Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

E lá fui eu conhecer mais um lugar mágico, onde parece que o tempo passa mais devagar. A região do Tepequém está localizada no Norte de Roraima e faz parte do município do Amajari, distante cerca de 210 km de Boa Vista.

É um local privilegiado para cachoeiras, trilhas, camping e para a escalada em rocha também.

As cachoeiras são um espetáculo à parte. Eu conheci 07, mas há outras e com certeza vão lhe proporcionar bons momentos.

As que eu conheci foram as bastante visitadas Paiva, Barata, Sobral e Funil. No entanto vale a pena ir descendo o igarapé que passa pela Cachoeira do Paiva e conhecer a Cachoeira da Laje Preta e mais abaixo ainda a Cachoeira da Laje Verde...o acesso não é longo, mas requer cuidado, pois a pedra molhada sempre é lisa!

Vale a pena descer também o Igarapé que passa pela Cachoeira da Barata e conhecer bonitas corredeiras que se localizam mais abaixo.

As trilhas para o Plato e para os demais acessos não possuem muita sinalização, mas achei de fácil orientação, pois com tempo bom vc sempre tem um acidente geográfico à frente como referência.

 

Para quem gosta de escalada em rocha (como eu...) eu fiz um post no meu BLog: http://phmontanha.wordpress.com

É importante destacar que há enorme potencial para vias de escalada em rocha de todos os estilos no Tepequém....de boulder a vias tradicionais com muitas possibilidades de vias em móvel!

No período que passei na área pude abrir 17 vias, mais de uma dúzia de boulders, além de percorrer belas trilhas e conhecer 07 cachoeiras diferentes.

 

Qualquer informações sobre as cachoeiras, trilhas ou sobre as escaladas é só perguntar...seguem algumas fotos

 

598dc1daf404a_minhaesposaemumdosmirantesdoPlatdoTepequem.JPG.4f010ca1136b8a156eb8e5454e8a4a9e.JPG

 

598dc1db072b7_viaNiaaEtezinhaIIIE2ouE3CachoeiradoBarata.jpg.4cba1a1a5c0bb2a639b283788d77e7c9.jpg

 

598dc1dbde156_CachoeiradoFunil.JPG.26514301025ea1b466bf2ddb07411698.JPG

 

DSCF3782.JPG.760ed35150dd14c40a02b93e1c032325.JPG

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá meus caros, pretendo visitar a Serra do Tepequém e tenho duas perguntas a fazer? A primeira: Vocês sabem me dizer se algum hotel/pousada/albergue em Tepequém aceita animais de estimação? Tenho dois cãezinhos pequeno ::love:: e não tenho quem deixar tomando de conta pra mim enquanto viajo e meu coração de mãe não conseguiria deixa-los com ninguém :cry: , então eu sempre os levo aonde quer que eu vá!

Segunda: Nosso carro um pálio 1.3 trafega tranquilo até a comunidade ? Ou será necessário alugar um carro tracionado em BV para subir até a Tepequém :?: ?

Fico no aguardo! Bjos!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Planejo conhecer a serra agora no Carnaval.

Encontrei pouca informação sobre o trajeto até as cachoeiras, mas pelo pouco que li carros pequenos não chegam até a cachoeira do Paiva, pois no caminho passa um igarapé seguido de uma subida íngreme, procede?

Sabe a média que os guias cobram para o Platô e se é por grupo ou por pessoa? Ou recomendaria ir por conta própria mesmo?

Planejamos ir no sábado, com chegada a noite, e voltar na terça a tarde. Neste tempo, temos em mente conhecer as cachoeiras do Paiva, Barata, Funil, Sobral e o Platô. Pelo que li em seu relato a partir da do Paiva chega-se nas cachoeiras Laje Preta e Laje Verde, é só seguir o curso d'água abaixo?

Desde já, agradeço as mil informações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...