Ir para conteúdo

Entrada em Israel pela Jordânia: Vistos, roteiro, fronteiras?


Posts Recomendados

  • Membros
4 minutos atrás, Jane Klein disse:

Vitor, na Fronteira de Eilat e Aqaba tem locadora de veículos? Como você fez a travessia da fronteira? Como se deslocou pela Jordânia?

Passando a fronteira de Israel para Jordania não há absolutamente nada, apenas alguns taxis (preço tabelado) estacionados. No meu caso fechei uma ida de táxi até Petra direto dali, já que estávamos em 4 pessoas. O que você pode fazer é verificar se há locadora em Aqaba, que é a cidade mais próxima e fechar uma corrida até lá, já que sem chance deslocar-se a pé pela distância.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

5 horas atrás, Jane Klein disse:

Entendi! 😃 Vocês só foram a Petra ou conheceram outros lugares na Jordânia? Contrataram guia ou alugaram carro lá? Obrigada.

Como tínhamos pouco tempo só fizemos Petra. Se não me engano é umas 1h30-2 horas de viagem de táxi e sai uns 50 dinares jordanianos, o que convertendo hoje sairia mais de 270 reais. Outro passeio imperdível é ir até Wadi Musa, os táxis levam até lá também, mas não sei o preço.

Na cidade onde fica Petra o hotel que ficamos tinha transfer gratuito até Petra. Não há muita coisa interessante na cidade além dela, por isso acho que 1 dia inteiro visitando as ruínas é o suficiente, porém vai de cada um...talvez 2 dias no máximo, mais que isso acho que fica "mais do mesmo".

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando desembarcamos em Amã, pegamos um carro que já havia sido alugado pela internet (sempre de preferência desta forma pois é muuuuito mais barato do que alugar no momento da retirada). Fomos para Amã para dormir e começar a seguinte jornada nos próximos dias:

- Teatro Romano de Amã

- Cidadela de Amã

- Pegamos a estrada em direção a Madaba (ela é mais conhecida por seus mosaicos bizantinos e omíadas, especialmente um grande mosaico bizantino do VI século, conhecido como o Mapa de Madaba com o mapa da Terra Santa, este mosaico cobre o piso da igreja ortodoxa de São Jorge. Centenas de outros mosaicos do V até o VII século estão espalhados pelas igrejas ou residencias da cidade. A cidade situa-se na "Via Regia", uma estrada construída há cinco mil anos, a quase 730 m de altitude. Não muito longe de Madaba está localizado o Monte Nebo.

- Depois Monte Nebo (monte na Jordânia com cerca de 817 m de altitude, mencionado na Bíblia como o local onde Moisés viu a Terra Prometida e onde morreu, sem chegar a entrar nessas terras, que viu ao longe. Do alto do monte Nebo observa-se um panorama da Terra Santa e, para norte, uma vista mais limitada do vale do Rio Jordão. A cidade de Jericó é visível também do topo, tal como Jerusalém, em dias límpidos.

- Em seguida em direção ao Mar Morto para conhecer o local de batismo de Jesus Cristo do lado da Jordânia (muitos dizem que seria o real local de batismo) pois do outro lado do rio dá para ver uma construção muito bonita que seria o local de batismo de Israel.

- Durante a viagem em direção a Dana, terá diversos locais para dar um "mergulho" no Mar Morto. Uma vez lá não se pode perder esta oportunidade.

- Uma rápida passagem pela Reserva Natural de Mujib que foi declarada pela UNESCO como Reserva da Biosfera de Mujib. 

- Dana. Se você gosta de desfrutar de passeios ao ar livre, vai adorar este lugar. Você começa a atravessar a reserva do século XV, no vilarejo conhecido como Dana, que é em grande parte original em termos de arquitetura. Há também restaurantes e acomodações, se você decidir ficar durante a noite. A reserva é o lar de canyons e vales, o que torna a paisagem bonita e prístina para que você possa tirar algumas deslumbrantes fotos dessa natureza espetacular.

