Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
victorprado  

25 Out 2013, 19:33  

Opa!!! Eu quero qualquer um galerê
É só pra recordação mesmo...sempre compro desses que remetem a algo mais cultural/tradicional..por exemplo, do hawai eu tenho uma pracha de madeira..
Mas qualquer um é muito bem-vindo!
E de verdade, obrigado pela ajuda!
"Não é que eu amo menos ao homem, apenas à Natureza mais..."
Lord Byron

Allan Cross
Contato:

03 Nov 2013, 14:27  

Eentre os dias 20.12.13 a 20.01.14 estrei juntamente com minha esposa em BALI, CINGAPURA e os paises acima citados do Sudeste asiatico
Ainda estamos decidindo roteiro entre muitas coutras coisas... Qualquer dica sera bem vinda principalmente pois queremos em LAOS, CAMBOJA VIETNA E TAILANDIA VIAJAR por terra e mar
então as dicas serao benvindas....
Principalmente
1. Que lugar legal de vistar
2. O tempo de viagem e melhores empresas de onibus

E assim vamos conversando!!
Abracos e desde ja muito obrigado!
Allan Cross

"A VIDA POR SER MARAVILHOSA"

heka
Membro de Honra
Membro de Honra

19 Nov 2013, 21:22  

Se vc gosta da gastronomia do Brasil, então ja deve ter comido qualquer coisa de tempero asiatico, como a comida chinesa ou japonesa. A chinesa vc vai encontrar com certeza em qq canto da Ásia e não é muito diferente daqui.
Com relação a comida asiatica não vejo tanta diferença de tempero, excetuando é claro os mais fortes com curry e pimenta, mas eu diria q são ate as vezes mais suaves que o nosso.
Agora se nem isso te apetece, comida italiana tem em todo lugar. Mas é uma pena, porque o experimentar as comidas também faz parte de conhecer uma cultura :)

noissf

05 Dez 2013, 13:20  

amigos,

boa tarde!!!

estou em roteiro final de planejamento de uma viagem em abril do próximo ano em que ficarei 10 dias no japão, seguidos de alguns dias em bali e depois irei fazer parte do trekking ao monte base do everest no nepal.
já comprei a passagem aérea do Brasil para o Japão com o retorno via Katmandu para São Paulo, e também um único trecho via AIR ASIA de Osaka para Bali.

com o intróito acima, indago: entre o início de meu trekking no Nepal e a chegada em Bali terei 8 dias. ou seja, gostaria de saber a opinião de quem puder ajudar se é melhor eu ficar os 8 dias em Bali (aceito dicas de passeios e lugares... quero alternar praia com passeios aos templos e se eu tiver um tempinho até um mergulho), ou então apenas 4 dias em Bali (retiro o mergulho do roteiro e ficaria apenas com tempo para os templos budistas principais) e mais 4 dias no Camboja, em Siem Reap. tenho o sonho de visitar Angkor, mas não sei se ficará muita correria...

sei que é uma decisão pessoal, mas já pensei e não chego a conclusão nenhuma. se alguém que já foi para os dois lugares (bali e siem reap) puder ajudar e me dar a impressão, eu agradeço muito.

alias o trekking light (hehehe) de apenas parte do caminho ao Everest farei sozinho com um guia e carregador de uma agência local entre os dias 17 e 28 de abril. se alguém se animar em se juntar a mim, está feito o convite!

abraços !!!

noissf

05 Dez 2013, 13:26  

diegoserraazul escreveu:tb achei estranho... jah q nao tinha lido nada sobre aeroportos e avioes em phi phi haha

realmente vc tem que pegar um voo para Phuket e depois dá pra pegar uns barcos até phi phi. isso vc arranja tranquilo em phuket.

AlexandreABorges

09 Dez 2013, 11:01  

Alguém aqui já fez Visa on Arrival para Myanmar?
Poderia explicar por favor?
Alexandre Borges
Same Same but different!

"drop by and say hi!":
https://www.facebook.com/alexandre.borges.73
insta: alexanreaborges

mlessaandrade

17 Dez 2013, 13:42  

Estou indo pra Bali no final de Janeiro e gostaria de visitar a Ilha de Komodo pra ver os dragões e mergulhar. Alguém ai já fez o trajeto? Saberiam me recomentar uma agencia confiável que auxilie?

Luciopmd

17 Dez 2013, 13:55  

AlexandreABorges escreveu:Alguém aqui já fez Visa on Arrival para Myanmar?
Poderia explicar por favor?

Eu fiz Thailândia, Singapura, Malásia, Hong Kong e Macau, estes não precisam de visto. Vietnam você faz o Pre visto na net e desde que chegue por Ho Chi Minch, Da Nang e Hanoi no aeroporto é só acabar de preencher os formulários. No Laos você tira no proprio aeroporto só não esquecer de levar as fotos. Não fiz Myanmar, mas amigos que fizeram tiraram o visto em BSB. Abraços.

heka
Membro de Honra
Membro de Honra

17 Dez 2013, 21:44  

Eu tirei o visto para Myanmar em Bangkok, creio que leva alguns dias.

•   Informação