Ir para conteúdo

20 dias - Roma - Veneza - Zurique - Berna - Munique - Praga - Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Preciso de uma ajuda no meu roteiro, estou lendo bastante coisa mas sempre ficam dúvidas...

 

A minha idéia é (novembro/2011):

 

BH - SP – Lisboa-Roma – 1 dia

Roma - 4 dias

Veneza - 1 dia

Zurique - 1 dia

Berna - 1 dia

Munique + Fussen + Salzburg +Innsbruck - 3 dias

Praga - 2 dias

Paris – 4 dias (de avião de Praga)

Paris - SP - BH - 1 dia

 

A soma disso dá 18 dias porém temos 20 dias pra viajar. Gosto de deixar essa folga, e também tem o tempo de deslocamento...

 

Gostaria de saber se vale a pena comprar o Eurail Global Pass ou se é melhor comprar as passagens uma a uma.

Em novembro é preciso reservar os hoteis/albergues?

Estou indo com minha noiva (lua de mel), portanto nada de albergue com várias camas dessa vez.

 

Alguém pode me informar sobre o seguro e assistência saúde?

 

O roteiro está razoável ou muito corrido?

 

Deixo a Suíça? Vale a pena? Alguém foi de avião de Praga para Paris? Sossegado?

 

Valeu galera, qualquer ajuda é benvinda!!

 

Abraços,

Sérgio

Link para o comentário
  • Membros

Não recomendo planejar um dia em uma cidade. O tempo que você gasta para deslocar de um lugar pro outro (fechar a hospedagem, deslocar para a rodoviária/aeroporto) gasta muito tempo. Recomendo no mínimo, 3 dias para cada cidade para você conhecer o mínimo de cada. Ou seja, é pouco dia pra muito roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Sérgio... o complicado de zurique é que sua trip está com dias apertados...

 

Por exemplo... eu vou de veneza para interlaken, na suiça, são + ou - 8hs de trem... ou seja, este dia é meio perdido na viajem, digo meio perdido pois as paisagens são lindas pelo que eu tenho pesquisado...

 

Qto ao eurail, eu vou de select pass, que permite 8 dias (Não necessariamente consecutivos) em 2 meses, para 3 países...

 

Boa sorte no roteiro... é complicado mesmo...

 

Abs! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Renato,

 

Como você vai comprar o Select pass? Não sabia que podiam ser dias não consecutivos. Pelo jeito os 8 dias me atendem também.

 

Mudei o roteiro com a opinião de vocês e mais pesquisa que estou fazendo:

 

Roma - 5 dias

Veneza - 1 dia

Munique - Day Tour - 2 dias

Munique - Fussen - 1 dia

Innsbruck - 1 dia

Viena - 1 dia

Praga - 3 dias

Paris - 5 dias

 

Melhorou?

 

Abraços,

Sérgio

Link para o comentário
  • Membros

Olá Sérgio,

 

Tive muitas informações desencontradas sobre o seguro saúde, são elas: se fizesse as compras das passagens com o cartão de crédito internacional, teria direito ao seguro. Mas, entrando em contato com as operadoras, tanto dos meus cartões, quanto do meu marido, não tivemos direito ao seguro que o tratado requer. No primeiro contato com as operadoras, elas nos informaram que teríamos direito (ficou tudo muito confuso!!!!!)

 

Então, pesquisei, aqui mesmo algumas dicas do seguro, e fiz a cotação em várias empresas, através do site www.seguroviagem.srv.br. Acabei fechando com a MicBrasil, para 18 dias, ficou R$ 273,52 o casal.

 

Espero ter ajudado, Alessandra

Link para o comentário
  • Membros
Renato,

 

Como você vai comprar o Select pass? Não sabia que podiam ser dias não consecutivos. Pelo jeito os 8 dias me atendem também.

 

Mudei o roteiro com a opinião de vocês e mais pesquisa que estou fazendo:

 

Roma - 5 dias

Veneza - 1 dia

Munique - Day Tour - 2 dias

Munique - Fussen - 1 dia

Innsbruck - 1 dia

Viena - 1 dia

Praga - 3 dias

Paris - 5 dias

 

Melhorou?

