Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Teleférico de Caracas - Dicas

Postado
  • Membros

Acho que vale à pena abrir esse tópico, pois pelo que vi, é um dos principais lugares para se conhecer em Caracas, principalmente enquanto o teleférico de Mérida estiver desativado.

20100105194005.JPG

Clique na imagem para ampliá-la.

Estive na Venezuela em nov/09, quando o câmbio tava 5 x 1 e, pelo preço que comprei os dólares, o preço em reais era obtido multiplicando por 0,37 os valores em BsF.

- dormi uma noite perto do aeroporto de Caracas (postei minhas dicas em http://www.mochileiros.com/hoteis-em-caracas-e-nos-arredores-do-aeroporto-t39335.html)

- uns 6 dias em Los Roques (postei minhas dicas em http://www.mochileiros.com/los-roques-perguntas-e-respostas-t23015-345.html)

- mais os dias necessários pra fazer o pacote de 3 dias para Salto Angel (postarei as dicas num tópico que vou abrir daqui a pouco)

- minhas dicas sobre o free shop em Caracas tão nesse tópico: http://www.mochileiros.com/free-shop-em-caracas-t39597.html

- Minhas dicas sobre o câmbio, postei no tópico: http://www.mochileiros.com/cambio-negro-perguntas-e-respostas-t27087-60.html

- Saliento q na comunidade do Orkut (Los Roques) tem muitas outras dicas boas e atualizadas.

Li aqui que Caracas é muito perigoso (embora falei com alguns brasileiros por lá, e não viram nada de perigoso).

Assim, como cheguei pela manhã em Caracas (no dia do retorno ao Brasil) e meu vôo era só às 21:45, resolvi fazer como muitos daqui (que temem pela violência de Caracas) e fui conhecer o teleférico de lá. Valeu a pena!!!!

A entrada no teleférico custou 35 BsF e o “taxi” negociei com o Miguel (o mesmo do câmbio e o que me indicou/levou no hotel Catimar) por 300 BsF (ele me levou e me buscou na hora previamente combinada. Cotei com um taxista e seria mais caro ainda, e eu não conhecia o cara). É mais de 1 hora do aeroporto, então o valor parece caro, mas não é. Acho que dá pra se programar ficar de 2 a 3 horas lá em cima, comendo... apreciando a vista... olhando o hotel antigo... se divertindo na pista de gelo (patinando ou mesmo olhando!!).

20100105200105.JPG

Lá é meio fresquinho, então talvez pras mulheres valha a pena levar uma “manguinha”, como diria minha vó.

Na chegada, naquele calorão, é IMPERDÍVEL experimentar a típica bebida deles chamada CHICHA CRIOLA, que vende num ambulante. É tipo o nosso arroz de leite (leite, arroz, acúcar, leite condensado, um tipo de baunilha e canela em pó), só que líquido (trituram o arroz cozido e coam) e servido com muuito gelo. Espetacular!!!!

Outra coisa imperdível é o morango com um tipo de chantili que servem lá em cima!!

20100105194932.JPG

Lá em cima, gostei de comer um Shawarma de Pollo/Carne: 20 BsF, q é tipo um assado enorme, donde tiram fatias e colocam num pão. Bem gostoso mesmo, e como eu estava a dias em Los Loques basicamente a base de peixe, aquilo desceu muito bem!! eheh

Na saída, em torno das 17:00, fiz outra coisa muito boa: comprei lá embaixo outra comida típica (algo como a nossa pamonha). Levei embalado para comer no aeroporto. Paguei 1/3 do valor de algo parecido no aeroporto. Aliás, no aeroporto não tinha nada parecido, pois não tem nada típico, só aquelas comidas/lanches comuns, sem gosto, e caras!!!

Foi útil esse relato a você? Eu ficaria contente em saber. Para isso, clique na mãozinha verde (com o polegar para cima) e faça um comentário positivo, registrando que foi útil para você o meu post.

Qualquer dúvida, não hesite em me perguntar!!

Abraço, Leandro

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá amigo, se conseguires algumas dicas de como chegar lá de ônibus/metro, e acrescentar aqui no forum seria bem interessante...Mas assim como está é bem útil sim.

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Dando uma atualizada sobre o teleférico. O ingresso agora custa BsF 45,00 e crianças e idosos pagam BsF 25,00 e se você quiser saborear uma fresa con crema que por sinal é muito saborosa, há vários tamanhos de copos que variam de Bsf 15,00 a BSF 30,00.

Sobre o horário de funcionamento:

Segunda-feira: em manutenção

Terça-feira: a partir das 12:00hs

Quarta-feira a domingo: a partir das 10:30hs

Vá num dia bem ensolarado, para não pegar neblina como eu.....he he.

Abraços.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Dando uma atualizada tambem...

Ingresso publico geral: 200Bsf.

Descida/Subida de jeep para Galipan: 30Bsf

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Atualizando: o teleférico ta fechado pra reforma, se não me engano até setembro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.