Ir para conteúdo

Ajuda - Mochilão Bolívia-Chile-Peru-Bolívia (Dezembro/2011 - Janeiro/2012) 22 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi!!

 

Queria fazer o roteiro de bus, trem etc... RJ-MS-Bolivia (Sta Cruz, Cochabamba, La Paz, Copacabana, Titicaca, Aguas Calientes, - Peru (Lima, Machu Picchu... e no Peru, gostaria de acrescentar tb Chan Chan e Trujillo). Pretendo viajar em 03/01 e ficar uns 15 a 20 dias. Preciso de ajuda pra montar o roteiro, saber valores, hospedagem e etc ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola galera,

 

Estou planejando uma viagem pela America do Sul saindo no dia 26/12 de Brasilia. Quero fazer Brasilia>Corumba>LA paz indo pelo trem da morte. Ainda nao terminei o roteiro , mas queria passar o reveillon 2011/2012 em Cuzco, entao estou tentando organizar o roteiro de modo a estar em Cuzco ate dia 30/12/2011.Quero conhecer , La paz, Sucre , Potosí , Uyuni na bolivia. No Peru pretendo ir a Puno, Arequipa, Copacabana, Cuzco e Machu Pichu. Talvez suba um pouco mais ao norte do Peru, ainda estou definindo. Gostaria de opiões sobre os lugares legais para passar o reveillon, ouvi dizer que em Cuzco é Bom mas gostaria de saber outras opções. Se aguem puder ajudar com informações. pretendo passar uns 20 a 25 dias viajando. Em breve vou postar um pre -roteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

OI Galera,

 

Estou planejando um Mochilão por Bolivia/Peru entre os dias 26 de dez e o dia 20 de janeiro. Ainda não tenho um roteiro fechado, mas basicamente prentedo fazer RJ>Campo Grande>Corumbá>Porto Suarez>Sta Cruz>Cochabamba>La Paz>Copacabana>Puno>Cusco>Machu Picchu>Cusco, estou afim de conhcer tudo que puder! Yuni, Sucre e Potosi, podem ser inclusos no roteiro se der tempo! Tem alguem interessado? se tiverem entrem em contato por aqui mesmo!

 

abraços

Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, acho que posso dar uns toques... fiz mochilão de 30 de nov 2010 a 20 de jane de 2011, passei por bolivia, perú, argentina e uruguay...

primeira dica...REVEILLON EM CUZCO, POE AÍ... a cidade é mágica fiquei qua se morando nela, devo ter ficado uns 15 dias,,não sie, não conto muito os dias... ;) tenho dicas ótimas...plaza de armas é o bixo,,não esqueça de dar as voltas ao redor da praça...tenho fotos!

voltando, 3.000,00 reais está de ótimo tamanho, eu fiz com menos! fi zo seguinte roteiro Florianópolis- Santa CRuz de la Sierra...único momentod a viagem que fiz pelo ar...santa cruz me "adapetei" ao colorido da paisagem boliviana e os novos "tipos", peguei um busão como qualquer habitante e fui pra cochabama...senti o ar pesar...achei a coca...masque a vontade, eu adorei....andava com minha sacolinha e me dava "animo" e saiu a dor de cabeça que certamente vc também terá nas altitudes, 3 dias adapta-se, tem um comprimido maravilhoso que eles vendem tb...cochabamba a cidade posso dizer que é "underground"....lá vc encontra tudo pelo menor preço, Tênis adidas por 40 bolivianos ( 10 reais) barracas a preçoss pouplarissimos . Existe um mercado que vende de tudo! de comida a flautas, de bonecas e pingentes a frutas! ...tem uma galeria de arte legal perto da prefeitura, praças legais...nao deixe de em cochabamba tomar a "chichia", bebida tradicional boliviana e que diz a lenda sera de lá a melhor....andei pela zona sul de cochabamaba, fiz um amigo lá que me levou a zona sul...lá os bares eram o que se imagina da bolivia "junkie"...para alguns aquele cenário pode ser perigoso,,,bebi "chichia" vc ganha um balde, (LITERALMENTE) que vc bebe numa cabaça...nossa isso ta se estendndeo...´ra resumir, fui a cizco....e outras...la´la´la´´´..qualquer dúvida me gritem...fiz tudo de busão, só de buenos aires peguei um barco (que barco!) até colonia no uruguay!!

inté douglas_heinen@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, alguém faz contato aí. ::otemo:: Tem muita gente indo para os mesmos lugares na mesma época.

Ja fiz dois mochilões na patagônia parte centro e extremo sul. ::Cold:: Agora o roteiro é semelhante ao da maioria. Não tenho a data definida, podendo sair a partir do dia 21/12/11 e voltar até 25/01/12. rodrigo.ss.79@hotmail.com.

O roteiro, com certeza sujeito a alterações a vontade: ::hahaha::

 

Corumbá – Santa Cruz de La Sierra (Trem da morte) 700km 12 horas

Santa Cruz – La Paz 858 km 19h

 

La Paz – Copacabana ( 100 km 3 horas )

 

Lago Titicaca.

