Ir para conteúdo

Euro 20 dias - Hospedagem na Italia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

Eu e um amigo estamos planejando uma viagem pra Europa, 20 dias e estamos com dúvidas de custo-benefício.

Ele tem parentes na Itália, o que nos faria economizar na hospedagem, porém eu queria muito conhecer cidades como Paris e Amsterdã e ele, Grécia. Inicialmente antes de chamá-lo pra ir comigo estava planejando Paris > Amsterdã > Praga > Roma, porém com essa possibilidade de economizar na hospedagem pensei em talvez conhecer mais cidades italianas. É tranquilo a partir da Itália conhecer as outras cidades ou melhor focar no plano original de começar por Paris e ir se deslocando?

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Depende do gosto, oportunidade, vontade, grana e outras dezenas de variáveis.

O que posso lhe dizer é: a Itália tem coisa para 20 anos de viagem, pode apostar nisso. Um país com toda a história que tem não achar nada interessante é pedir para morrer.

Paris é glamour, claro. Amsterdam é meu amor incondicional e Praga é muito legal. Se estiver curto de grana, acho que vale a pena ficar pela Itália. Mas se está de boa, aproveite todas. Só não esqueça do seguinte: todas elas estarão no mesmo lugar daqui 500 anos. Então você tem muito tempo para conhecer todas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Custo benefício é sempre não se locomover, quanto mais longe é, mais gasto tem.

 

Sobre conhecer outras cidades a partir de uma, tudo depende de onde vai ficar. Se eles moram no interior, então não dá muito certo, a não ser que aluge carro, pois o transporte público para cidades pequenas são menos frequentes.

Se eles moram em uma capital, então é mais factível.

 

De resto, tudo depende de sua grana.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta amigos, sobre a grana, outra dúvida q tenho pq é a minha primeira e não tenho noção de valores. Não penso em ficar em hotel, seria hostel mesmo e minha prioridade não é ir em restaurantes caros, me viro com McDonalds, estou pensando em gastar 25 mil (Incluindo a passagem que pelas pesquisas daria 6 mil ida e volta)... pensando na ideia original - Paris > Amsterdã > Praga > Roma - será que é suficiente?

Editado por rtppro1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Você está falando em algo como 180 Euros/dia de orçamento. Uma refeição num bom restaurante em Bruxelas custa 25 e hotel de categoria mediana, 80. Bruxelas é uma cidade cara e baseando-se nisso, sim seria suficiente e mais ainda se, como disse, ficar em hostel e comer na rua (não precisa ser Mc'Donalds, não se machuque tanto).

By the way, da conta, tirei os 6k da passagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...