Ir para conteúdo

Europa 30 dias - Espanha, Itália, França, Inglaterra e Irlanda (?)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal!

Sou nova por aqui e gostaria muito de pedir uma ajuda em relação ao roteiro que eu e meu namorado estamos montando para passar 30 dias na Europa.

Pensamos em algo assim:

 

4 dias Barcelona

4 dias Roma

1 dia Florença

1 dia Veneza

4 dias Paris

5 dias Londres - 3 deslocamentos: Stonehenge, Liverpool e Manchester, cada um em um dia diferente

2 dias Dublin

 

Mantive dias inteiros reservados para os deslocamentos entre países.

 

Minhas dúvidas são:

- Vale a pena visitar Dublin e perder 1 dia de deslocamento?

- Pensamos em retirar Dublin do roteiro e adicionar os dias extras para conhecer melhor a Toscana, incluindo San Gimignano vale a pena?

- A idéia é pegar um carro de Roma para Florença e depois, de Florença para Veneza. É tranquilo o percurso? Caro? Vale mais a pena transporte público? Qual?

 

Bom, por enquanto é isso. Agradeço muito a ajuda de vcs...

 

::essa::

 

[ ]s

Janaina

Link para o comentário
  • Colaboradores

Janaina, ao invés de conhecer Dublin, que de bom só nos deu o U2, e que não tem nenhum atrativo especial, podes conhecer melhor a Toscana, como vc mesmo dissem podendo ir a Arezzo, cidade onde se passa o flme A VIDA È BELA, do Roberto Benigni, ou usar esses 2 dias pra ir a Edimburg, capital da Escóciam que tem um castelo magnifico. Tens ainda a opção de curtir esses 2 dias na região de Capri e Napoles, um pouco mais ao Sul de Roma. Liverpool não tem nada de especial, e Londres merece pelo menos 3 dias inteiros, e no 4 uma visita a Stonehengem caso vc goste mesmo de História.

 

Aproveite e veja as dicas de Paris no meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com. Torne-se uma seguidora, pq sepre coloco novas informações

 

Alessandro

Link para o comentário
  • Membros

Oi Alessandro!

Obrigada pelas dicas!

 

Nós vamos para Liverpool/ Manchester pq a irmã do meu namorado está morando por lá, então temos que fazer uma visitinha, rs.

Em relação a Dublin, já risquei do roteiro e aumentei os dias na Toscana.

 

Agora surgiu outra dúvida: existe a possibilidade de fazer conexão com free-stop em Lisboa. Será que vale a pena?

Para isso, precisaria tirar pelo menos um dia de outro lugar, o que sugerem?

 

O roteiro agora está assim:

BARCELONA - 4D

ROMA - 4D

TOSCANA - 3D

VENEZA - 1D

PARIS - 4D

LIVERPOOL/MANCHESTER - 2D

LONDRES - 3D

 

Obrigada gente :-)

Link para o comentário
  • Membros

Eu peguei carro na Italia, é bem tranquilo, as estradas sao boas, mas nao sao tao largas e nao sao muito bem sinalizados, eu penei um pouco, aconselho um GPS (eu peguei o carro de ultima hora no aeroporto e nao tinha com GPS disponivel) o aluguel do carro é barato, o diesel rende muito e é barato tb, os pedagios vc pega um ticket quando entra na estrada e poe numa maquina qdo sai, entao vc paga somente o equivalente ao valor que vc percorreu em Km, mais justo. Só que nao cometa o erro de kerer ficar de carro em roma, muito transito, zona azul em todo lugar, nao tem vaga para parar, é osso....

 

Em relação ao roteiro, é questao de gosto, ja fui em qse todas as cidades que vc citou com excessao de Veneza e Manchester, e JAMAIS tiraria Dublin, foi umas das que mais gostei...Londres é demais tb, nao da para ficar poucos dias la, Liverpool é muito loko, mas é bem pekena entao pode ficar menos tempo e Manchester eu nunca fui....

 

Agora todas essa citadas, em relação ao meu gosto sao melhores que Barcelona, Roma e Paris...talvez eu tirasse um dia de cada uma dessas e adicionaria Dublin...nao to dizendo que essas cidades sao ruins, sao demais, porem Dublin é muito loko...hehehehe e tentaria ficar mais em Londres tb...

 

Uma dica para vc fazer seus trajetos na Inglaterra é o site megabus.com tem trajetos de bus e de rail com um preço muito baixo, eles variam em media de 5 a 10 libras...qdo eu comprei paguei 1 libra para ir de Liverpool para Londres, abusurdamente barato, e é no trem da Virgin que é qualidade.

Link para o comentário
  • Membros

Ótimas dicas... a do megabus arregaçou :-)

Vou usar com certeza, hahaha... estava com dor no coração de pagar 300 dolares de Londres pra Manchester...