- A pérola da viagem Petra! A arquitetura de Petra com cortes de pedras é mundialmente famosa, e a cidade arqueológica também foi designada como uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo. Conhecida como a Cidade Vermelha ou a Cidade Rosa, Petra foi uma vez a capital do Reino Nabataeano, antes de se tornar parte do Império Romano. Infelizmente, a cidade foi abandonada e esquecida por muitos séculos, e redescoberta no início do século XIX.

- Pegamos e fomos de uma só vez a Amã novamente (pegar a estrada principal aproximadamente 240 km de Amã)

- Após descanso fomos a Jerash (aproximadamente 50 km de distância) A maioria de nós retrata destinos na Europa quando pensamos em ruínas romanas, no entanto Jerash tem algumas ruínas greco-romanas espetaculares. Na cidade, você pode visitar o Arco de Adriano e o Hipódromo, que é um dos menores hipódromos romanos já construídos. Comece sua visita pelo Museu Arqueológico de Jerash, porque possui uma coleção espetacular de artefatos e gráficos da ascensão da cidade ao longo dos séculos.

- Voltamos a Amã para depois passar para Israel.

A Jordânia é um país pequeno, mas com muitas atrações interessantes. O país possui ruínas históricas, deserto e praia e, apesar de algumas atrações ficarem no norte e outras no sul, as distâncias não são grandes, o que permite viajar de transporte terrestre sem problemas. Fizemos tudo isso em 4 dias.

Espero poder ter ajudado. Boa sorte! Qualquer dúvida pergunte.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Sei que não é o motivo deste tópico,  mas vi que teve uma pessoa que citou aqui um roteiro que pretendo fazee, só que isso foi escrito em 2011, então nem me atrevi a perguntar a quem escreveu...

Minha dúvida é a seguinte, vou pra Israel no final de agosto/2019 com minha família (eu, minha esposa e 3 filhas, sendo que duas são  bebês de 1 e 2 anos e a outra uma adolescente de 17) e como comprei as passagens por um preço muito barato em uma curtíssima promoção, um pouco mais de 4 mil reais para todos pela Ethiopian, acabei não vendo o que fazer em Israel, quantos dias ficar em cada lugar e acabei só vendo isso agora... e percebi que tenho dias demais para tudo que eu gostaria de conhecer. Como já fui à Petra, Aqaba e Wadi Run na Jordânia, acabei ficando com poucas opções para ir fora de Israel...

Então vi uma opção interessante para quem viaja com crianças, uns resorts all inclusive à beira do Mar Vermelho e com preços realmente bons... o problema é que eles ficam em Taba, no Egito...

Minha dúvida é em relação à temida fronteira israelense... se fizer esse roteiro vou ter que sair de Israel e voltar 4 dias depois, pois meu voo de volta sai de Tel Aviv. Vi diversos relatos aqui de gente que saiu de Israel, foi pra Jordânia e voltou pra Israel e não teve nenhum problema, mas será que o mesmo acontece em relação à fronteira com o Egito, que historicamente não tem uma relação tão tranquila com o estado de Israel como tem a Jordânia?

Se alguém fez um roteiro como esse que estou pretendendo fazer, por favor, me dê uma luz!

E se alguém também se hospedou em Taba por favor me da algumas dicas.

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Vinicius....  

Passei por Taba, mas não fiquei por lá. Segui mais para dentro do deserto (Dahab, Sinai, Sharm Sheik etc). 

Taba é uma cidade de fronteira e tem polícia do exército para tudo quanto é lado. Qualquer transporte que você pega acaba pasando por  fiscalização e, muitas vezes, revista. Coisa muito chata. Até que a cidade é legalzinha, mas não a ponto de admiração rs.... 

