Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas: Trabalhar no Japão (dekassegui)

Postado
  • Membros

Olá pessoal, moro no Japão há alguns anos e, caso queiram alguma informação a respeito da vida aqui, responderei com o maior prazer.

Bom, chegando no Japão, geralmente você encontrará serviço em fábricas de auto-peças. A maioria dos empregos, tanto temporários quanto fixos, são em fábricas.

Hoje em dia, o salário para homem está variando de 1200 à 1300 ienes a hora e para mulheres de 850 à 1000 ienes a hora. A carga horária depende muito de cada fabrica. Algumas te dão 12 horas por dia durante 6 dias por semana enquanto outras apenas 8 horas diárias em 5 dias por semana. Para nós, que queremos juntar dinheiro, o mais interessante seria uma fábrica com bastante horas extras, pois nas horas extras há um acrescimo de 25% sobre o valor/hora, ou seja, se a pessoa ganha 1300 ienes a hora, durante a hora extra ele ganhará 1625 ienes a hora. As horas extras passam a contar a partir de 8 horas trabalhadas. Durante o período noturno, há também o acréscimo de 25% sobre o valor/hora, após as 22h até as 5h da manha.

Realmente, se fizermos as contas na ponta do lápis, veremos que aqui ganha-se muito bem, comparado à outros países, em relação a empregos para estrangeiros, mas as despesas são grandes. Vou dar um exemplo de ganhos mensais de um homem que faz 3 horas extras por dia e trabalha 24 dias por mês(apenas uma média):

Salario: 1300 ienes a hora

Carga horária: 12h por dia (descontando almoço e intervalos, 11h)

Ganho diário: 15275 ienes (130 dolares)

Ganho mensal: 15275 vezes 24 = 366600 ienes (3160 dolares)

3000 dólares é o ganho mensal para quem trabalha de dia... há acrescimo de 200 dólares pra quem trabalha em dois turnos e 400 dolares para quem trabalha somente à noite. Algumas pessoas chegam a ganhar 4000 dolares/mês, mas não é constante.

Aqui o custo de vida é muito alto. O aluguel chega a custar de 400 a 800 dolares. E as despesas com comida também são bem altas, dependendo do número de pessoas da familia. Também existe despesas com internet, telefone, celular, globo internacional, impostos.

O que cada um consegue juntar é muito relativo. Depende de muitos fatores. Mas uma estimativa é essa. Tá difícil juntar dinheiro aqui no Japão. Quem puder, se esforce no Brasil.

Qualquer coisa, estarei aqui para responder. Abraços.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bem, fiz algumas pesquisas na internet e acabei caindo aqui, acho que vocês podem me dar uma ajuda, hehe.

Estou buscando meios de juntar dinheiro para pagar minha faculdade, e minha mãe sugeriu ir para o Japão trabalhar. Sei que a crise fez cair muito a rentabilidade que os brasileiros conseguiam, mas acho que com esforço consegue-se juntar um bom dinheiro.

Estava pensando em possivelmente ir em 2014, para ficar alguns anos até bater a quantidade desejada. Minhas dúvidas ficam como estão os salários e empregos para brasileiros atualmente, quanto consegue-se economizar mensalmente, em média, e também sobre o custo de vida, que eu sei que é alto.

Obrigado.

Postado
  • Membros

Olá eakys

Como vc só pretende vir em 2014 não da pra saber como estará pois muita coisa pode acontecer no Japão.

A crise com a Coréia do Norte de certo modo pode afetar o Japão que tem várias bases americanas em seu território, ameaça de um grande terremoto, a disputa de umas ilhas com a China... tudo isso influi muito economicamente.

Hoje posso dizer que os salários por hora estão do mesmo jeito que estavam quando esse tópico iniciou em 2005 só que hoje em dia praticamente não existe hora extra.

Se pretende vir aprenda japonês pq tem muito brasileiro desempregado aqui e se vc não tiver um diferencial será difícil.

E procure vir com um trabalho já certo e tenha bastante horas extras e estabilidade garantidos.

Porque trabalhar somente 8 horas e 5 dias por semana só da pra se manter e seria basicamente trocar figurinha.

Boa sorte!! ::cool:::'>

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, vou começar a estudar a língua japonesa e pretendo fazer uma facul de gastronomia ano que vem. Gostaria de saber se eu não sendo descendente nem casada com descendente conseguiria morar lá e conseguiria emprego?!

Obrigada.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Ola, boa noite. gostaria de saber com quantos anos pode começar trabalhar ai no japão?

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Pessoal que ta querendo i pro Japão , agora ta muito fácil pra estrangeiros irem pra lá , pesquise empreiteiras pela internet , e já saia do Brasil empregado será mais fácil de trabalhar lá , e outra dica é que se VC n souber nirongo melhor ir para as regiões de gumma ou Nagano , será uma das melhores para conhecer outros brasileiros , e agora está muito fácil de juntar dinheiro rapidamente , mas é preciso economizar se n VC sempre ficará em dívidas .

E é isso pessoal espero que essa informação tenha ajudado .

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.