 

E sério que Dublin é tudo isso? Eu estava com vontade de ir pra lá por causa da natureza, dos castelos... mas todo mundo me dizendo que não vale a pena... agora vc me deixou confusa outra vez, hahaha... do que vc tanto gostou em Dublin?

 

Mto obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Eu peguei carro na Italia, é bem tranquilo, as estradas sao boas, mas nao sao tao largas e nao sao muito bem sinalizados, eu penei um pouco, aconselho um GPS (eu peguei o carro de ultima hora no aeroporto e nao tinha com GPS disponivel) o aluguel do carro é barato, o diesel rende muito e é barato tb, os pedagios vc pega um ticket quando entra na estrada e poe numa maquina qdo sai, entao vc paga somente o equivalente ao valor que vc percorreu em Km, mais justo. Só que nao cometa o erro de kerer ficar de carro em roma, muito transito, zona azul em todo lugar, nao tem vaga para parar, é osso....

 

Em relação ao roteiro, é questao de gosto, ja fui em qse todas as cidades que vc citou com excessao de Veneza e Manchester, e JAMAIS tiraria Dublin, foi umas das que mais gostei...Londres é demais tb, nao da para ficar poucos dias la, Liverpool é muito loko, mas é bem pekena entao pode ficar menos tempo e Manchester eu nunca fui....

 

Agora todas essa citadas, em relação ao meu gosto sao melhores que Barcelona, Roma e Paris...talvez eu tirasse um dia de cada uma dessas e adicionaria Dublin...nao to dizendo que essas cidades sao ruins, sao demais, porem Dublin é muito loko...hehehehe e tentaria ficar mais em Londres tb...

 

Uma dica para vc fazer seus trajetos na Inglaterra é o site megabus.com tem trajetos de bus e de rail com um preço muito baixo, eles variam em media de 5 a 10 libras...qdo eu comprei paguei 1 libra para ir de Liverpool para Londres, abusurdamente barato, e é no trem da Virgin que é qualidade.

 

 

Tentei agora simular o trecho Liverpool Londres no megabus e não consegui... o que é 'no concessions' e 'no nus extra cardholders'?

Como fica a questão de bagagens com essas opções de transporte?

Link para o comentário
  • Membros

Se eu nao me engano vc só pode comprar a pssagem de trem 1 mes e meio antes da data e de onibus uns 2 meses...entao qdo da isso tem q esperar uns dias ate abrir a data que vc ker, eu simulei no dia 24 de abril q era a ultima data possivel, ai deu isso, fui voltando clicando em previous day ai no dia 21 ja abriu....por 7 libras....talvez pode ser que esteja lotado...nao sei....

 

No trem tem um chiqueirinho em cada vagao onde vc coloca as malas, ou se tiver vazio como qdo eu fui vc coloca com vc no assento...

 

Eu gosto muito de Pubs e uma boa cerveja e em Dublin tem um pub por eskina....nos pubs rolam musicas ao vivo, musicas celtas, classicos irlandeses como Whiskey in the Jar, muuuuuuuuuito U2....hehehhe....se vc gritar em Portugues no meio da rua....Presciso de ajuda...alguem vai te ajudar...hehehehe...só de lembrar dos pubs mais especificamente o temple bar rolando som com violão, banjo, violino, eh muito loko....

 

Alem dos pubs, tem muitos outro roles legais....tem a fabrica da Guinness, da destilaria Jameson...ate agora vc só ta com vontade de ir se vc for alcoolatra igual eu....hehehehe...entao pra fechar as bebibas, tem todas as bebidas Irish....como o Irish Cofee (cafe com Whisky), Wiskey Jameson, Guinness, Murphys, e muuuuuuuuuuuuuuitas outras brejas das melhores do mundo....

 

Alem do alcool o interessante é que Dublin é capital da Irlanda e parece uma cidade de interior, calma, tranquila, a cada eskina tem um castelo, tem as comidas tipicas tb, Fish and Chips, que é bacalhau com batata frita, tem uma sopinha que eu nao tomei....

 

tem varios museus, tem uma cadeia inativa que é bem legal....fora a beleza peculiar da cidade....

 

Se vc kiser colocar dublin antes de liverpool ou de liverpool ir para dublin vc pode fazer como eu e ir de Ferry, é bem legal, um barcão tipo de Cruzeiro....

 

segue 2 videos meus, uma compilação dos meu videos em Dublin e as minhas fotos, quem sabe vendo oq tem vc se interessa mais...hehehehe

 

http://www.youtube.com/watch?v=HxvdXoAlxg8

 

http://www.youtube.com/watch?v=tbphJVZRlhE

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...