visitado e deu 170 reais eu axei barato mas... E outra não tem opção terrestre somente aérea sera que adianta fazer? Eles mandam algum comprovante por e mail?

Obrigado

filipelyrio
Colaborador
Colaborador
Contato:

20 Mar 2016, 19:50  

Olha eu sempre faço seguro, mas ainda bem que nunca precisei usá-lo. Alguém que já tenha pode ajudar.
Eu quase sempre uso a Mondial, eles mandam sim para seu e-mail toda a apólice. Não vale à pena fazer apenas terrestre, o ideal é que esteja segura já do embarque e não apenas no destino.

Uma boa é olhar no site do Reclame Aqui e ver as reclamações e ações tomadas.

filipelyrio
Colaborador
Colaborador
Contato:

20 Mar 2016, 19:51  

Tinha lido errado... vc irá fazer trechos via terrestre é isso?

Dhiego Nazario3

20 Mar 2016, 21:42  

Isso Filipe farei todo trecho de ônibus por isso minha dúvida, pq na hora que eu cotei não tem a opção terrestre.... Mas aço que vou dar uma ligada na central deles pra me informar, obrigado

narodiniks

21 Mar 2016, 16:14  

Dhiego, boa tarde!
1 - vai para quais países ? Se for europa o seguro tem que cobrir o tratado schengen. Independente de aereo, terrestre, bike hehe precisa atender o tratado. Estou planejando um mochilão em Maio pela europa e futuquei vários sites e achei a melhor opção no site Site: seguroviagem.\srv\.br. Nunca comprei com eles.. pelo que parece eles são como todos os outros lugares, uma corretora que atravessa vendas de várias seguradoras. Como o preço deles está muito bom vou fechar com eles, mesmo não conhecendo a empresa.

Plano: AC 35 Europa
Seguradora: Assist-Card

Período: Europa 19 May 2016 - 7 Jun 2016
Preço do plano por pessoa R$220,00 com desconto R$187,00 ( somos 2 viajantes ai pedi um desconto)
Imagem

Dhiego Nazario3

21 Mar 2016, 21:35  

Eu vou para Bolívia Chile e argentina farei todo trecho de ônibus, essa minha dúvida pq não aparece a opção terrestre... Mas obrigado naro

lhneves

28 Mar 2016, 13:10  

Terrestre e América do Sul vc só vai encontrar na World Nomads (www.worldnomads.com). Se prepara pois o preço é salgado.
Abraços

Jackson Lincoln Lopes

31 Mar 2016, 21:57  

lhneves escreveu:Terrestre e América do Sul vc só vai encontrar na World Nomads (http://www.worldnomads.com). Se prepara pois o preço é salgado.
Abraços

Fiz uma cotação de 3 semanas pela américa do sul e saiu 170 dólares para eu e minha mulher. Não achei tão elevado assim, contando que são 2 pessoas e por ser terrestre.

Mas e o seguro para o carro? Existe seguro para o carro em viagens internacionais? Será que sai quantos % do valor do seguro válido no Brasil?
viagem-de-carro-brasil-argentina-chile-uruguai-23-dias-custos-passeios-cidades-e-estradas-fotos-7-682km-t138305.htm - Viagem de carro pela América do Sul: Brasil/Argentina/Chile/Uruguai: 23 dias com preços e muitas fotos.

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

31 Mar 2016, 22:21  

Os seguros que eu fiz do meu carro, sempre seguros normais da Mapfre ou HDI, tinham cobertura para transitar nos países do Mercosul, para transitar nos demais países eu lembro que era possível contratar uma extensão direto com a seguradora, os valores eu não lembro. Então consulte a apólice do seu seguro para ver se já não tem cobertura e conferir o valor com o seu corretor.

Mas independente do seguro do carro que cobre danos no veículo, você precisa contratar um seguro que cubra danos contra-terceiros, o popular "seguro carta Verde" antes de entrar em algum país do Mercosul, novamente algumas seguradoras já incluem ele na apólice, tem que olhar na apólice do seu seguro

http://www.viajologoexisto.com.br/plane ... rta-verde/

Não esqueça que outros países podem exigir equipamentos de segurança adicionais no seu automóvel, equipamentos estes não obrigatórios no Brasil, então é bom se informar bem a respeito.

Jackson Lincoln Lopes

31 Mar 2016, 22:44  

Então adriano, meu seguro é da HDI também, acabei de encontrar aqui no manual do segurado:

16.1.2. Âmbito Geográfico
Para os fins deste seguro, consideram-se riscos cobertos aqueles expressamente convencionados nas cláusulas referentes às coberturas contratadas e que ocorram dentro do território brasileiro e dos países membros do Mercosul e Chile, salvo expressa menção em contrário.

Sobre a Carta verde, eu li bastante já.
Obrigado.
viagem-de-carro-brasil-argentina-chile-uruguai-23-dias-custos-passeios-cidades-e-estradas-fotos-7-682km-t138305.htm - Viagem de carro pela América do Sul: Brasil/Argentina/Chile/Uruguai: 23 dias com preços e muitas fotos.

•   Informação