Ir para conteúdo

Roteiro Mochilão Europa, Preciso de Dicas e ajudas, Por Favor!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, Acabei de Criar minha conta e estou adorando o site, os relatos e a galera que é muito gente boa ::hahaha::

Gostaria muito de ajuda das pessoas que ja foram. Pois eu ainda não conheço a Europa e estou querendo ir com meus amigos(ainda não está definida a data da viagem) ajudas do tipo: Albergues, Meios de transporte e etc. Toda ajuda é muito bem vinda e eu agradeço desde já! ::lol4::

Bem o Roteiro por enquanto está assim:

Roteiro Mochilão Europa.

 

Não está definido ainda.

 

1-Brasil / Lisboa

2-Lisboa

3-Lisboa/Madrid(Trem)

4-Madrid

5-Madrid

6-Madrid/ Barça(Trem)

7-Barça

8-Barça / Paris(Trem)

9-Paris

10-Paris

11-Paris / Bruxelas(Trem ou onibus)

12-Bruxelas

13-Bruxelas / Londres(Vôo)

14-Londres

15-Londres

16-Londres

17-Londres / Amsterdã(Vôo)

18-Amsterdã

19-Amsterdã

20-Amsterdã / Berlim(Metro/Trem)

21-Berlim

22-Berlim

23-Berlim / Praga(Trem)

24-Praga

25-Praga / Viena(Trem)

26-Viena

27-Viena / Budapeste(Trem)

28-Budapeste

29-Budapeste / Roma(Vôo)

30-Roma

31-Roma

32-Roma / Brasil

 

20110301141607.JPG

 

O que acharam ?

Abraço para todos Mochileiros.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Leandro!

 

Fiz um mochilão de 90 dias ano passado pela Europa, e ainda não tive tempo de colocar meus relatos de viagem aqui, mas vou colocar aqui os hostels que eu fiquei, e minha opinião sobre eles, espero que te ajude. Eu fiz um blog da viagem, com todos os lugares por onde passei, se quiseres dar uma olhada, nos destinos para onde vai.... www.demochilaecuia.blogspot.com

 

Lisboa - Traveller's House

Excelente hostel....se não o melhor um dos top 3 dos quais eu passei na Europa. Limpo, aconchegante, tem atividade todas as noites, super bem localizado, além do pessoal que é gente bueníssima!

 

Madrid - Way Hostel

Bom albergue, bem localizado, limpeza ok., tem pub crawl todas as noites, e é dirigido por uns argentinos super bacanas.

 

Barcelona - Kabul Hostel

FUJAAAAAAAAAA desse hostel!!!

Sujo, cama microoo, barulhento....as pessoas passam gritando nos corredores na madrugada, e se a porta estiver aberta, eles entram gritando mesmo...Além disso tudo, o pessoal da recepção só te trata bem até o momento que tu paga (na chegada), depois disso, eles te atendem na maior má vontade do mundo.

A única coisa que se sala nesse albergue é a cerveja do bar que é bem gelada.

 

Paris - St. Christophers

Bom albergue, limpo, animado (tem festinha quase todo o dia), restaurante, quarto espaçoso....só tem um problema....a localização....é localizado em um bairro onde os imigrantes prevalecem, mas nada que uma baldeação de metro não resolva.

 

Bruxellas - Não fiquei em Bruxellas, pois no dia seguinte os trens estariam em greve, então passeio o dia lá e fui direto para Brugges. Mas falando nisso, o que tu vais fazer em Bruxellas? Vai pra Brugges que é muito mais bonito e muito mais animado! Se fores prá Brugges, não fique no St. Christophers...apesar de ter uns recepcionistas mais simpáticos do que o Kabul, a sujeira e a micro cama são iguais.

 

Londres - YHA Central

Albergue novo, limpo, bem localizado, seguro, tem um bar bacaninha, o qual não vai até altas horas, mas é bacana pra comer uma pizza e tomar uma cervajinha antes de sair. Muito bom hostel.

 

Amsterdam - Stayokay Vondelpark

Albergue bonzinho....quarto ok, com banheiro, localizado de frente para o Vondelpark (o que é bem bacana), tem um bar no primeiro andar, e o café da manhã é muito bom.

 

Berlin - Circus Hostel

Ótimo hostel, muito limpo, espaçoso (não tem beliches, são camas individuais, o que é bem melhor), tem um café e um bar...super bacana....vale muito a pena!

 

Praga - St. Christophers The Mosaic House

Brand new hostel....novinho em folha...lindo....limpo, com banheiro no quarto, café da manhã pago (mas bom), um bar e restaurante super legal, no qual até pessoas que não estão hospedadas frequentam.

 

 

Viena - Wombats The Lounge

Ótimo albergue, em frente a estação de trem Wien Westbahnhof, limpo, quartos bons com banheiro, café pago (mas bom), e um bar bem animado.

 

Budapeste - Carpe Noctem

Albergue muito agitado, frequentado por 95% de australianos (os donos são australianos) e a bagunça é geral, pub crawl todas as noites, se tu pretendes dormir, ou se não gosta de acordar no meio da madrugada com um monte de bebados chegando no quarto, é melhor escolher outro lugar. Não fornece café, mas fazem jantar por um precinho camarada todas as noites.

 

Roma - Alessandro Palace

Bom albergue, banheiro no quarto, pertinho da estação Termini, e tem um bar bem legal, onde o povo faz aquece ou até mesmo vara a madrugada. Inclusive o barman é brasuca.

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, prende o grito! ::otemo::

 

Quel

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Nao custa dar uam checada nas low cost. A air berlim voa para barça via palma de miorca que e tipo uma base desta conpanhia e o aeroporto fica uns dez mintos do centro. madrd Barça tem o agv e paris Bruxelas o thalys sao alta velocidade ja bruxelas amsterdam e o comum. Olhe tb a ryanair e easy jet costuma ter voos bem em conta. Bom mochilao Luciano.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...