Ilha do Sol

 

Ou

La Paz – Puno : 300km 8horas (la paz - hotel Torino)

Copacabana – Cuzco

 

Ou

Puno – Cuzco: (empresa San Martin) 19:30 and arriving in Cusco at 4:30 am. – 8 horas

 

Cuzco ( HI Loki Cusco R$ 60 3 noites. Endereço: Cuesta Santa Ana #601 centro histórico ou no HI Pirwa: Plaza San Francisco #360)

 

Catedral

Companhia de Jesus

Parque arqueológico de Saqsaywaman

Vale Sagrado dos Incas

Av. El Sol para eu comprar o Boleto Turístico

 

TRILHA INCA (RESERVAR EM AGÊNCIA) 4 dias e 3 noites

 

Se precisar, no retorno de Águas calientes pode se pegar Taxi Ollantaytambo/Cusco – 15 S

 

 

 

Cuzco – Arequipa: sai 22h chega 6h

Arequipa - Cañón del Colca - Colca Aventuras (Calle Santa Catalina, 312 Of.3),

 

Arequipa – san Pedro de atacama: 19 horas

Salar de Atacama

 

 

San Pedro de Atacama – Uyuni: San Pedro de Atacama: Tem passeio de 4 dias que já termina em Uyuni

 

 

Salar de Uyuni

 

Uyuni – Santa Cruz

 

Santa Cruz – Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hotel Torino em La Paz não é lá essas coisas mas é bem econômico, vale a pena!!

 

Em Cuzco fiquei no Hostel Resbalosa, na Calle Resbalosa com Suiça, paguei 30 soles a noite, ótimo Hostel, a dona é a Georgina, bem simpática!!

 

Em Uyuni tem o Hostel Avenida q tb é bom, fica perto da praça central do lado de um vagão de trem, paguei foi 30 ou 40 bolivianos eu acho!

 

Potosí tem o hostel Companhia de Jesus tb, não lembro qto tava mas era bem em conta e o hostel mto bom!

 

San Pedro fiquei no Hostel Martita por 7.000 pesos a noite... ficamos meio q obrigados pois chegamos a noite e não encontramos hostels de preço bom vazios, mas esse Martita até q é tranquilo.

 

No Oásis de Huacachina fiquei no Hostel Salve a Tierra, que era péssimo, ficamos nele pois os outros estavam cheios mas queríamos ficar no oásis e não em Ica... o melhor no oásis de huacachina é a Casa de Arena 2, vão pra lá!

 

Em Copacabana fiquei em um hotel, não lembro o nome mas era em frente ao porto principal ali perto daquela cruz grande.. caro, como tudo em copacabana, cidade mais cara da bolívia.. fujam dali!

 

Em Arequipa fiquei em um hostel ótimo.. porém cometi a burrada de não pegar o cartão, então não sei nem o nome nem o endereço, mas é um pouco perto da plaza de armas, o nome da dona é a Olga.. foi um taxista que nos indicou!

 

Em Águas Calientes ficamos no Angels Hostel.. não é la essas coisas mas só pra dormir mesmo.. 30 soles e ali foi um dos melhores banhos que tomei!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Arequipa >> Uyuni

 

 

Gostaria de saber se alguem já fez o trajeto de Arequipa até Oruro/Uyuni,sem passar por San Pedro de Atacama, se foi até Tacna ou Arica e de lá a Oruro...

 

Não estou encontrando informações sobre este trajeto...pois como vou de Arequipa até Uyuni, gostaria de ir direto por Oruro, e evitar San Pedro de Atacama e seus preços...

 

Valew galera..Se alguem tiver informações, por favor me enviar MP

 

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aeh, essa viagem de vcs ainda está de pé?! Deixa eu ir com vcs aí?!?!?! O meu brother, que ia comigo furou agora! Alguém aceita a companhia de um desconhecido nessa viagem?!?! A minha idéia era ir em dezembro ou janeiro, independente do dia!

Se alguém a galera quiser mais um companheiro de viagem, estamos aí! Abraços!

 

hedu85_guimaraes@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal td bem?

 

Me chamo Sandro e este será o meu 2º mochilão. Estarei de férias em Fev 2012, e viajarei novamente nós 04: (Eu, DEUS, minha sombra e a liberdade) rss...

Bem os roteitos citados são bem interessantes e parecidos com o q fiz. A princípio :

 

São Paulo/Sta. Cruz /Cochabamba / La Paz /Isla de Sol / Puno / Cuzco /Águas Calientes /Machu Picchu / Arica /Arequipa /Ica / Yune (Salar) / San Pedro de Atacama

tlvez se der tempo e sobrar $ (Santiago/Mendonza /Bsas) D. final !!

 

Quem tiver interesse em somar c/ idéias e compartilhar experiências, inform. eh só add: sansan_kvalc@hotmail.com

 

 

Um gde abção a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...