Ir para conteúdo

Barracas TRILHAS & RUMOS


Posts Recomendados

  • Membros

eh entao to comprando essa bivak porque pra mim nao vale investir muito em barraca pra um, ja que preu acampar sozinho eh mais dificil.

Agora sem duvida, pensando em uma barraca com minha mina, as opcoes sao gigantescas..

Voces não acham q essas pra 2 da MSR (tipo a hubba hubba) valem mais a pena em relacao à SE2 (considerando que pra trazerem pra mim dos eua o custo eh o)?

 

galera, que que eh free standing? significa que a barraca fica de pé sozinha? é isso? ou seja, se nao é free standing a barraca soh fica de pé depois de prender ela no chão com os ganchos? se for isso acho que nunca vi uma barraca que não fosse free standing..

ou significa que a barraca é toda numa armação só?

 

quanto a ventilacao essa skinny one me pareceu ter uma boa ventilacao, passando por cima do tunel todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra clarear um pouco...

Essa bivak é para apenas 1 pessoa...

Free standing é isso mesmo(desculpe ter colocado assim), o mesmo que auto portante...a barraca não fica de pé sem as estacas.

Essa bivak não é free standing(auto portante), assim como a nepal, a mini pack(ambas da Azteq)e outras...

 

Ficaria com a Hubba Hubba sem sombra de dúvidas...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gente deu pau no meu micro,perdi o assunto!!!!

 

li que a Bivak é bem dificil de montar!!!!!!! to desanimando em compra-la!!!!!! eu achei pelo preço de 160 reais mas c/ varetas de fibra......sera que é roubada?????mas é tão leviiiiiinhaa.... :roll:

 

A HUBA é demais....mas o precinho não rola

 

faço mtas travessias.......o que seria ainda mais leve..se for p/ dividir barraca:

Esquilo2 ou Cota2 ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
eh entao to comprando essa bivak porque pra mim nao vale investir muito em barraca pra um, ja que preu acampar sozinho eh mais dificil.

Agora sem duvida, pensando em uma barraca com minha mina, as opcoes sao gigantescas..

Voces não acham q essas pra 2 da MSR (tipo a hubba hubba) valem mais a pena em relacao à SE2 (considerando que pra trazerem pra mim dos eua o custo eh o)?

 

galera, que que eh free standing? significa que a barraca fica de pé sozinha? é isso? ou seja, se nao é free standing a barraca soh fica de pé depois de prender ela no chão com os ganchos? se for isso acho que nunca vi uma barraca que não fosse free standing..

ou significa que a barraca é toda numa armação só?

 

quanto a ventilacao essa skinny one me pareceu ter uma boa ventilacao, passando por cima do tunel todo.

 

Madruga,

 

se vc tem condições de trazer uma barraca gringa com custo baixo não resta dúvida, é ela mesmo, só dá uma olhada nas the north face também que são ótimas,

 

e "sempre" compre barracas auto portantes, porque dependendo do terreno ,não podemos estaquear nos lugares apropriados , o que sempre gera dificulades, também sempre compre com avancê, hoje eu julgo como quase indispensável,

 

A bivak é uma ótima barraca pra treking solo, mas eu prefiro a nepal, o problema é o preço $$$$$$

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Karu, pra você que faz sempre travessias não vai ser nada difícil...

É molinho de montar, questão de costume...

A cota2 é mais leve 3,3kg e trocando os espeques de aço por alumínio fica mais leve...se possível troque também as armações ou encontre a cota2 de alumínio(bem difícil de encontrar hoje em dia) que pesa Kg2,6.

 

Olha...o raphavet está certo.

Eu só discordo em uma coisa...as North face boas são as do "1º escalão", as outras acho medianas...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas de barracas gringas.. com certeza vou dar uma boa olhada em todas essas quando for comprar.

 

Haole, eu sei que a Bivak é pra 1 pessoa. Essa é a idéia. Falei que compraria ela pq não compensa investir muito no meu caso em barraca pra um. Caso contrário, investiria na mini pack da azteq ou na hubba mesmo, que sairia pelo mesmo preço que a mini pack pra mim.

 

Engraçado isso de não ser auto sustentavel.. não consigo imaginar direito uma barraca assim haha. Comprei a bivak hoje. Vou dar uma montada nela amanhã, vamos ver esse negócio.

Ah além disso desencanei da piriteira e comprei um daquele fogareiro compacto da guepardo.. levíssimo, pequeno.. Usa um pote de gas da nautika tekgas de 230g que também é bem leve.. Achei que valeu a pena. Dá um pouco mais de 1hr de duração e ferve 1L dagua em 5min! (de acordo com o site). Com um desse fica suave pra fazer algo dentro da bivak numa emergencia né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que o único problema de fazer comida na bivak é que sentado no interior a cabeça raspa no teto ,pois ela é muito baixa, então é bem desconfortável, mas emergência é emergência né, vai dar sim,

 

mas muito cuidado, depois de cozinhar é melhor guardar o fogareiro no avancê, eu pelo menos não gosto de ficar com a botijinha dentro da barraca.....

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...