Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
Pedro Lucas

25 Jan 2006, 13:40  

Cara, que inveja! Espero que você faça uma boa viagem. Quando retornar, cobrarei seu relato e dicas. Segundo o guia Lonely Planet, a melhor época para se visitar a Tailândia, especificamente, é final de fevereiro e início de março. Acho que o mesmo deve ser válido para o restante da região. Já tem um roteiro bem definido?...

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by pedrocs</i>
<br />Bueno, Pedro, estou indo para o sudeste asiático no final de fevereiro, qdo retornar vou fazer um roteiro do que eu fiz aqui, blz?
P.S. Esse mês de Janeiro está demorando para passar... fevereiro então...
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">

pedrocs

29 Jan 2006, 12:42  

Vietnam ( Saigon), Camboja (Phnon Penh e Siam Reap- Angkor), Tailândia ( Bangkok, Ko Samui, Ko Pha-Ngam, Phuket, Ko Phi Phi, Krabi, Patong) e Malásia ( K. Lumpur)

Pedro Lucas

01 Fev 2006, 08:40  

Pedro, seu roteiro está muito parecido com o que eu gostaría de fazer. Da minha parte, reservaria alguns dias para conhecer o norte da Tailândia, na região próxima a Chiang Mai. Mas eu também quero muito conhecer as praias paradidíacas do sul do país, costas oeste e leste. Já li em algum lugar o relato de algum viajante versando sobre a diferença cultural entre Tailândia e Malásia. Se não me engano, a população deste último é majoritariamente mulçumana e, por isso, as pessoas são muito mais "recatadas"...

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by pedrocs</i>
<br />Vietnam ( Saigon), Camboja (Phnon Penh e Siam Reap- Angkor), Tailândia ( Bangkok, Ko Samui, Ko Pha-Ngam, Phuket, Ko Phi Phi, Krabi, Patong) e Malásia ( K. Lumpur)

pedrocs

01 Fev 2006, 14:13  

Bah, Pedro, tb gostaria de ir a C.Mai, ao Laos e algumas outras cidades, porém meu tempo é muito curto. É para se ter uma idéia no Vietnã, Camboja e Tailândia se tem a Cruz Vermelha, já na Malásia é o Crescente Vermelho- penso que será bem interessante ver as diferenças de cultura mesmo, além da diferença dos preços!

Pedro Lucas

01 Fev 2006, 15:14  

Entendo. Realmente, há muito o que conhecer e o tempo é limitado...

<br />Bah, Pedro, tb gostaria de ir a C.Mai, ao Laos e algumas outras cidades, porém meu tempo é muito curto. É para se ter uma idéia no Vietnã, Camboja e Tailândia se tem a Cruz Vermelha, já na Malásia é o Crescente Vermelho- penso que será bem interessante ver as diferenças de cultura mesmo, além da diferença dos preços!

Doug_Ju
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

05 Fev 2006, 06:50  

ae
pessoal
meu roteiro e bem parecido
vou viajar em 2007 com minha esposa
além destes, vou tbem pra china, nepal, india, bali e oceania
estou gostando muito das infoemaçoes
esta ajudando muito....

caruxuxu
Contato:

04 Jul 2006, 19:47  

preciso de dicas de transportes principalmente entre os 2 primeiros paises
~qual o melhor jeito de se locomover dentro desses paises , pois ja sei que em Myanmar e Laos é complicado por terra, devido as condições dos transporte;
e qual o melhor ( porem mais em conta)jeito de atravessar do vietnã p/ laos - e de laos para myanmar

valeu

Doug_Ju
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

06 Jul 2006, 21:33  

caruxuxu

segundo alguns mapas, do laos para myanmar são duas rodovias. uma passa pela tríplice fronteira entre myanmar, tailandia e laos e outra um pouco mais ao norte cruzando o rio mekong

o rio mekong é usado para transporte, porém nesse caso não serve pois ele é exatamente a linha de fronteira entre os dois países...

não há ferrovias no laos, entao a opção será entre viajar de onibus ou avião.

a fronteira entre laos e vietnam é bem extensa e existem algumas rodovias que ligam os dois países.
de qual cidade para qual cidade vc pretende ir??

entre hanoi e o norte do laos é bastante montanhosa ...

esperamos ter ajudado...
Douglas e Júlia Sawaki
Travel Bloggers
Blog / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / G+

Rafael Bernardo

09 Ago 2006, 16:39  

Até o ano passado quando estive na região, não ha como chegar em myanmar por onibus não, somente voando de Bankok.

BCanever

09 Ago 2006, 18:51  

Olha, as coisas mudam bastante toda hora. Não tem uma regra. Em 2004 dava para entrar em Myamar por terra pelo norte.
Vale a pena verificar

•   Informação