Ir para conteúdo

Viagem ao Uruguai e Argentina de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Beier,

 

obrigado pelas dicas, mas estou peocupado, pois gostaria de ir parando.. hoje pensei que talvez ir a mendozza tambem seria interessante, ao inves de ir para o sul, seguir para o oeste... é preciso prestar atenção no prazo da viagem, vale a pena com essa quantidade de dias ir tao ao sul? nao quero so dirigir quero curtir tb... porem el calafate é inevitavel se nao for desta vez será a proxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

gacafontes

 

Em fevereiro fiz o seguinte trajeto:

Porto Alegre - Montevideo - Colonia (1 noite, já conhecia) - B.Aires - San Martin de Los Andes (2 noites) - Villa Angostura (1 noite) - Bariloche (4 noites) - El Bolsón - B.Aires (4 noites) - Punta del Leste (6 noites) em 24 dias percorrendo ao todo 7.700km.

 

.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

gacafontes

 

Mendoza fica a +/- 1.100 km de Buenos Aires e é uma bela opção.

Se for para esta região inclua também a cidade de Córdoba e a região serrana de Mina Clavero no seu roteiro, é bem legal.

 

A partir de Mendoza vc pode também dar uma esticadinha até a região do Aconcágua, Puente del Inca e Los Penitentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

Vou aproveitar esse tópico...

Estou indo pela primeira vez pra Argentina... vamos sair de POA-Chuí-Punta-Montevidéu-Buenos Aires depois a volta ainda não sei qual trajeto ou se vou pra onde lugar... bueno, a minha dúvida é a seguinte: pra atravessar de Montevidéu pra Buenos Aires é somente com esse Buquebus ou consigo ir dirigindo na boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi pessoal,

 

Vou aproveitar esse tópico...

Estou indo pela primeira vez pra Argentina... vamos sair de POA-Chuí-Punta-Montevidéu-Buenos Aires depois a volta ainda não sei qual trajeto ou se vou pra onde lugar... bueno, a minha dúvida é a seguinte: pra atravessar de Montevidéu pra Buenos Aires é somente com esse Buquebus ou consigo ir dirigindo na boa?

 

Tatiane,

 

Para cruzar de carro no Buquebus é a partir de Colonia de Sacramento mas existem passagens por ponte nas localidades de Fray Bentos e Paysandu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

galera to partindo de campinas/sp pra buenos aires passando por montevideo uruguay

 

estou com as seguintes duvidas... o carro está no nome da minha mae... vi que preciso de um documento... o que devo escrever nesse documento? e para quem devo entregar?

 

duvidas referentes a compras

sei que tenho apenas 300US por pessoa nos freeshops... melhor comprar no Chui ou no buquebus? qual a empresa que cuida do freeshop do buquebus?

 

duvidas referentes aos pulicias

estou indo pelo Chui e quero voltar de buenos aires até uruguaiana/brasil e voltar para campinas... alguem recomenda esse trajeto com compras ou melhor pegar o buquebus em Buenos aires até montevideo e voltar pelo mesmo trajeto que fui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
galera to partindo de campinas/sp pra buenos aires passando por montevideo uruguay

 

estou com as seguintes duvidas... o carro está no nome da minha mae... vi que preciso de um documento... o que devo escrever nesse documento? e para quem devo entregar?

 

duvidas referentes a compras

sei que tenho apenas 300US por pessoa nos freeshops... melhor comprar no Chui ou no buquebus? qual a empresa que cuida do freeshop do buquebus?

 

duvidas referentes aos pulicias

estou indo pelo Chui e quero voltar de buenos aires até uruguaiana/brasil e voltar para campinas... alguem recomenda esse trajeto com compras ou melhor pegar o buquebus em Buenos aires até montevideo e voltar pelo mesmo trajeto que fui?

 

Tiago,

 

Vc vai necessitar de uma autorização do proprietário do veículo para realizar a viagem. Nessa autorização deverá constar todas as caracteristicas do carro como chassi, placa, modelo, ano de fabricação, tipo, modelo e ainda informar a qual países vc se destina. Esta autorização deverá ter a assinatura reconhecida em cartório e posteriormente visada no Consulado do Uruguai e também legalizada no Ministério das Relações Exteriores, de Brasilia, no caso da Argentina. Mas fique atento que se o documento for enviado para Brasilia pelo correio leva entre 45 e 60 dias para retornar. No caso de alguém levá-lo em mãos o serviço é feito em 24 horas. A autorização vair ser necessária no momento que vc for fazer o ingresso do veículo no Uruguai.

 

Minha dica, não atravesse de carro para Argentina, deixe-o no estacionamento do Buquebus, pq assim vc evita toda a burocrarica de enviar a autorização para legalização em Brasilia e poupa alguns bons dólares na tarifa do carro. Para não repetir o caminho retorne então pelo centro do Uruguai até a cidade de Rivera, que faz divisa com a cidade brasileira de Livramento.

 

Quanto ao free-shop o do Buquebus não vale a pena pq é mais caro e não tem muita variedade. Deixa para fazer as suas compras em Chui ou então em Rivera que é o melhor lugar para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...