Fora do centro você encontra poucas atrações. Eu destaco os castelos "Salah El-Din Castle" e "Castle Zaman". Para esses passeios você contrata vans que fazem ponto ali no posto de fronteira. Calor infernal e sem ar condicionado. Seus filhos não vão gostar nada disso e garanto que você também não kkkkkkkk...  Também tem passeios de barco pelo Mar Vermelho (Golfo de Aqaba) na tríplice fronteira (Egito, Jordânia e Israel). A agência que faz o passeio se chama Aqua Sport. Tem também passeios do 'Canyon Motor Safaris' (com quadriciclos) e o Whiswashi Canyon.  Nada mais que posso destacar rs...  

Já quanto às suas entradas, não posso afirmar com todas as letras como será, pois fiz o trajeto contrário ao que você vai fazer, porém, você tem razão quanto à informação de 'turbulência' entre as fronteiras. Logo que entrei em Israel tive praticamente todos os meus souvenir egipcios quebrados, pois os policiais queriam 'encontrar drogas'.....  Fiquei transtornado e nada pude fazer. Poxa, será que não podiam usar raio-x? Tinham que quebrar tudo??  Acredito que o trajeto contrário também deva 'oferecer a mesma receptividade kkkk... 

No mais, espero ter ajudado!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 19/04/2019 em 09:59, Luka Izzo disse:

Olá Vinicius....  

Passei por Taba, mas não fiquei por lá. Segui mais para dentro do deserto (Dahab, Sinai, Sharm Sheik etc). 

Taba é uma cidade de fronteira e tem polícia do exército para tudo quanto é lado. Qualquer transporte que você pega acaba pasando por  fiscalização e, muitas vezes, revista. Coisa muito chata. Até que a cidade é legalzinha, mas não a ponto de admiração rs.... 

Fora do centro você encontra poucas atrações. Eu destaco os castelos "Salah El-Din Castle" e "Castle Zaman". Para esses passeios você contrata vans que fazem ponto ali no posto de fronteira. Calor infernal e sem ar condicionado. Seus filhos não vão gostar nada disso e garanto que você também não kkkkkkkk...  Também tem passeios de barco pelo Mar Vermelho (Golfo de Aqaba) na tríplice fronteira (Egito, Jordânia e Israel). A agência que faz o passeio se chama Aqua Sport. Tem também passeios do 'Canyon Motor Safaris' (com quadriciclos) e o Whiswashi Canyon.  Nada mais que posso destacar rs...  

Já quanto às suas entradas, não posso afirmar com todas as letras como será, pois fiz o trajeto contrário ao que você vai fazer, porém, você tem razão quanto à informação de 'turbulência' entre as fronteiras. Logo que entrei em Israel tive praticamente todos os meus souvenir egipcios quebrados, pois os policiais queriam 'encontrar drogas'.....  Fiquei transtornado e nada pude fazer. Poxa, será que não podiam usar raio-x? Tinham que quebrar tudo??  Acredito que o trajeto contrário também deva 'oferecer a mesma receptividade kkkk... 

No mais, espero ter ajudado!!

 

Valeu Luka!

 

Eu estava olhando essa semana e esses resorts baratos que eu tinha visto ficam mais perto da cidade de Nuweibaa... Não é nada muito distante, mas os que eu queria são os que ficam bem do lado da fronteira e esses os preços já não estão muito convidativos. 

Mas muito obrigado pelas dicas... Sharm el Sheik seria ideal pra mim, mas com crianças pequenas e no meio do verão, acho que vou preferir evitar a fadiga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Em 28/04/2019 em 09:29, viniciushas disse:

Valeu Luka!

 

Eu estava olhando essa semana e esses resorts baratos que eu tinha visto ficam mais perto da cidade de Nuweibaa... Não é nada muito distante, mas os que eu queria são os que ficam bem do lado da fronteira e esses os preços já não estão muito convidativos. 

Mas muito obrigado pelas dicas... Sharm el Sheik seria ideal pra mim, mas com crianças pequenas e no meio do verão, acho que vou preferir evitar a fadiga!

Realmente, com criança é osso.  Lá é desertão brabo kkk   Os transportes são bem cansativos e sofríveis!!! abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...