 

Abraços,

Sérgio

 

Sergio... Qto ao Eurail, o Select pass permite essa forma, o global pass é consecutivo (se pegar o global flexi, é mais caro, por não ser consecutivo), via de regra...

 

No seu novo roteiro, eu só achei pouco 1 dia pra viena... como eu não vou pra lá, não sei ao certo qtos dias são necessários para a cidade, mas 1 dia só é muito corrido com certeza!

 

Qq duvida, estamos aí...

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Sérgio,

 

Seu roteiro tá beeeem parecidinho com um q estou montando pro final do ano (se Deus quiser sai!!!!). Mas fiquei triste de ver q vc tirou a Suiça!!! Lá é lindo demais!!!! Meu marido e eu passamos a nossa lua de mel na Europa e quando fomos pra Suiça foi simplesmente perfeito, com certeza o ponto alto!!! Olha, eu não fui em Zurique, minha cunhada foi e disse q é uma cidade bem fofa. Mas eu fui em Sankt Moritz que é perto de Milão (fomos de carro alugado) e simplesmente adorei!!! Ficamos no Hotel Laudinela, que não foi baratinho, mas valeu super a pena!!! Super confortável, banheira de hidro, vista linda pras montanhas, cobertor de pluma bem gostoso e o melhor era o café da manhã, inesquecível (delicioso, todo tipo de queijo, linguiça, batata, pão, bolo, fruta... etc etc) num local com janelas enormes vendo a neve caindo do lado de fora... ai ai... hehehehe.... super indico!!!! Olhei o valor de duas diária agora lá pro casal e tá: CHF 358. O franco tá 1,8 aproximadamente.... Tá meio salgado né? Mas... fica aí a sugestão.

 

Com relação ao voo de Praga pra Paris, eu fiz o inverso, Paris - Praga, foi super tranquilo e rápido... fomos de ryanair. Lembro que foi barato, mas não lembro o valor agora.

 

Eu vi que vc colocou "Munique - day tour - 2 dias" no seu roteiro, o q é isso mesmo hein??? Vc tá querendo contratar empresa de turismo pra fazer dois dias de tour??? Desculpa eu não entendi. E o que é "Munique - Fussen - 1 dia". Foi mal aí a curiosidade, é que Munique tá na minha lista mas sei bem pouco de lá.

 

E pq decidiu desistir de Salzburg pra colocar Innsbruck???Algum motivo especial? No meu roteiro tem Salzburg tb mas nunca ouvi falar de Innsbruck. Se tiver alguma dica agradeço.

 

Desejo uma excelente viagem pra vcs e aproveitem tudo inclusive a fase dos preparativos, pq viagens são muitas, mas lua de mel é uma só!!!! (pelo menos é uma por casamento... hehehe)

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Alessandra,

 

Ajudou e muito! Pesquisei no fórum e a Central de Intercâmbio, a CI, tb eh uma opção para o seguro.

Pelo que tinha visto o valor e por volta de 200 só que por pessoa. Vou entrar em contato com essa empresa que vc citou.

Muito obrigado!

 

Renato,

 

Valeu pela informação, não sabia que o global normal só permitia viagens em dias consecutivos.

Quantos Viena, tb acho pouco... Mas sabe como e, ta faltando dia hehe

To deixando 1 dia de folga no roteiro se tudo certo fico mais lá. Obrigado pela ajuda!

 

Otaena,

 

Realmente tirar a Suíça foi difícil, mas e tanto ligar legal quedou ter que tomar uma decisão!

Mas valeu a dica do hotel de qualquer forma.

Day trip e igual a dia a toa na cidade. Vou parar de usar esses termos em ingles eu mesmo critico quem faz isso e olha eu fazendo! :)

 

Se vc nunca ouviu ou leu nada de Fussen, inclua rápido 1 dia ida e volta pra lá. Lá ficam dois castelos incríveis, sendo que um deles atrai mais visitantes do que Brasil todo, segundo um colega alemão que faz ingles comigo.

Não deixe de pesquisar sobre isso!

Estou digitando no celular por isso não te mando fotos de lá agora mas assim que puder te respondo inclusive com caminho de roteiros de mochileiros que passaram por lá.

 

Pessoal, muito obrigado pela ajuda de vcs.

 

Abs

Sergio

A

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...