Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda - Mochilão Bolívia-Chile-Peru-Bolívia (Dezembro/2011 - Janeiro/2012) 22 dias

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros,

eu e duas amigas estamos planejando um mochilão pela Bolívia, Chile e Peru e gostaria de alguma opinião sobre o nosso roteiro e dos valores dos passeios.

Apesar de estarmos planejndo a viagem desde Dezembro de 2009 (por conta de tempo e dinheiro) com muitas visitas ao site do mochileiros, a gente tem sempre a impressão de que não vai dar para conhecer ou que o dinheiro não é suficiente. Então, se alguém puder nos dar opinião sobre o roteiro...nós agradecemos.

25/Dez - Rio - Cochabamba

26/Dez - Cochabamba - Oruro

26/Dez - Oruro - Uyuni

27/Dez - Salar

28/Dez - Salar

29/Dez - Salar

29/Dez - San Pedro do Atacama

30/Dez - San Pedro - Arica

31/Dez - Arica (Ano Novo)

1/Jan - Arica - Tacna (Se existir ônibus nesse dia...se não houver, vamos tirar último dia em cochabamba)

1/Jan - Tacna - Arequipa

2/Jan - Arequipa (Canion)

3/Jan - Arequipa (Canion)

4/Jan - Arequipa - Cuzco

5/Jan - Cuzco (Machu Picchu)

6/Jan - Cuzco

7/Jan - Cuzco - Puno

8/Jan - Puno - Copacabana

8/Jan - Copacabana

9/Jan - Copacabana - La Paz

10/Jan - La Paz

11/Jan - La Paz (Chacaltaya)

12/Jan - La Paz - Cochabamba

13/Jan - Cochabamba

14/Jan - Cochabamba - Rio

Temos R$3.000 (cada uma) sem contar com as passagens de avião (Rio-Cochabamba-Rio)

E então, será que é um roteiro possível?

Alguém tem alguma informação sobre o Ano Novo em Arica?

Os dias que passaremos em Cuzco, Arequipa e La Paz são suficientes para conhecer as cidades?

O câmbio em Cochabamba vale a pena?

Gostaria de opiniões, e se puderem alguns valores dos passeios. ::sos::

Desde já agradecemos! ::hãã::

• Respostas 89
  • Visualizações 25.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal,

dizem que em janeiro chove mt no peru e bolivia

será que seria um impedimento pra um rolé nessa época?

Joaumpaulo,

na verdade em Fevereiro é pior no Peru, eu viajei nesse mês e não fui até o Peru por recomendações. Fiquei na Bolívia e desci pro Chile. Na Bolívia estava chovendo, mas nada demais também.. acredito que janeiro seja melhor..

abraços

Postado
  • Membros

gente, eu e uma amiga estamos planejando algo parecido

mas estamos em duvida ainda sobre o periodo, não se se vamos em jan/12 ou jul/12...

qual sera o melhor periodo?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Bom, eu estarei fazendo um mochilão pela Bolívia e Peru saindo do Rio de Janeiro no dia 13/12/2011, indo por Corumbá (MS).

Já decidi as cidades que quero visitar em cada um desses países, mais ainda não fechei a ordem certa de fazer cada uma... só sei que partirei de Corumbá para Puerto Quijarro e de lá rumo a Machu Picchu... As cidades que quero visitar são:

Bolívia

Santa Cruz de la Sierra

Cochabamba

La Paz

Copacabana

Isla del Sol (onde quero passar o reveillon)

Samaipata

Uyuni

Oruro

Sucre

Potosí

La Higuera

Chacaltaya

Tiwanaku

Concepción

Tarija

Peru

Puno

Arequipa

Lima

Cusco

Machu Picchu

Trujillo

Estou trabalhando no planejamento do meu roteiro, calculando custos, onde ficarei e tudo mais... quem quiser se juntar a trip, simbora... me adiciona no skype ou msn e vamos conversando...

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal

Pretendo fazer esse roteiro à partir do dia 21 de Janeiro (quando estarei de férias), saindo de São Paulo (avião) até La Paz... a princípio vou sozinho... se tiver alguem afim de ir junto podemos combinar... qualquer coisa entrem em contato através do meu e-mail e msn: alpmorgan@bol.com.br

Abraços!

Postado
  • Membros
Boa noite pessoal

Pretendo fazer esse roteiro à partir do dia 21 de Janeiro (quando estarei de férias), saindo de São Paulo (avião) até La Paz... a princípio vou sozinho... se tiver alguem afim de ir junto podemos combinar... qualquer coisa entrem em contato através do meu e-mail e msn: alpmorgan@bol.com.br

Abraços!

Oi Ander7777,

Vc vai fazer a viagem de São Paulo para La Paz por qual companhia e por quanto ??

Postado
  • Membros

entao galera, eu e mais dois amigos e duas amigas vamos fazer esse mochilao em dezembro desse ano. A ideia é viajar por uns vinte e poucos dias, começando de BH. Vamos passar por Foz do Iguaçu, depois Uruguai, Argentina, Chile (Santiago e Atacama) e por ultimo a Bolivia (pra conhecer o Salar de Uyuni). Queríamos uma turma maior, entao quem animar entra em contato. A idade media do grupo é 22 anos. Ahh, talvez Foz saia do roteiro... abraços

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Oi Cris, vocês ainda vão fazer este mochilão?

Comecei a pesquisar sobre um possivel roteiro e achei o de vocês bem interessante. Minhas férias estão programadas para este periodo e nao tenho cia. Não fiz nenhum mochilão ainda e estou super afim...

Gostaria de conversar com vocês todos que responderam este tópico e que tbm procuram cia.

Valeu!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Oi Amanda tudo bem?

Está certo que vai acontecer sim viu, ja tem uma turma legal que esta confirmado de ir, vou te mandar o roteiro pra vc dar uma olhada, espero que vc possa ir tbm.

e vamos q vamos

Bjoooo

Oi Cris, vocês ainda vão fazer este mochilão?

Comecei a pesquisar sobre um possivel roteiro e achei o de vocês bem interessante. Minhas férias estão programadas para este periodo e nao tenho cia. Não fiz nenhum mochilão ainda e estou super afim...

Gostaria de conversar com vocês todos que responderam este tópico e que tbm procuram cia.

Meu msn: amanda.m.cavalcanti@hotmail.com

Valeu!

Postado
  • Membros

gente do ceu, me arrumem alguma companhia! saio no inicio de dez/11 pro uruguai, depois argentina, chile e bolivia. ja tenho uma amiga e um amigo q deram 100% de certeza, mas queria uma turma maior... alguem ai anima? abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.